A CANALHICE PERVERSA DO AMANTE...
Desde sempre que ouvimos e vemos histórias e mais histórias em que os amantes se revelam de forma mais íntima, prometendo um ao outro ser apenas um ato reservado, o no primeiro momento, vem à tona a personalidade canalha de um deles, espalhando aquela intimidade com o Mundo...
Antes da tecnologia ser tão dissimulada, presente e banal, eram as fofocas que encerravam as caras de pau dos canalhas, via de regra o homem, que alardeava com amigos sobre o que fizera com suas amantes. Às vezes nem faziam nada, mas falavam aos quatro ventos por mero sadismo, se colocando em um trono de virilidade, enquanto a atingida era vista como vagabunda.
Depois vieram as fotos, e atualmente são fotos e vídeos que vão do mais escancarado, aos mais perverso. Meninos, meninas, idosos, casados, solteiros, todos enfocando cenas de sexo explícito para alimentarem uma rede de criminosos que lucram com a vergonha alheia.
Já há especialista em furto de dados onde o alvo são os bancos, mas se encontram material de nudez ou sexo explícito, eles querem lucrar da mesma forma! Tem gente tão pertencente ao submundo do mal, que existem quadrilhas que espalham câmeras sem fio em motéis, sanitários de bares, e ficam à distância captando as imagens para depois espalharem nas redes de internet. Essa semana uma mocinha de 15 anos se matou após ver suas imagens de nudez se espalharem nas redes sociais. Depois que ela apanhou da mãe, se entupiu de remédios e morreu, deixando uma carta dramática revelando como aquilo teria acontecido...
SE VOCÊ RECEBER DE ALGUÉM UM VÍDEO CASEIRO CONTENDO CENAS DE NUDEZ OU SEXO EXPLÍCITO, o melhor a fazer é deletar e avisar ao remetente de que aquilo é crime, e põe em situação vexatória quem aparece nas imagens!
A vilania é tão medonha que esses criminosos já compram câmeras de visão noturna para poderem gravar suas cenas sem que a outra parte nem desconfie que está sendo filmada e em altíssima resolução. Se antes se pedia ou convencia a outra parte em permitir ser filmada ou fotografada, agora não! A pessoa é gravada e muitas vezes os criminosos transmitem ao vivo para milhares de pessoas...
Observem algumas dos absurdos que são popularizados na internet:
a) Tem sites especializados em imagens capturadas nas praias, com câmeras que estão a centenas de metros das pessoas espionadas, que querem apenas flagrar momentos de ajustes de biquini ou mesmo a silhueta dos corpos vestidos com trajes de banho.
b) Tem sites especializados em imagens feitas com câmeras presas aos sapatos para capturarem cenas por baixo de saias de vestidos de mulheres e expô-las ao público.
c) Tem sites especializados em espionagem pela janela, onde há centenas de metros, mulheres são filmadas em casa em banhos ou trocando de roupa.
d) Tem sites especializados em filmagens em academias de ginástica, e alguns que divulgam cenas filmadas dentro dos sanitários das mesmas academias!
e) Tem milhares de imagens de consultórios ginecológicos, lugares de aplicam piercings, tatuagens, massagens, até em provadores de lojas de roupas de grandes lojas...
f) Do mesmo jeito que há mulheres que pedem pizza e esperam peladas pelos entregadores, somente para filmá-los e obterem na internet o foco das ‘curtidas’.
E se há uma mente suja que gosta de filmar, com certeza é porque há milhares de outras mentes iguais que gostam de ver e espalhar...!
O pior de tudo é que em 99% dos casos é sempre a mulher a mais prejudicada. É a mulher quem sai de um vexame desses como sendo a vilã, a safada, a que permitiu, ou a quem insistiu! De fato há indícios de permissão mútua, porque a maioria das cenas que viraliza, muitas vezes nota-se essa ‘permissão’ de registro, mas raramente se vê consentimento de publicação; e quando se trata de menores de idade, o crime tem agravante e o criminoso corre sério risco não só da punição judicial, mas da sua integridade física, se ele for preso.
