A LIBERDADE... A VERDADE... A VIDA... "Robinson Crusoe será preso. Danilo Gentili poderá ser preso. Marcelo Odebrecht já foi preso. A Revista Crusoé será presa. 'O Amigo do Amigo do Meu Pai' continuará LIVRE"... (parte única).

A LIBERDADE... A VERDADE... A VIDA... “Robinson Crusoe será preso. Danilo Gentili poderá ser preso. Marcelo Odebrecht já foi preso. A Revista Crusoé será presa. ‘O Amigo do Amigo do Meu Pai’ continuará LIVRE”... (parte única).

ROBINSON CRUSOE.

Origem: - Wikipédia, a enciclopédia livre.

Robinson Crusoe é um romance escrito por Daniel Defoe e publicado originalmente em 1719 no Reino Unido.

Epistolar, confessional e didático em seu tom, a obra é a autobiografia fictícia do personagem-título, um náufrago que passou 28 anos em uma remota ilha tropical próxima a Trinidad, encontrando canibais, cativos e revoltosos antes de ser resgatado.

O livro foi originalmente publicado na forma de folhetins em The Daily Post, sendo o primeiro romance-folhetim.

O título original da obra é The Life and Strange Surprizing Adventures of Robinson Crusoe, of York, Mariner: Who lived Eight and Twenty Years, all alone in an un‐inhabited Island on the Coast of America, near the Mouth of the Great River of Oroonoque; Having been cast on Shore by Shipwreck, wherein all the Men perished but himself. With An Account how he was at last as strangely deliver’d by Pyrates, tendo sido lançada em Lisboa à época em edição traduzida para o português e cujo título era “Aventuras de Robinson Crusoé”.

No mesmo ano, foi lançada a segunda e menos conhecida parte do romance, intitulada The Farther Adventures of Robinson Crusoe, Being the Second and Last Part OF His Life, And of the Strange Surprising Accounts of his Travels Round three Parts of the Globe e cujo título então em português foi Vida e Aventuras admiráveis de Robinson Crusoé, que contém a sua tornada à sua ilha, as suas novas viagens, e as suas reflexões.

Supõe-se que o enredo básico tenha sido influenciado pela história de Alexander Selkirk, um náufrago escocês que viveu durante quatro anos em uma ilha do Pacífico chamada "Más a Tierra" (renomeada em 1966 para Ilha Robinson Crusoe).

Os aspectos da ilha onde Crusoe viveu provavelmente foram baseados na ilha caribenha de Tobago.

É também provável que Defoe tenha sido influenciado pela tradução em latim ou inglês de O Filósofo Autodidata, de Ibn Tufail, romance do século XII na época recém-lançado pela primeira vez na Europa e que também gira em torno de um personagem isolado em uma ilha deserta.

No final do século XIX, nenhum livro na história da literatura ocidental tinha mais reimpressões, spin-offs e traduções (até mesmo para idiomas como inuíte, copta e maltês) do que Robinson Crusoe, com quase 700 versões incluindo edições infantis sem texto, apenas com imagens.

VER TAMBÉM.

Hayy ibn Yaqdhan.

Tarzan.

Observação do escriba: - Na Wikipédia estão disponíveis apenas sete referências sobre ROBINSON CRUSOE.

CATEGORIAS:

Livros do Reino Unido.

Livros de 1719.

Livros do século XVIII.

Esta página foi editada pela última vez às 16h50min de 14 de abril de 2019.

DANILO GENTILI.

Origem: - Wikipédia, a enciclopédia livre.

Danilo Gentili Júnior (Santo André-SP, 27 de setembro de 1979 – 39 anos) é um comediante, apresentador, ator, escritor, cartunista, fotógrafo, repórter, publicitário e empresário brasileiro.

Faz parte da considerada "nova geração do humor" e é reconhecido como um dos precursores e idealizadores do movimento do stand-up comedy no Brasil.

Nos palcos, foi membro do Clube da Comédia Stand-Up e do Comédia ao Vivo, no qual foi um dos seus fundadores.

O comediante também lançou os shows solos como Volume 1 e Divina Comédia, além de ser proprietário, em sociedade com Rafinha Bastos e Ítalo Gusso, do clube de comédia Comedians, um bar dedicado aos shows de stand-up localizado na Rua Augusta, em São Paulo.

Na televisão, o comediante ganhou projeção nacional como repórter do programa humorístico CQC, exibido pela Band.

No mesmo canal, o comediante criou e apresentou, entre 2011 e 2013, o Agora É Tarde.

O sucesso do programa, que aumentou significativamente os índices de audiência da emissora, acabou despertando o interesse das redes Record e SBT em sua contratação.

Em 2014, mudou-se com a equipe do “Agora É Tarde” para o SBT, onde passou a apresentar o The Noite com Danilo Gentili.

O comediante também apresentou em 2016 o reality show Entubados, no Canal Sony, e mais recentemente, A História Bêbada (versão brasileira de Drunk History), no Comedy Central.

O comediante já lançou quatro livros. A sua primeira publicação, Como se Tornar o Pior Aluno da Escola, lançada em 2009, ganhou uma adaptação para o cinema, lançada em outubro de 2017.

O segundo livro, Politicamente Incorreto, foi inspirado no show de stand-up homônimo e acabou virando uma série de TV.

O seu terceiro livro, A Vida e Outros Detalhes Insignificantes, reúne as piadas de seus shows de stand-up, e Droodles, seu último lançamento, no qual incluiu os desenhos (droodles) que faz em um quadro de seu programa no SBT.

Já atuou como cartunista e colunista da edição brasileira da revista Mad, além de ter mantido uma coluna no Metro Jornal, publicação impressa gratuita do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Teve uma rápida passagem como colunista do Jornal da Manhã, noticiário matinal da rádio Jovem Pan, além de ter atuado no cinema em filmes como Mato sem Cachorro e Superpai, e como dublador nas animações As Aventuras de Paddington e BugiGangue no Espaço.

O comediante também atuou no filme baseado no seu livro “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola”, no qual também participou da sua produção e roteirização.

INÍCIO da VIDA.

Filho mais novo de Guiomar Gentili, uma dona de casa nascida em Bueno Brandão, Minas Gerais, e de Danilo Gentili, um técnico de máquina de escrever nascido em Botucatu, Danilo Gentili Jr. é descendente de italianos cujo avô paterno, Ulderico Gentili, era um pintor de igrejas que escapou da Itália para o interior de São Paulo durante a Segunda Guerra Mundial.

Cresceu num cortiço no Parque das Nações, bairro de classe média baixa de Santo André, onde viveu até se mudar para São Paulo.

Na época de escola, conseguiu registrar a marca de 64 advertências, 06 suspensões e uma expulsão. Aos 14 anos se converteu ao protestantismo. Aos 18, perdeu seu pai devido a um ataque do coração.

Seis meses depois, sua irmã mais velha, Karina Gentili, morreu em um acidente de carro.

CARREIRA.

2003: INÍCIO da CARREIRA.

“Foto: - Danilo Gentili durante apresentação no “Comédia ao Vivo” em 2008”.

Danilo Gentili formou-se em 2003, no curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda da UniABC.

Em 2006, fundou a “Comédia ao Vivo”, show de humor de sua própria autoria. Neste mesmo ano, passou a integrar o espetáculo de comédia “Clube da Comédia Stand-Up”.

Além disso, transitou por grandes festivais e eventos como o “Comédia em Pé”, no Rio de Janeiro, e o “Risorama”, mostra oficial de humor do Festival de Teatro de Curitiba, o maior acontecimento público da comédia nacional.

Danilo é ainda cartunista e chargista. Manteve uma coluna às segundas-feiras em um dos jornais de maior tiragem do país, o Metro Jornal.

Em 2008, foi premiado como o "Paulistano do Ano" pela revista Veja e foi colaborador de uma das revistas de maior circulação nacional, a Mad, publicada pela Panini Comics sob licença da DC Comics.

2008-2010: CQC, show Politicamente Incorreto e Comedians.

“Foto: - Danilo Gentili vestido como repórter do CQC em 2008”.

Após algumas incursões na televisão, principalmente em entrevistas e em vinhetas da MTV, foi selecionado para participar do programa de humor “Custe o Que Custar” (CQC), da Band.

No teste para ingressar no programa, deixou o cantor Agnaldo Timóteo escandalizado com suas colocações despropositadas, o que lhe valeu o cargo.

No programa, tornou-se rapidamente destaque graças ao quadro “Repórter Inexperiente”, em que se passava por um novato que só fazia perguntas confusas.

O quadro, que era temporário, acabou fazendo grande sucesso e fez com que a emissora efetivasse o comediante no elenco do programa.

Com o término do quadro “Repórter Inexperiente”, o humorista destacou-se no CQC em matérias nas ruas e principalmente na área política.

