ARTIGO

LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS

A liberdade como mola mestre da sociedade e dos povos é uma faca de dois gumes nos procedimentos humanos, que, recalcitra entre o bem e o mal!

A natureza humana, em que pese seu caráter, ainda peca muito no lado do mal! A liberdade oferece, como prato cheio, as práticas pecaminosas que denigrem o ser humano. No seu livre arbítrio, ele prefere na balança da justiça, quase sempre apreciar os desejos que o satisfaçam no alforje do pecado.

O mal e o bem são livres a todos os públicos! Mas, o modelo pecaminoso do homem o leva, como convite irrecusável, às obras do mal em detrimento do bem, que, ele possa realizar para o seu crescimento.

Oferecido pelo mundo, os modelos de vida, quase sempre recheados pelo consumo exagerado, pelos apelos sensuais, pelas mentiras midiáticas, pela inveja e orgulho... Enfim, o mal campeia na vida do povo e é LIVRE para todos os gostos...

Bem diz o pensamento: “TUDO POSSO FAZER, MAS, NEM TUDO ME CONVÉM”... Dentro dessa ótica, o homem não percebe a segunda opção: “Nem tudo me convém”!... Ele não filtra o que é conveniente à sua vida... Consome tudo o que não presta: “Gostos, comidas, vestuários, músicas, comportamentos, leituras, conversas, pensamentos, olhares, companhias, higiene, opções sexuais e muito mais...

A liberdade concede a uns poucos “inteligentes e preparados” o respaldo do bem na vida! Esses vivem retamente e honram sua liberdade no respeito aos limites do próximo... Privilegiam sua existência, no respeito à vida e aos bons preceitos da convivência social!

A vida humana é por excelência livre, mas, repleta de preconceitos, que, limitam a liberdade no ser e no ter! Temos uma cultura de banalização da vida e dos valores inerentes à convivência no amor... Repudia-se, hoje, a honra, a honestidade, o trabalho, a religião, a família, o patriotismo... E, cultiva-se a desonestidade, a vagabundagem, o ateísmo...

A moda hoje é ser libertino, mas, “não livre”! Vê-se uma libertinagem às custas da ausência das leis... Do crivo de justiça do Estado... Da ignorância e falta de uma cultura politizada do povo!

Estamos na era da LIBERTINAGEM para todos os, que, se julgam acima da lei e da liberdade genuinamente humana.

Oxalá todos os públicos esteja restritos àqueles, que, praticam o bem e sabem viver com a verdadeira LIBERDADE!

Ao resto, A LEI PARA TODOS!

Jose Alfredo

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 24/04/2019
Código do texto: T6631528
Classificação de conteúdo: seguro