São milhares e milhares de casos Mundo a fora com gente se expondo ou sendo espionada em registros de nudez e/ou sexo explícito, e não é difícil disso ocorrer com você ou com alguém muito próximo, portanto, o melhor mesmo é compreender e primeiro se colocar no lugar do outro. Já pensou se fossem imagens sigilosas da sua mãe, irmã, filha, neta, esposa ou amiga? Você que compartilha esse tipo de material, se recebesse um material análogo de uma pessoa bem próxima a você, espalharia também, ou tentaria entender para ajudá-la?
As garotas que permitem ou as que são espionadas, como nos casos das câmeras ocultas postas por parceiros ou desconhecidos; essas meninas sentem vergonha dos pais, dos amigos, da família, dos colegas da escola, e muitas delas preferem morrer a ter que ficar anos e anos explicando ou ouvindo piadinhas; então, se você sabe de um caso, converse, ajude, ofereça algo quase inédito no ser humano: solidariedade! E se você recebe essas imagens, não compartilhe nunca e advirta o remetente fazendo-o desistir de participar dessa rede inumana, seva, criminosa, onde uns poucos se deleitam com a desgraça de outros!
A pouco tempo uma amiga caiu nessa armadilha, mas de outra forma e me procurou para ajudá-la. Por sorte eu pude servi-la como ajuda e o final não foi trágico. Por uma questão de preservar dados, não citarei maiores detalhes, mas ela é divorciada e passou a se corresponder com alguém que conheceu em rede social, e com o passar dos tempos eles ficaram íntimos e trocaram fotos, algumas filmagens mais pessoais, mas chegou o dia em que o ‘garoto’ pediu uma grana emprestada e minha amiga, lamentavelmente descobriu haver outras intensões além das intimidades, e negou-lhe ajuda; e o sujeito passou a ameaça-la de espalhar o material compartilhado; e o maior medo dela era de seus filhos saberem...
Eu a convenci registrar Boletim de Ocorrência, encarrar com parcimônia a relação com o criminoso, para que eu pudesse saber melhor sobre ele, que morava fora do Brasil, usava um CHIP de celular da África, mas foi amador ao fornecer outros dados para receber a grana e se deu muito mal.
Sabemos que casais casados, namorados ou noivos trocam essas intimidades. Sabemos que há até amigos ‘coloridos’ que trocam essas carícias virtuais; e se você faz parte desse grupo que curte numa boa, assumindo todo o risco pelo que pode acontecer, parabéns! Tem gente que pouco importa se aparece ou não pelada ou vestida, mas se você faz parte do grupo que se pela de medo de ter sua imagem íntima como um vírus na rede, tome o máximo de cuidado!
Diga não e imponha o seu direito de não aceitar ser usada, e se acaso for usada, procure ajuda de quem pode lhe ajudar a punir com severidade o infrator. Não se trata da sua imagem íntima somente. Trata-se da sua honra que não deve nem pode ser medida pela canalhice de alguém que você confiou, ou de um sevo psicopata que lhe espiona. Seja quem for, conhecido ou desconhecido, DENUNCIE. Não permita que doentes dessa natureza se prolifere como baratas, atingindo outras pessoas.
Você mulher, nova ou madura, acredite: estar com alguém em intimidade não é crime, muito menos lhe abate a moral, porque a vida é sua! Crime e safadeza é de quem lhe utiliza para expor um lado perverso e doente que habita no corpo dele, e se lhe expos de alguma forma, é por quase certeza de que você é espetacular, enquanto ele, um canalha!
Mulheres, não baixem a cabeça, e se puderem, lembrem sempre de Mahatma Gandhi: “A dignidade pessoal e a honra não podem ser protegidas por outros, devem ser zeladas pelo indivíduo em particular”.
Carlos Henrique Mascarenhas Pires