A primeira vez que o programa visitou o Congresso Nacional foi com Danilo Gentili e o mesmo foi expulso por perguntas diretas e ácidas, o que lhe rendeu o título de terror dos políticos, que tentavam evitar ser ridicularizados ao se deparar com perguntas do repórter em que eram confrontados com verdades que os espectadores gostariam de lhes falar pessoalmente.

Chegou a ser expulso do Senado após questionar o senador Renan Calheiros: - "Você no Conselho de Ética é o mesmo que Fernandinho Beira Mar no ministério antidrogas?".

Foi repórter no quadro “Proteste Já”, chegando a ser agredido por guardas em São Bernardo do Campo e por funcionárias na cidade de Analândia, e casos antológicos como a denúncia do esquema de desvio de doações na prefeitura de Barueri com o caso do GPS num televisor.

“Foto: - Danilo Gentili na cobertura do CQC na Parada do orgulho LGBT de São Paulo, em 2009”.

Em dezembro de 2009, é lançado pela editora Panda Books seu primeiro livro, Como se Tornar o Pior Aluno da Escola.

No livro é ensinado, passo a passo, como uma pessoa se tornar o pior aluno em uma escola. O livro acabou ganhando um selo avisando que ele é recomendado para maiores de 18 anos.

A medida foi tomada pela Panda Books depois de que pais de adolescentes que compraram um exemplar do livro fizeram uma reclamação anônima ao Ministério Público, dizendo que o conteúdo da publicação poderia ser maléfico aos estudantes.

A editora foi chamada para conversar amigavelmente e acatou a recomendação de colocar o selo indicativo nos livros. Mesmo com este selo de aviso, Danilo revela no programa Roberto Justus + que esta medida só deixou o livro com um atrativo a mais para os jovens, ironizou dizendo "foi aí que a molecada quis comprar!"

Também em 2009, Danilo Gentili, junto com o chefe de roteiro do CQC, Alex Baldin, cria um projeto de um programa do gênero late-night talk show e o apresenta para a direção da Band.

Como condição para que o seu contrato fosse renovado com a emissora, o comediante colocou como exigência a gravação do piloto do talk show no contrato.

Os primeiros pilotos do novo programa foram gravados em 2010 e a Eyeworks, empresa que produz o CQC, foi contratada para fazer o mesmo com o talk show de Danilo.

Em agosto de 2010, ao lado de seu colega de comédia, Rafinha Bastos, e do produtor Ítalo Gusso, tornou-se empresário ao fundar o Comedians Comedy Club na Rua Augusta, localizada na Região Central de São Paulo.

É um dos primeiros lugares lançados no Brasil com atrações de stand-up comedy, recebendo comediantes já consagrados e revelações do gênero, tendo como molde as tradicionais casas americanas do gênero. O clube funciona durante todas as noites da semana.

No dia 1º de outubro de 2010, véspera da eleição presidencial, proibido por lei de fazer piadas sobre candidatos na tevê, o humorista transmitiu o Politicamente Incorreto, primeiro solo de stand-up político do país com transmissão ao vivo pela internet.

Um milhão e 200 mil pessoas assistiram ao show transmitido pelo portal UOL. O show foi lançado em DVD e em audiolivro.

No mesmo ano, Danilo lança o seu segundo livro, também chamado de Politicamente Incorreto. Assim como no show Politicamente Incorreto, no livro, Danilo Gentili critica e faz piadas ácidas sobre a situação atual da política no Brasil e do descaso com a população.

Partindo da premissa que o brasileiro tem memória curta o comediante não poupa Collor, Sarney, PC Farias, Dilma, Serra entre tantos outros no seu livro.

2011: Agora É Tarde, Comedy Central Apresenta e saída do CQC.

“Foto: - Logo do “Agora É Tarde”, usado no período em que Danilo Gentili apresentou o programa, entre 2011 e 2013”.

O seu novo programa, “Agora É Tarde”, que tinha a previsão de estreia para maio de 2011, acabou sendo adiado, segundo a imprensa devido a rejeição dos entrevistados ao seu programa, fato contestado pelo apresentador.

O programa estreou em 29 de junho de 2011 na Band e surpreendeu com a audiência e boas críticas. Ainda integram o programa os humoristas Marcelo Mansfield, Murilo Couto e Léo Lins, além da banda Ultraje a Rigor.

Meses após a estreia, devido aos índices de audiência o programa passou a ser exibido também na terça-feira, anteriormente transmitido apenas nas quartas e quintas.

Em 03 de outubro de 2011, em um trabalho paralelo na TV aberta com o CQC, ele estreou como apresentador do Comedy Central Apresenta, exibido originalmente no canal pago VH1.

Ele serviu como aquecimento para a estreia do canal Comedy Central Brasil meses após a estreia do programa.

Produzido no Brasil pela Polar Filmes, o programa era gravado no Comedians e exibia humoristas de stand-up apresentando seus shows em uma duração de aproximadamente oito minutos. Danilo apresentou a primeira temporada que contou com oito episódios.

“Foto: - Danilo Gentili em gravação para o CQC em 2009”.

Em novembro de 2011, ele anunciou que sairia do CQC por conta de programa solo diário Agora É Tarde, um late show, cujo projeto foi criado pelo comediante e apresentado por ele para a Band quando ainda era integrante do programa CQC.

Segundo ele, sua agenda não iria conciliar os dois trabalhos. No último programa da temporada 2011, Danilo se despediu da atração sendo homenageado pelo programa no dia 20 de dezembro, Danilo terminou sua participação dizendo: "Eu tenho muito a agradecer a vocês".

Em outubro de 2011, foi lançado seu primeiro jogo, O mundo vs Danilo Gentili, em parceria com a produtora Monster Juice.

Nele, o jogador tem até cinco fases seu protagonista desafia seus entrevistados, fazendo com que eles declarem guerra a Danilo.

O jogo levou o prêmio de primeiro lugar na categoria Game Mobile da Brasil Game Show (BGS).

Em 16 de novembro de 2011, Danilo lançou o compilado Danilo Gentili: Volume 1 que possui apresentações em bares e teatro durante uma hora e meia, com distribuição da Universal Music.

Danilo compôs a letra e melodia da música “Ela Traiu o Rock and Roll”, gravada pela banda Pedra Letícia em 2011.

2012-2013: Lançamento de livro e filme, e ida ao SBT.

“Foto: - Danilo Gentili em fotografia tirada em dezembro de 2008”.

A segunda temporada do “Agora É Tarde”, iniciada em janeiro de 2012, marcou o início da transmissão do programa pelo rádio através da rede BandNews FM.

Em abril, o programa passou a ser exibido nas sextas, em comemoração à sua 100.ª edição.

Em junho de 2012, seu terceiro livro, A Vida e Outros Detalhes Insignificantes, é lançado pela editora Panda Books em 2012.

O humorista escreve sobre costumes de sua família, detalhes de seus antigos relacionamentos, tudo em forma de piada. O livro mistura histórias reais do seu cotidiano e ideias usadas em alguns de seus shows de stand up.

Em 05 de setembro de 2012, é anunciado que seu livro Como se Tornar o Pior Aluno da Escola terá uma adaptação para o cinema.

Com título homônimo e dirigido por Fabrício Bittar, o filme ainda está em fase de pré-produção, que terá colaboração de Danilo como roteirista. Ele tem previsão de lançamento em abril de 2017.

No final de 2012, Danilo apresentou o especial Os Fatos Espetaculares de 2012, uma retrospectiva cômica em forma de quiz game sobre os principais fatos do ano de 2012. Transmitido pela primeira vez pela Band, no dia 18 de dezembro de 2012.

Danilo estreou no cinema em “Mato sem Cachorro”. Convidado em 2009 para participar do elenco, o filme abriu em 2013 o Festival de Cinema do Rio de Janeiro com críticas positivas.

O personagem de Danilo é um dos protagonistas ao lado de Bruno Gagliasso e Leandra Leal. De acordo com o portal R7, a "irreverência e o conforto do humorista nas telonas é tamanho que ele se deu ao direito de aparecer nu em cena”.

Danilo também colaborou com o roteiro do filme com diálogos adicionais. Conforme cita o canal Repórter ‘’Danilo dá o tom de comédia no filme e garante boas risadas em praticamente todos os diálogos com o personagem de Bruno Gagliasso’’.

No filme, a personagem de Leandra Leal (Zoé), cansada da relação com o namorado Decó (Bruno Gagliasso), termina o namoro.

O atrapalhado rapaz fica desiludido sem a namorada e sem o cachorro. Além de tudo isso ainda vê a ex-namorada com outro homem e fica desempregado, então ele é incentivado pelo primo, Leléo a seqüestrar Guto, o cachorro do casal. O filme foi visto por mais de um milhão de pessoas nos cinemas.

Em junho de 2013, Danilo Gentili galardoado com a comenda "Soberana Ordem do Mérito do Empreendedor Juscelino Kubitschek", a qual foi concedida pelo Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo (CICESP) e também com o Mérito Artístico e Cultural pela Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura. Por isso, para efeito cômico, se autoproclama o Comendador Gentili.

Em 2013, estreou o “Gameplay Omelete com Danilo Gentili” no YouTube, junto com o editor-chefe do site Omelete, Érico Borgo, onde eles jogam e comentam sobre os maiores lançamentos e clássicos dos videogames. Nesse mesmo ano, é premiado com um Troféu HQ Mix na categoria "Fã de quadrinhos – personalidade".

Em novembro, foi anunciado que Danilo iniciou o roteiro de uma série para a TV paga relacionada à política e que poderá ser exibido por um dos canais da Rede Fox.

Depois de uma possível crise na emissora, o programa de Danilo também foi afetado pelos cortes em dezembro de 2013, fazendo com que sua edição de sexta fosse apenas exibida reprisada.

Neste mesmo mês, a Band vetou a exibição do especial de Natal do programa em que reuniu convidados nonsense.

Segundo alguns sites, pessoas ligadas à emissora consideraram o episódio de mau gosto pela data comemorativa.

Especularam após uma possível insatisfação de Danilo em relação à Band e uma possível mudança de emissora. Com isso, Danilo seria contratado da Band até dezembro de 2014, fazendo com que o SBT pague a multa rescisória.

Contratado pelo SBT deverá ganhar cerca de 300 mil reais por mês, para apresentar um programa nos moldes de seu antecessor, sendo exibido antes do Jornal do SBT.

O SBT também se predispôs a contratar também os outros integrantes de sua atração anterior. Em comunicado oficial, Danilo assinou contrato com a emissora no dia 28 de dezembro de 2013.

2014-2015: Estreia do The Noite, quadro no Jornal da Manhã e Droodles.

Com sua equipe remanescente do antigo “Agora É Tarde”, com exceção de Marcelo Mansfield (que foi substituído por Diguinho Coruja), Danilo estreou no dia 10 de março de 2014, no SBT, o seu novo programa, o The Noite.

O primeiro convidado foi o comediante Fábio Porchat. O programa superou as expectativas do SBT, melhorando de forma expressiva a audiência da emissora, marcando praticamente o dobro do que o SBT costumava alcançar nessa faixa de horário.

Após a estreia, o público e a mídia elogiaram o programa, dizendo que Danilo Gentili colocou o The Noite no mesmo nível dos late shows norte-americanos.

Com mais estrutura e ideias criativas para realizar tudo o que deseja no SBT, Danilo começou a trilhar um caminho que o consolidará como o grande precursor do gênero no Brasil.

O programa conseguiu quase o triplo de audiência do que seus concorrentes no mesmo horário.

Lançou ainda em 2014, o jogo de tabuleiro chamado Rei da Comédia. No jogo, que tem de 3 a 6 jogadores por partida, os jogadores serão comediantes em início de carreira participando de entrevistas, improvisos e diversas situações que simulem a subida de um humorista até o topo da profissão.

Também em 2014, lança a série Politicamente Incorreto, no canal pago FX, concorrendo com o horário eleitoral na TV aberta, na qual interpreta o desonesto deputado federal Atílio Pereira.

No final do ano de 2014, Danilo Gentili foi o responsável por emprestar a sua voz a personagem Paddington, do filme adaptado da série de livros infantis de Michael Bond, o filme “As Aventuras de Paddington”.

Em fevereiro de 2015, Danilo Gentili esteve mais uma vez presente nas telas do cinema, em uma participação especial no filme Superpai.

O que poucos sabem é que a caracterização do policial que ele atuou no filme foi uma homenagem do humorista ao filme Mad Max, onde o personagem principal também era um policial cego de um olho e com uma lateral dos cabelos grisalha.

Também no mês de fevereiro, o comediante anunciou a criação de um projeto de uma segunda casa de comédia, o The Comedy Club, situado na cidade de Orlando, no estado norte-americano da Flórida.

A ideia surgiu durante uma viagem que Danilo fez em Orlando em 2009, quando observou que, fora os parques, não haviam atrações para os brasileiros que visitavam a cidade e que só falavam português.

Uma de suas inspirações para o novo projeto é o Hard Rock Café, em que pretende que a sua casa tenha uma experiência similar ao do café, mas com comédia como carro-chefe ao invés de música.

O comediante Diogo Portugal, que trabalhou como guia turístico nos parques da Disney em Orlando, entrou como sócio no empreendimento.

Em abril, a rádio Jovem Pan contratou Gentili para fazer um quadro no seu Jornal da Manhã, um dos principais noticiários do meio radiofônico.

No mês seguinte, estreou o “Acorda, Danilo”, um quadro em que a âncora do jornal, Rachel Sheherazade, ligava para Danilo, que fazia comentários sobre o noticiário do dia.

A sua participação no programa acabou não sendo duradoura. Em resposta a um seguidor no Twitter, Gentili justificou que deixou de fazer o quadro por causa do horário do programa, que era muito cedo.

Em 02 de dezembro, lança um novo livro, chamado Droodles, com desenhos que faz durante o quadro Desenhos do Danilo em seu programa no SBT.

Ainda no mesmo mês, atua, ao lado de Marlei Cevada, no especial de fim de ano “Mansão Bem Assombrada”.

No especial, Danilo e Marlei interpretam respectivamente os fantasmas Bugabu e Mumuca, que vivem numa mansão que será alugada para alunos de um grupo de teatro. O especial foi ao ar no dia 29 de dezembro.

2016-presente: Lançamento de reality show e filmes.

Com a estreia da terceira temporada do The Noite, em 07 de março de 2016, o programa faz a sua primeira troca de cenário desde a sua estreia, além de ganhar novos quadros.

Para divulgar a nova temporada do talk show, o SBT criou anúncios interativos no YouTube, nos quais Danilo Gentili aparece pedindo para que os anúncios não fossem "trolados" pela pessoa que o visualizou.

Caso o anúncio fosse "trolado", o elenco do The Noite sacaneia o apresentador. No final do mesmo mês, é lançado o seu mais novo jogo para dispositivos móveis com os sistemas operacionais iOS e Android, chamado de “Corre, Danilo, Corre!”.

No mês de abril, o comediante faz uma participação especial na série “Tempero Secreto”, do canal pago GNT, estrelada por Alessandra Maestrini. Na série, Maestrini vive Cecília, uma ex-publicitária que decide abrir um restaurante com um detalhe incomum: - O de servir apenas um prato.

Já Danilo Gentili vive um médico no qual descreve como um personagem que "vive de saco cheio, um pouco babaca". As gravações da série foram feitas em fevereiro do mesmo ano.

Em 20 de agosto, iniciam-se as gravações do longa metragem Como se Tornar o Pior Aluno da Escola, baseado no livro homônimo escrito por Danilo Gentili. O filme contará com os atores iniciantes Bruno Munhoz e Daniel Pimentel interpretado respectivamente os protagonistas Bernardo e Pedro, e também com Carlos Villagrán, que será o diretor Ademar, antagonista do longa.

Também estarão no elenco do filme Moacyr Franco, Joana Fomm, Raul Gazolla, Rogério Skylab e Fábio Porchat, além do próprio Danilo Gentili.

Ainda no mesmo mês, no dia 23, estreia no Canal Sony o reality show Entubados, no qual os youtubers são confinados durante dois dias na semana, contando com provas envolvendo os seus respectivos canais no Youtube.

Diferentemente de outros realities, o programa não conta com eliminações a cada episódio, criando um ranking com pontos para definir o vencedor.

Na primeira temporada do reality, Lucas Lira foi o vencedor e ganhou uma viagem para os Estados Unidos para assistir o final da versão americana de The Voice.

Ainda em 2016, Danilo Gentili dubla o personagem Gustavinho, protagonista da animação brasileira BugiGangue no Espaço. Ao lado de Fefa, dublado por Maisa Silva, e outros sete personagens, o longa metragem mostra as aventuras do clube Bugigange após uma nave alienígena cair em um local próximo a da cidade em que vivem na animação.

O filme foi lançado nos cinemas a partir do dia 23 de fevereiro de 2017.

Junto ao cineasta pernambucano Josias Teófilo, Danilo gravará o documentário “O limite do humor”, baseado em seu livro (ainda não publicado) sobre as tentativas de censura aos comediantes no Brasil.

IMAGEM PÚBLICA.

VISÃO POLÍTICA.

Danilo é associado à defesa da liberdade do indivíduo contra toda espécie de autoridade, especialmente a estatal.

O apresentador é crítico severo do governo e se intitula "antiestado."

Faz críticas com humor, mas de maneira severa em seu programa e nas redes sociais.

Satiriza em muito de seus trabalhos a política atual no Brasil e o descomprometimento dos governantes com a população.

É contra a falta de liberdade de expressão e de qualquer tipo de censura. Acredita que como é opositor declarado do estado algumas de suas piadas são mal interpretadas ou difamadas por apoiadores com visão política contrária a sua.

Um de seus trabalhos mais conhecidos como comediante stand-up, o show Politicamente Incorreto foi o primeiro solo de stand-up comedy brasileiro 100% voltado para a situação política atual do Brasil.

Algumas de suas frases sobre o governo:

- "Brasília é cidade de primeiro mundo, é tipo Las Vegas. Foi erguida no meio do deserto para quem quer ganhar dinheiro fácil."

- "O voto é uma arma de massa. Basta apertar um botão para 'f@#$%' um país inteiro."

- "Num país onde culturalmente é bonito lucrar com a mentira, a verdade não diverte."

- "É muito fácil identificar quem está contra você. Ele sempre aparece defendendo o governo."

COBERTURA na MÍDIA INTERNACIONAL.

Danilo Gentili foi citado, em 2011, no jornal norte-americano The New York Times pelo seu trabalho de comediante no Brasil.

Sobre o comediante, o New York Times disse: "Com seu rosto de bebê, e riso de menino pateta, o Sr. Gentili, 31, é o terrível infante da comédia no Brasil. Construiu sua reputação com uma disposição de perguntar a celebridades — e, especialmente, políticos – questões consideradas embaraçosas, ultrajantes ou desrespeitosas. Em junho, tornou-se apresentador dum talk show de fim de noite numa rede nacional e a grande questão agora é: Será que esse formato de sucesso irá domesticá-lo? Até agora, a resposta é ‘não’."

E: "Danilo Gentili, sócio de um comedy club em São Paulo tem mais de um toque de Bill Maher nele, como mostrado por um DVD chamado ‘Politicamente Incorreto’. ‘Comediantes stand-ups no Brasil não são considerados artistas, somos comparados a punks tocando na garagem para ver o que acontece, e estou bem com isso’, disse Gentili, 32 anos, que acaba de ganhar um talk show de fim de noite na rede Bandeirantes."

O jornal britânico The Guardian também citou Danilo Gentili em duas matérias, lhe comparando com os comediantes Bill Maher, numa matéria de 2011, e com Jon Stewart, numa outra matéria publicada em 2012.

No texto publicado por Tom Phillips, Danilo é citado como um comediante que lidera uma revolução no humor do país e como "um comediante altamente controverso, mas também muito popular que está abrindo caminho para stand up comedy na maior nação da América do Sul. É um homem que gosta de viver no limite".

O jornal deu destaque paras as seguintes falas de Danilo: ”Nós ganhamos dinheiro desta forma. Se as pessoas ficam na TV eles vão ganhar mais dinheiro, melhor ainda. Mas se não, dane-se. Isso vai continuar acontecendo. Então, eles não devem obediência a ninguém.”

“Em qualquer lugar do mundo as pessoas entendem que o papel do comediante é fazer piadas. Um dia entenderão que no Brasil também, espero”, disse ele.

"The Rising Stars of World Standup" - “... Com a barba por fazer, boné e com seu habitual olhar cansado, ele é uma versão mais caipira do apresentador do The Daily Show, Jon Stewart”.

“Seus textos não são sempre sutis (...), mas isso o ajudou a ganhar vários seguidores que acham que seu estilo descomprometido é uma ótima mudança de ares no cenário do humor".

Danilo Gentili foi destaque de outro artigo britânico, dessa vez da revista Prospect, que compara o comediante a Jon Stewart e diz que Danilo é o comediante que todos devem ficar de olho, sendo um dos responsáveis por ajudar o Brasil a igualar o peso econômico ao peso cultural.

A alemã Manager Magazin — revista de negócios do grupo Der Spiegel, um dos mais importantes da Alemanha — ao destacar o avanço do mercado da tecnologia no Brasil, apresenta Gentili como um comediante influente na Internet, com mais de dois milhões de seguidores no Twitter.

Também menciona uma piada feita pelo apresentador no dia 11 de agosto durante o Agora É Tarde, apresentando o I-Credo, "o primeiro tablet produzido no Brasil".

Já a revista Forbes elegeu Gentili como um dos nomes que todos devem conhecer. Além de um breve histórico sobre o comediante e uma pequena entrevista, a revista destaca que Danilo na época era o maior fenômeno cômico do país.

A mesma revista, em novembro de 2014, classificou o programa The Noite com Danilo Gentili como "o principal late-night talk show do Brasil".

Em um estudo dos acadêmicos Liriam Sponholz e Rogério Christofoletti, Gentili é considerado como o modelo de comediante que usa o discurso de ódio como estratégia de promoção midiática.

CONTROVÉRSIAS.

AGRESSÕES, EXPULSÃO e DETENÇÃO pelo CQC.

Em abril de 2008 quando visitou o Congresso Nacional pela primeira vez, Danilo Gentili foi expulso da instituição ao entrevistar o então presidente da Câmara dos Deputados do Brasil, Arlindo Chinaglia, sobre a reforma tributária e o uso de caixa dois pelos deputados. A reportagem foi exibida no dia 14 de abril de 2008.

Foi detido pela polícia em 31 de outubro de 2009, em Assis, São Paulo, enquanto gravava uma matéria sobre a política de tolerância zero implantada na cidade contra a vadiagem. Na ocasião estava disfarçado de mendigo.

Danilo foi algemado e levado até a delegacia por perturbação do sossego, desobediência e desacato.

Em 25 de julho de 2009, ao tentar entrevistar o presidente do Senado brasileiro, José Sarney, foi agarrado por um dos seguranças do senador e arremessado ao chão.

A agressão repercutiu por toda mídia e foi manchete de alguns telejornais naquela noite, tendo sido flagrada por um fotógrafo a serviço do jornal O Estado de S. Paulo.

Na exibição do CQC de 28 de junho de 2010 apareceu sendo agredido por guardas municipais de São Bernardo do Campo, ao gravar o quadro “Proteste Já!”, sobre uma escola em desabamento.

Na edição do CQC de 12 de julho apareceu sendo agredido por funcionários da cidade de Analândia (Interior de São Paulo). Danilo teria sido agredido com um soco na barriga e um produtor foi ferido na mão quando a equipe de filmagem da Band tentava entrar na sede da Prefeitura da cidade.

O objetivo da reportagem, segundo informa o jornalista Fábio Oliva, era averiguar denúncias do Ministério Público de São Paulo e da Associação dos Amigos de Analândia (Amasa) sobre a administração do atual prefeito Luizinho Garbuio e de seu primo, o ex-prefeito José Roberto Perin.

PIADA com uma DOADORA de LEITE.

No final do mês de outubro de 2013, Danilo Gentili, junto com Marcelo Mansfield, foram acusados de injúria por Michele Rafaela Maximino, uma técnica de enfermagem e também doadora de leite humano, por causa de uma piada feita por eles na edição do Agora É Tarde exibida no dia 03 do mesmo mês.

A doadora havia entrado para o Livro dos Recordes por ter doado 300 litros de leite humano e a piada feita em rede nacional, segundo a mesma, lhe trouxe transtornos por se tornar alvo de piadas em sua cidade após a exibição do programa, o que a fez desistir de doar leite.

Na referida piada, o apresentador do programa diz que a doadora, "em termos de doação de leite, ela está quase alcançando o Kid Bengala", enquanto uma foto dela aparece na tela.

Mansfield comenta em seguida que ela, em relação a ela doar leite, não fazia uma "espanhola, e sim uma América Latina inteira".

A justiça de Pernambuco determinou que a Band pagasse multa diária de R$ 5 mil caso os vídeos contendo a piada não fossem retirados da internet.

PROCESSO da Band.

A Band, após a saída de Danilo da emissora, iniciou na justiça um processo para barrar a estreia de seu programa no SBT.

Segundo a Band, o apresentador teria de cumprir o contrato até 2014 com multa depois de cinco dias de falta ao trabalho e o pagamento da multa contratual, fato não aceito pelo juiz do caso, da 18.ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo.

O juiz também não aceitou a acusação de que seu novo programa seria uma cópia do Agora É Tarde, alegando que a emissora não possui provas para acusar Danilo de plágio.

Em agosto de 2015, o apresentador foi condenado a pagar cerca de R$ 2 milhões por quebra de contrato com a Band.

A juíza Maria Rita Rebello Pinho Dias, ao analisar o caso, verificou que a Band teve prejuízos com a saída do apresentador, que incluem a contratação de um novo apresentador (no caso, Rafinha Bastos) e a perda de anunciantes (a Fiat deixou de anunciar no programa por esse motivo).

Por outro lado, a defesa de Danilo Gentili disse que o processo da Band é injusto e observa também que foi ele que criou o formato do Agora É Tarde.

Os advogados também alegaram que por ele ser contratado como pessoa jurídica, o apresentador deveria pagar apenas o que restava no contrato.

LISTA NEGRA do PT.

No meio do ano, mais precisamente no mês de junho de 2014, Alberto Cantalice, vice-presidente do Partido dos Trabalhadores, incluiu Danilo Gentili numa lista negra, que foi divulgada num artigo publicado no site oficial do seu partido, intitulado "A desmoralização dos pitbulls da grande mídia".

Cantalice também incluiu na mesma lista os nomes de Marcelo Madureira, Lobão, Arnaldo Jabor, Reinaldo Azevedo, Diogo Mainardi, Guilherme Fiúza e Demétrio Magnoli como "pitbulls da mídia", chamando-os de elitistas e os acusando de serem contra os pobres e de fomentarem ódio.

Marcelo Madureira reagiu ao fato em vídeo publicado em seu canal no YouTube, afirmando que ele não é contra os pobres, como o partido acusou, mas que é contra o PT.

Reinaldo Azevedo publicou um artigo em seu blog no site da revista Veja dizendo que processaria os responsáveis por este fato e que isso seria um caso para a Polícia Federal investigar.

Danilo Gentili, por sua vez, reagiu ao ocorrido em um post publicado em sua conta no Facebook, incluindo também links para as declarações de Madureira e Azevedo sobre o assunto.

A organização não governamental Repórteres sem Fronteiras condenou o partido por elaborar esta lista.

REMOÇÃO de GRAFITE em sua HOMENAGEM.

Em maio de 2015, o governo do então prefeito da cidade de Santo André, Carlos Grana (PT), mandou remover um grafite feito em homenagem a Danilo Gentili.

O grafite, que estava localizado na Avenida Santos Dumont, próxima dos bairros Casa Branca e Homero Thon, acabou sendo refeito com a caricatura do cientista Albert Einstein. O comediante, por sua vez, reagiu ao fato com uma publicação em seu perfil no Facebook.

Algum artista da região fez um grafite com minha figura. O prefeito bebum Carlos Grana do PT de Santo André mandou apagar. Sim, ele é um puta pinguço - só mesmo um bêbado para olhar para mim e enxergar um Einstein.

Claro, se fosse um grafite de ditador ou assassino o pessoal colocava até guarda municipal para guardar o grafite - como fizeram em São Paulo. Fica aí o registro do caso. — Danilo Gentili.

A administração do prefeito petista negou que a ordem para remover o grafite teria sido uma censura ao comediante, já que o artista que fez a obra, o grafiteiro Branco, não tinha autorização da prefeitura por não ter participado de um processo de seleção para um projeto de grafite promovido pelo governo municipal, segundo o então secretário de cultura, o também petista Tiago Nogueira.

O secretário também disse que o edital para a realização de tal projeto proibia qualquer tipo promoção pessoal.

Numa reportagem sobre o assunto, o Diário do Grande ABC observou que há outras obras com caricaturas de personalidades na cidade, contrariando o que disse o secretário.

Após a justificativa dada pela prefeitura para remoção da obra, Danilo Gentili debochou de um retrato de Carlos Grana durante uma edição do The Noite, exibida no mesmo mês.

Logo após a exibição do programa, Carlos Grana reclamou que o apresentador não procurou a prefeitura para saber a sua justificativa da remoção do grafite, mesmo ela já tendo sido publicada pela imprensa, e ainda classificou o deboche feito por ele como sendo "descabido e lamentável".

Em março de 2016, durante uma entrevista ao programa Luciana by Night, da RedeTV!, o apresentador foi presenteado com uma réplica da obra que foi removida pela prefeitura, que também foi feita também pelo grafiteiro Branco.

PROCESSO do INSTITUTO LULA.

Em 31 de julho de 2015, Danilo Gentili publicou uma piada em seu perfil no Twitter após sair uma notícia na impressa sobre um ataque que a sede do Instituto Lula tinha sofrido.

O Twitter com a piada feita pelo comediante na rede social diz: - "Instituto Lula forja ataque para sair de vítima e o máximo que conseguem com isso é todo mundo dizendo 'que pena que o Lula não tava lá na hora'".

A instituição reagiu negativamente à piada feita pelo comediante em uma nota publicada em seu site, e prometeu que iria solicitar explicações dele através da justiça.

No dia 18 de agosto, Danilo Gentili reagiu ao processo do instituto com uma publicação de uma carta aberta na qual ironiza os questionamentos feitos pelo instituto.

O pedido do instituto foi rejeitado liminarmente pelo Juiz Carlos Eduardo Lora Franco, da 3.ª Vara Criminal de São Paulo, justificando que por ele ser notoriamente um comediante, "aquela frase nada mais é do que uma evidente piada".

PIADA da "tia do café" e NOTIFICAÇÃO de CENSURA.

A senadora Regina Sousa (PT-PI) anunciou em plenário que iria acionar judicialmente Gentili porque ele ter lhe comparado a uma "tia do café" em um tweet publicado em seu perfil no Twitter.

No tweet, que foi publicado durante a votação do processo de impeachment de Dilma Rousseff no Senado Federal, um seguidor lhe pergunta: "Você consegue entender o que a senadora Regina Sousa está falando?"

O comediante responde: - "Senadora? Achei que fosse a tia do café". A senadora afirmou que, apesar de não se sentir ofendida, considerou que o comentário feito no tweet foi racista e preconceituoso.

Gentili respondeu à ameaça de processo da senadora através de uma gravação de áudio exibida pelo programa de rádio Jovem Pan Morning Show.

Quero pedir desculpas pelo episódio em que comparei a Regina Sousa à tia do café. Foi uma comparação infeliz, eu não pensei para falar e me arrependo. Peço sincero perdão à tia do café. Você não merece ser comparada com uma senadora, ainda mais com uma senadora do partido mais corrupto, e, criminoso da história do Brasil. — Danilo Gentili.

O apresentador recebeu também uma moção de censura despachada pelo senador Paulo Paim, do mesmo partido de Regina Sousa, em nome da Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal.

Ao receber o documento, que foi lhe entregue nos estúdios do SBT enquanto grava o The Noite, o comediante gravou um vídeo em que ironiza o documento, principalmente pelos erros de português que notou no papel.

"UNBOXING de PROCESSO" e CONDENAÇÃO por INJÚRIA.

A deputada federal Maria do Rosário, através da procuradoria parlamentar da Câmara dos Deputados, enviou uma notificação para que Danilo Gentili removesse tweets nos quais respondia a um post feito pela política no Twitter.

Na postagem, Rosário diz: - "Julgam Jean e Zé de Abreu por uma reação imediata. Quem reage à agressão não planeja como agir, quem agride sim. Respeite e serás respeitado”.

A deputada referia-se ao episódio no qual o também deputado Jean Wyllys cuspiu no colega parlamentar Jair Bolsonaro durante a votação do processo de impeachment de Dilma Rousseff na casa em que legislam, e, também, à cusparada que o ator José de Abreu deu em uma mulher após ser confrontado por suas posições políticas num restaurante.

(...) Tirei sarro do fato de ela se dizer defensora das mulheres e, ao mesmo tempo, afirmar ser compreensível que um homem que se sinta ofendido por uma mulher cuspa na cara dela e, também, do fato de ela achar elogioso dizer a uma mulher nordestina que ela tem o “grelo duro” (...) - Danilo Gentili.

O comediante escreveu os seguintes comentários sobre o tweet de Rosário: - "Aí ela chama o cara de estuprador, toma empurrão e dá chilique. Falsa e cínica para caralho”.

"Já, já, a Maria do Rosário aparece no rádio, falando que cuspir na cara de uma mulher no Nordeste é sinal de respeito. Nojenta para caralho”.

E, "Quando alguém cuspir em você devolva com um soco, que a Maria do Rosário aprova. Cuspir nela quando ela o chamar de estuprador, também.".

No primeiro tweet, Gentili cita outro episódio envolvendo Maria do Rosário, quando a política chamou Jair Bolsonaro de estuprador.

No dia 29 maio de 2017, ao receber a correspondência contendo a intimação, Danilo Gentili publicou um vídeo intitulado "Unboxing de Processo", mostrando um unboxing do processo da parlamentar, no qual rasga o papel que recebeu em diversos pedaços, esfrega-o dentro de suas calças, recolhe-os e os reenvia de volta para Rosário, usando o mesmo envelope no qual recebeu a correspondência.

Ao final do vídeo, o comediante encerra dizendo: "Para Maria do Rosário e qualquer outro deputado de qualquer outro partido. Eu pago seu salário, então eu decido se você cala ou não a boca, nunca ao contrário".

Após a publicação do vídeo, a deputada escreveu em seu perfil do Twitter que o vídeo do comediante tem "viés machista e autoritário" e que Gentili "vai responder à Justiça".

A parlamentar conseguiu, em 03 de junho de 2017, medida judicial para que o vídeo de Gentili fosse removido da internet num prazo máximo de 24 horas após a publicação do despacho, assinado pelo desembargador Túlio Martins, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

O magistrado classificou que o vídeo de resposta do comediante à deputada como sendo "de natureza misógina, representando agressão despropositada a uma parlamentar e às instituições, materializando-se virtualmente em crime que, se for o caso, deverá ser apurado em instância própria".

A decisão do desembargador prevê multa no valor de R$ 500 por dia caso o vídeo não seja retirado do ar.

O pedido da parlamentar de retirar o vídeo do ar foi posteriormente negado por Luciana Raquel Tolentino de Moura, do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região, alegando que o vídeo de Gentili (que já havia sido retirado do ar pelo comediante) não oferece "qualquer ofensa à autora".

Na decisão, a juíza federal entendeu que o pedido feito pela parlamentar em nome da Câmara de Deputados buscava na justiça "medida nitidamente de caráter repressor, censor, própria das ditaduras" e que atos piores do que o vídeo publicado pelo comediante já foram feitas na própria Câmara, citando a cusparada de Jean Wyllys em Jair Bolsonaro.

Em 10 de abril de 2019, Gentili foi condenado a 06 meses em regime semiaberto por injúria.

A sentença teve como base as postagens ofensivas, de 2016, em sua conta do Twitter, que exauriam termos ofensivos à vítima.

A Human Rights Watch comentou que a decisão judicial fere a liberdade de expressão, e que a condenação de prisão vai contra os princípios das Nações Unidas.

01 - Filmografia e Televisão – Gentileza consultar a Wikipédia.

02 - Cinema – Gentileza consultar a Wikipédia.

03 - Teatro – Gentileza consultar a Wikipédia.

04 - Rádio – Gentileza consultar a Wikipédia.

05 - Vídeo Games – Gentileza consultar a Wikipédia.

06 - Cartunista – Gentileza consultar a Wikipédia.

07 - Livros – Gentileza consular a Wikipédia.

08 - Prêmios e Indicações – Gentileza consultar a Wikipédia.

Observação do escriba: - Na Wikipédia está disponível uma quantidade impressionante de 231 referências sobre DANILO GENTILI.

ALGUMAS REFERÊNCIAS CURIOSAS.

01 - «Danilo Gentili para Marília Gabriela: - "Toda piada é preconceituosa"». De Frente com Gabi. SBT. 15 de abril de 2011. Consultado em 07 de janeiro de 2016.

02 - Mya Pacioni. «Mãe de Danilo Gentili fala sobre sucesso do filho». Portal Stand Up Comedy Brasil. Consultado em 07 de janeiro de 2017. Arquivado do original em 1º de novembro de 2013.

03 - «Com vocês, dona Assunta, a vovó do comediante Danilo Gentili». Curiosidade. O Estado de S. Paulo. 26 de julho de 2011. Consultado em 07 de janeiro de 2017.

04 - «Perfil Danilo Gentili». Museu da TV. Consultado em 07 de janeiro de 2016.

05 - «Danilo Gentili conta história de sua vida no Teleton: - Morte de pai e irmã». Caras. UOL. 10 de novembro de 2012. Consultado em 07 de janeiro de 2016.

06 - «Em alta na Band, Danilo Gentili completa 32 anos». F5. Folha de S.Paulo. 27 de setembro de 2011. Consultado em 04 de fevereiro de 2017.

07 - Miguel Arcanjo Prado (23 de setembro de 2008). «"Agora meu nome é 'CQC'", diz Danilo Gentili». Ilustrada. Folha de S.Paulo. Consultado em 07 de janeiro de 2017.

08 - «Danilo Gentili é expulso do Senado após pergunta a Renan Calheiros». O Estado de S. Paulo. Consultado em 14 de setembro de 2016. Arquivado do original em 06 de janeiro de 2014.

09 - Bruna Narcizo. «Danilo Gentili: - Sopapos que viram audiência». ISTOÉ Gente. Consultado em 07 de janeiro de 2017.

10 - Cristina Padiglione (16 de março de 2010). «Censurado, CQC promete pegar no pé do prefeito de Barueri». O Estado de S. Paulo. Consultado em 07 de janeiro de 2017.

11 - Illenia Negrin (30 de junho de 2010). «Corregedoria da GCM abre investigação». Diário do Grande ABC. Consultado em 19 de janeiro de 2017.

12 - Danilo Gentili fala sobre seu livro Como se tornar o pior aluno da escola. R7. 05 de junho de 2012. Consultado em 07 de janeiro de 2017.

13 - «Com páginas proibidas, livro de Danilo Gentili ganha selo de advertência». Livraria da Folha. Folha de S.Paulo. 07 de abril de 2010. Consultado em 19 de janeiro de 2017.

14 - «Ministério Público recomenda que livro de Danilo Gentili seja indicado a maiores de 18 anos». Abril.com. 07 de abril de 2010. Consultado em 26 de junho de 2016. Arquivado do original em 10 de abril de 2010.

15 - «Danilo Gentili critica a política nacional em novo livro». Livraria da Folha. Folha de S.Paulo. 10 de dezembro de 2010. Consultado em 07 de janeiro de 2016.

16 - «Danilo Gentili chama Dilma de tia solteirona em "Politicamente Incorreto"». Livraria da Folha. Folha de S.Paulo. 14 de dezembro de 2010. Consultado em 04 de fevereiro de 2017.

17 - Daniel Castro (25 de dezembro de 2013). «Danilo Gentili vai ganhar pelo menos R$ 300 mil e terá novo talk show». Notícias da TV. UOL. Consultado em 07 de janeiro de 2017.

18 - Fábio Trindade (05 de março de 2014). «Rafinha Bastos e Danilo Gentili viram rivais na TV». Correio Popular. Consultado em 11 de janeiro de 2017.

19 - Isabel de Luca e Márcia Abos (1º de junho de 2014). «Talk-shows se renovam e atraem jovens aqui e nos EUA». O Globo. Consultado em 19 de janeiro de 2017.

20 - «No SBT, Danilo Gentili dá o triplo do ibope da Record e da Band». F5. Folha de S.Paulo. 02 de abril de 2014. Consultado em 07 de janeiro de 2017.

21 - Daniel Castro (30 de abril de 2014). «Danilo Gentili será político corrupto em série durante horário eleitoral». Notícias da TV. UOL. Consultado em 07 de janeiro de 2017.

22 - «Jovem Pan contrata Danilo Gentili». Almanaque. Portal Vox. 08 de abril de 2015. Consultado em 26 de julho de 2015. Arquivado do original em 15 de agosto de 2016.

23 - Márcia Pereira (13 de abril de 2016). «Nova série do GNT ridiculariza gastronomia metida à besta». Notícias da TV. UOL. Consultado em 28 de janeiro de 2017.

24 - Arthur Ordones (02 de outubro de 2014). «"Chegou a hora de trocar de monstro", diz Danilo Gentili sobre as eleições». Infomoney. Consultado em 12 de janeiro de 2017.

25 - Marcelle Carvalho (10 de abril de 2008). «Equipe do "CQC" é barrada em Brasília». Extra. Consultado em 07 de janeiro de 2017.

26 - «Danilo Gentili é detido por "perturbação do sossego" em Assis». Ilustrada. Folha de S.Paulo. 31 de outubro de 2009. Consultado em 26 de junho de 2016.

27 - «#ForaSarney - Danilo Gentili é agredido por seguranças no Senado». Link. O Estado de S. Paulo. 1º de setembro de 2009. Consultado em 07 de janeiro de 2017.

28 - «Danilo Gentili afirma ter sido agredido em São Bernardo do Campo». Quem. Globo.com. 26 de outubro de 2010. Consultado em 26 de junho de 2016.

29 - «Equipe do "CQC" sofre nova agressão em cidade do interior de SP». Portal Imprensa. 1º de julho de 2010. Consultado em 26 de junho de 2016.

30 - «Danilo Gentili faz piada com maior doadora de leite materno do Brasil e é processado». BOL. UOL. 30 de outubro de 2013. Consultado em 06 de janeiro de 2017.

31 - «Após processo de doadora, Danilo Gentili faz piada com leite estragado». Caras. UOL. 31 de outubro de 2013. Consultado em 06 de janeiro de 2017.

32 - Gabriel Vaquer (06 de março de 2015). «Processado por doadora de leite, Danilo Gentili não aparece em audiência». Na Telinha. UOL. Consultado em 06 de janeiro de 2017.

33 - «Doadora de leite será indenizada por danos morais em ação contra humorista Danilo Gentili». EBC. 15 de abril de 2016. Consultado em 06 de janeiro de 2017.

34 - «Doadora de leite consegue liminar para tirar piada de Danilo Gentili da internet: "Ele só fala besteira"». R7. 31 de outubro de 2013. Consultado em 06 de janeiro de 2017.

35 - «Doadora de leite acusa comediante de injúria e faz nova denúncia à polícia». G1. Globo.com. 21 de março de 2014. Consultado em 06 de janeiro de 2016.

36 - Tony Auad (03 de agosto de 2015). «A Justiça condenou Danilo Gentili» (PDF). Metrô News (7.399). 15 páginas. Consultado em 25 de janeiro de 2017.

37 - «Alberto Cantalice: - A desmoralização dos pitbulls da grande mídia». Partido dos Trabalhadores. 16 de junho de 2014. Consultado em 12 de janeiro de 2017.

38 - Danúbia Paraizo e Rodrigo Álvares (18 de junho de 2014). «Vice-presidente do PT elabora "lista negra" de jornalistas chamados de "pitbulls" da mídia». Portal Imprensa. Consultado em 12 de janeiro de 2016.

39 - Reinaldo Azevedo (17 de junho de 2014). «AJUDEM A ESPALHAR: - CHEFÃO DO PT PEDE ABERTAMENTE A CABEÇA DE JORNALISTAS NA PÁGINA DO PARTIDO. ESTOU NA LISTA. NÃO SEI O QUE FARÃO OS OUTROS. ESTOU ANUNCIANDO AQUI QUE VOU PROCESSAR O SR. ALBERTO CANTALICE POR CALÚNIA E DIFAMAÇÃO. CABE INDAGAR SE CHEFÃO PETISTA NÃO ESTÁ DANDO UMA ORDEM PARA QUE ESSAS PESSOAS SEJAM AGREDIDAS NAS RUAS. É PRECISO CUIDADO! ELE É DO PARTIDO A QUE PERTENCIA CELSO DANIEL!». Veja. Consultado em 12 de janeiro de 2016.

40 - Danilo Gentili (18 de junho de 2014). «É OFICIAL: PT QUER A MINHA CABEÇA». Facebook. Consultado em 12 de janeiro de 2016.

41 - «Vice-presidente do PT publica lista negra de jornalistas "pitbulls"». Repórteres sem Fronteiras. 20 de junho de 2014. Consultado em 25 de janeiro de 2017.

42 - «Como vingança, Gentili picha foto de prefeito de Santo André no "The Noite"». UOL. 22 de maio de 2015. Consultado em 12 de janeiro de 2017.

43 - «Danilo Gentili ridiculariza Carlos Grana na TV». Diário Regional. 23 de maio de 2015. Consultado em 12 de janeiro de 2017.

44 - Augusto Nunes (21 de agosto de 2015). «Em quatro capítulos, a história que começou com a bomba de festa junina usada para intimidar Danilo Gentili e acabou com um pito do Juiz no bando do Instituto Lula». Veja.com. Consultado em 1º de fevereiro de 2017.

45 - «Instituto Lula pede explicações a Danilo Gentili perante a Justiça». Instituto Lula. 13 de agosto de 2015. Consultado em 1º de fevereiro de 2017.

46 - «Danilo Gentili, o "pretenso humorista", responde ao "Instituto" Lula». O Antagonista. 18 de agosto de 2015. Consultado em 1º de fevereiro de 2017.

47 - Mateus Coutinho (21 de agosto de 2015). «Justiça nega pedido de explicações de Instituto Lula a Gentili». O Estado de S. Paulo. Consultado em 1º de fevereiro de 2017.

48 - «Senadora Regina Sousa processará Danilo Gentili por racismo». Exame. 19 de maio de 2016. Consultado em 06 de janeiro de 2017.

49 - «Senadora irá processar Danilo Gentili após ser chamada de "tia do café"». Uai. 19 de maio de 2016. Consultado em 06 de janeiro de 2017.

50 - Célio Martins (19 de maio de 2016). «Senadora chamada de 'tia do cafezinho' por Danilo Gentili vai processar apresentador». Certas Palavras. Gazeta do Povo. Consultado em 06 de janeiro de 2017.

51 - «Danilo Gentili volta a ironizar senadora Regina Sousa e se desculpa com 'tias do café'». Extra. 20 de maio de 2016. Consultado em 06 de janeiro de 2017.

52 - «Danilo Gentili ironiza declarações de senadora e se desculpa com tias do café». Jovem Pan FM. UOL. 20 de maio de 2016. Consultado em 06 de janeiro de 2017.

53 - «Danilo Gentili é 'censurado' por Paim». O Antagonista. 08 de junho de 2016. Consultado em 07 de janeiro de 2017.

54 - Keila Jimenez (09 de junho de 2016). «Processado, Danilo Gentili debocha de erros de português de senadora». R7. Consultado em 07 de janeiro de 2017.

55 - «Danilo Gentili recebe notificação, esfrega em suas partes íntimas e envia de volta a deputada». E+. O Estado de S. Paulo. 29 de maio de 2017. Consultado em 03 de junho de 2017.

56 - Leandro Sarubo (10 de dezembro de 2014). «Em 2003, Maria do Rosário chamou Jair Bolsonaro de estuprador. Assista ao vídeo». Teleguiado. Consultado em 03 de junho de 2017.

57 - «Em vídeo, Danilo Gentili ironiza deputada e rasga notificação». F5. Folha de S.Paulo. 29 de maio de 2017. Consultado em 03 de junho de 2017.

58 - «Maria do Rosário diz que vai à Justiça contra Danilo Gentili: - 'Machista e autoritário'». Extra. 29 de maio de 2017. Consultado em 03 de junho de 2016.

59 - «Deputada Maria do Rosário consegue primeira vitória contra Danilo Gentili». Marie Claire. 03 de junho de 2017. Consultado em 03 de junho de 2017.

60 - «Juíza recusa pedido para retirar vídeo de Danilo Gentili ofendendo Maria do Rosário». Zero Hora. 20 de julho de 2017. Consultado em 21 de julho de 2017.

61 - Marques, Gilvan (10 de abril de 2019). «Justiça condena Danilo Gentili por injúria contra Maria do Rosário». UOL. Consultado em 11 de abril de 2019.

62 - «Rafinha Bastos participa da última sessão do “Clube da Comédia”». Guia Folha. Folha de S.Paulo. 31 de agosto de 2011. Consultado em 04 de fevereiro de 2017.

Categorias:

Nascidos em 1979.

Danilo Gentili.

Humoristas de São Paulo.

Humoristas de Stand-up.

Escritores de São Paulo.

Atores de São Paulo.

Cartunistas do Brasil.

Anticomunistas do Brasil.

Repórteres de São Paulo.

Empresários de São Paulo.

Apresentadores de televisão de São Paulo.

Dubladores de São Paulo.

Cristãos do Brasil.

Naturais de Santo André (São Paulo).

Brasileiros de ascendência italiana.

Pessoas do SBT.

Ex-protestantes.

Esta página foi editada pela última vez às 18h56min de 13 de abril de 2019.

MARCELO ODEBRECHT.

Origem: - Wikipédia, a enciclopédia livre.

Marcelo Bahia Odebrecht (Salvador, 18 de outubro de 1968 – 50 anos) é um engenheiro civil e empresário brasileiro.

Foi de 2008 a 2015 presidente da Organização Odebrecht, uma das maiores empresas de engenharia e construção da América.

Em 08 de março de 2016, a Justiça Federal condenou Marcelo Odebrecht a 19 ANOS e QUATRO MESES de PRISÃO por crimes envolvendo o esquema de corrupção descoberto na estatal Petrobras pela Operação Lava Jato.

O dono de uma das maiores empreiteiras do país foi condenado pelos crimes de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e associação criminosa, sendo esta a primeira condenação de Marcelo Odebrecht.

Em dezembro de 2016 fechou ACORDO de DELAÇÃO PREMIADA junto com seu pai Emílio Odebrecht, comprometendo-se a pagar 8,6 bilhões de reais a título de indenização por ter se envolvido em atos de corrupção.

Em 19 de dezembro de 2017, foi solto para cumprir o restante da pena em prisão domiciliar, após ter sua pena reduzida em razão do ACORDO de COLABORAÇÃO.

CARREIRA.

Neto do pernambucano Norberto Odebrecht (fundador da Construtora Norberto Odebrecht) com a baiana Yolanda Alves, e filho do casal baiano Emílio Alves Odebrecht (fundador da Braskem) e Regina Bahia, tem três irmãos.

É descendente direto do imigrante alemão Emil Odebrecht, que chegou a Santa Catarina na segunda metade do século XIX.

Responsável por negócios na construção pesada, petroquímica, açúcar, álcool, petróleo, gás, engenharia ambiental e empreendimentos imobiliários, Marcelo Odebrecht vinha comandando uma era de ouro para o grupo familiar, que tem 15 divisões e presença em 21 países.

Ele sucedeu seu pai Emílio no fim de 2008, em meio à crise financeira global.

A entrada de Marcelo na Odebrecht ocorreu em 1992, quando ele concluiu o curso de Engenharia na Bahia e trabalhou na construção de um prédio na capital do Estado, Salvador.

Dois anos depois, trabalhou em uma hidrelétrica em Goiás e partiu para a Inglaterra, onde a companhia montava duas plataformas de petróleo.

Teve uma breve passagem pelos Estados Unidos e retornou ao Brasil para atuar na área petroquímica.

Em 2002, assumiu o setor de engenharia e construção da empresa. Em dezembro de 2008, aos 40 anos, ele chegou ao topo do conglomerado que lidera até hoje.

Marcelo Odebrecht transformou o conglomerado no maior empregador do Brasil, e, em um dos cinco maiores grupos privados do país.

Sua ascensão coincidiu com o segundo mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tinha o objetivo de transformar o Brasil em uma potência global através da promoção de empresas nacionais.

Alguns dos maiores projetos da Odebrecht, como a construção de um porto em Cuba, estão sendo financiados com empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Desde que Marcelo assumiu o comando da Odebrecht, o BNDES forneceu cerca de 5,8 bilhões de reais em empréstimos para financiar projetos do grupo no exterior.

ESCÂNDALO da PETROBRAS.

Ver artigos principais: - Operação Lava Jato, Lista de pessoas envolvidas na Operação Lava Jato e Lista de pessoas condenadas na Operação Lava Jato.

Em 19 de junho de 2015, foi preso em caráter preventivo durante a 14ª fase da Operação Lava Jato, batizada de "Erga Omnes". Essa expressão em latim é um jargão jurídico usado para expressar que “uma regra vale para todos”.

A prisão, por ser de caráter preventivo, implica que o detido fica à disposição da justiça por tempo indefinido.

Entre as várias acusações de que é alvo, Marcelo é acusado de, juntamente com a Construtora Andrade Gutiérrez, pagar mais de 700 milhões de reais em propinas para assegurar bilionários contratos em vários níveis do governo.

Marcelo, assim como o presidente da Andrade Gutiérrez, Otávio Marques de Azevedo, também preso na mesma ocasião, teve parte dos seus bens bloqueados pela justiça.

Em 08 de março de 2016 foi condenado a 19 anos e 04 meses de prisão pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Em maio de 2016, o juiz Sérgio Moro rejeitou outra denúncia contra ele, por falta de provas, acusado pelo MPF de pagar propina para evitar a convocação na CPI da Petrobras.

Em novembro de 2016, o Supremo Tribunal Federal manteve a Prisão Preventiva de Marcelo Odebrecht, rejeitando os embargos de declaração apresentados pela defesa do empresário.

Em 1º de dezembro de 2016 fechou ACORDO de DELAÇÃO PREMIADA junto com seu pai Emílio Odebrecht, e se comprometeu a pagar, através da Construtora Odebrecht 8,6 bilhões de reais a título de indenização por ter se envolvido em atos de corrupção.

Em 19 de dezembro de 2017, depois de dois anos e meio, o empresário Marcelo Odebrecht saiu da cadeia, e passou a cumprir a pena de prisão domiciliar.

VER TAMBÉM.

Construtora Norberto Odebrecht.

Operação Lava Jato.

Lista de pessoas envolvidas na Operação Lava Jato.

Lista de pessoas condenadas na Operação Lava Jato.

Observação do escriba: - Na Wikipédia estão disponíveis vinte e uma (21) referências sobre MARCELO ODEBRECHT.

ALGUMAS REFERÊNCIAS CURIOSAS.

01 - Listão dos homens mais ricos do Brasil. jornalopcao.com. br. Recuperado em 02 de julho 2015.

02 - «Justiça Federal condena Marcelo Odebrecht em ação da Lava Jato». G1. Consultado em 08 de março de 2016.

03 - «Marcelo Odebrecht deixa a cadeia para cumprir prisão domiciliar». Jornal Nacional. Globo.com. 19 de dezembro de 2017. Consultado em 13 de maio de 2018.

04 - «Emílio e Marcelo Odebrecht assinam acordo de delação na Lava Jato». Extra. Globo.com. Consultado em 08 de dezembro de 2016.

05 - «Marcelo Odebrecht deixa prisão em Curitiba e cumprirá pena em mansão». Uol. 19 de dezembro de 2017. Consultado em 13 de maio de 2018.

06 - FILIPE COUTINHO, THIAGO BRONZATTO E DIEGO ESCOSTEGUY (20 de junho 2015). «Marcelo Odebrecht é preso pela PF». Revista Época. Consultado em 20 de junho 2015.

07 - Redação ÉPOCA NEGÓCIOS ONLINE (19 de junho de 2015). «PROPINA PAGA PELA ODEBRECHT É ESTIMADA EM R$ 510 MILHÕES E PELA GUTIERREZ EM R$ 200 MILHÕES». Revista Época. Consultado em 21 de junho de 2015.

08 - Laryssa Borges (19 de junho de 2015). «Justiça bloqueia bens de presidentes da Odebrecht e Andrade Gutierrez». Revista Veja. Consultado em 21 de junho de 2015.

09 - Redação ÉPOCA NEGÓCIOS ONLINE (19 de junho de 2016). «JUSTIÇA BLOQUEIA ATÉ R$ 20 MILHÕES DE CONTAS DOS PRESIDENTES DA ODEBRECHT, ANDRADE GUTIERREZ E MAIS OITO INVESTIGADOS». Revista Época. Consultado em 21 de junho de 2015.

10 - Breno Pires (22 de novembro de 2016). «STF mantém prisão preventiva de Marcelo Odebrecht». Estadão. Consultado em 23 de novembro de 2016.

11 - «Emílio e Marcelo Odebrecht assinam acordo de delação na Lava Jato». Extra. Globo.com. Consultado em 08 de dezembro de 2016.

CATEGORIAS:

Nascidos em 1968.

Bilionários do Brasil.

Brasileiros de ascendência alemã.

Engenheiros civis do Brasil.

Condenados por corrupção.

Família Odebrecht.

Naturais de Salvador.

Pessoas condenadas na Operação Lava Jato.

Pessoas da Organização Odebrecht.

Esta página foi editada pela última vez às 21h22min de 09 de abril de 2019.

REVISTA CRUSOÉ.

Origem: - Wikipédia, a enciclopédia livre.

A Revista Crusoé é uma publicação digital jornalística, com uma nova edição saindo toda sexta-feira, que foi fundada em 04 de maio de 2018 pelos jornalistas Diogo Mainardi e Mário Sabino, ambos sócios do site noticioso

Slogan – “Uma Ilha no Jornalismo”. O nome da revista vem do personagem Robinson Crusoé, do livro homônimo de autoria do escritor britânico Daniel Defoe.

LINHA EDITORIAL.

A revista tem como princípio editorial fazer um jornalismo independente e vigilante. "Vamos manter nossos governantes sob vigilância dia após dia, sem descanso. Qualquer governo, não importa qual o partido da vez.", afirma a revista em seu texto de lançamento.

A publicação não aceita nenhuma propaganda de órgãos públicos e empresas estatais, pois entende que essa é uma forma de manter a independência e se preservar de pressões que possam vir do poder público.

EQUIPE.

A equipe é liderada pelo jornalista Rodrigo Rangel, ex-editor-executivo da Revista Veja em Brasília e vencedor de três Prêmio Esso.

Completam a equipe, sediada na capital federal, os jornalistas Caio Junqueira, Filipe Coutinho, Igor Gadelha e Mateus Coutinho.

Também contribuem para a publicação, o humorista Ruy Goiaba, Mario Sabino e Diogo Mainardi, que volta a publicar a sua coluna que fez muito sucesso em Veja.

ACESSO.

A revista é totalmente digital e tem o acesso exclusivo para os assinantes, que pagam um valor de 14,90 reais por mês.

Observação do escriba: - Na Wikipédia estão disponíveis apenas oito referências sobre a REVISTA CRUSOÉ.

VER TAMBÉM.

O Antagonista.

Diogo Mainardi.

Revista Veja.

Robinson Crusoe.

CATEGORIAS:

Jornalismo de opinião.

Sites de notícias.

Websites do Brasil.

Revistas semanais de informação.

Esta página foi editada pela última vez às 17h38min de 09 de março de 2019.

“O AMIGO do AMIGO do MEU PAI” – É apenas um codinome...

A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA, também continua.

Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. Boa leitura, boa saúde, pensamentos positivos e BOM DIA.

ARACAJU, capital do Estado de SERGIPE, localizado no BRASIL, Ex-PAÍS dos fumantes de CIGARROS e futuro “PAÍS dos supostos MACONHEIROS ESQUIZOFRÊNICOS”.

Aracaju, segunda-feira, 15 de abril de 2019.

Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE – 573.

Fontes: - (1) – INTERNET. (2) – Google. (3) – Wikipédia. (4) – Revista Crusoé (reportagem de capa). (5) – Vários Blogueiros. (6) – Outras fontes.