UMA GRANDE PARCELA DO POVO BRASILEIRO ESTA IMOBILIZADA

Milhões de trabalhadores, servidores e principalmente os aposentados e pensionistas do INSS caíram no canto da sereia do crédito fácil e do acesso a compra de bens e veículos financiados e , hoje vivem a famosa bola de neve do endividamento...E isso acaba atingindo o comércio, a industria e até mesmo as financeiras que percebem o cavalar endividamento do povo e as restrições de serasa, SPC, Cadin da Receita afeta mais de 60 milhões de brasileiros e o reflexo na economia é arrasador.

Muitos reduzem até mesmo a compra de alimentos, muitos já perderam direito de utilizar cartões de crédito, milhões já não conseguem crédito e a elevação brutal de tarifas públicas e impostos torna vida do brasileiro comum um inferno., mais de 7 milhões de aposentados por tempo de contribuição do INSS já entraram no ciranda do refinanciamento e a tal: "venda de dívidas" e vemos cidadãos honestos e que trabalharam a vida toda passando por "caloteiros" e sofrendo humilhações e tendo que entrar no empréstimo de agiotas ou perder o pouco que adquiriram, no caso destes aposentados que trabalharam e pagaram por anos é muito cruel pois já chegam a 87% de perdas em seus salários aposentadorias.

A dois anos escrevi ao governo federal, propondo uma medida de refinanciamento acompanhado pelo Estado, Governo em condições dignas e a possibilidade de resgatar estes cidadãos a condição de crédito e consumo digno, restabelecendo, também com isso a força do comércio e até mesmo a geração de novos postos de trabalho, pois o que gera riqueza e aquece a economia é a economia e o bem estar financeiro dos trabalhadores, do povo e dos aposentados que hoje vivem a míngua, pois desde o ano de 1994 com o plano Real e a implantação do Fator Previdenciário, eles perderam, repito 87% nos seus salário aposentadoria.

Essa politica de privilegiar a elite do funcionalismo público civil e militar e os politicos e juízes e deixar o povo na miséria e arrocho, só nos levará a aprofundar as desigualdades sociais no Brasil e jogar o Brasil num buraco sem saída. A politica corporativa ensaiada no Brasil é nefasta e só tornará o ricos mais ricos e os pobres mais pobres e os bancos continuarão a praticar a velha receita de crédito para ricos, especuladores e mega empresários e o povo cada vez mais enfiada na lama da pobreza e do isolamento social.

A corrupção é uma desgraça para a sociedade e todos sabemos disso, mais a corrupção-legalizada que prioriza o bem estar da minoria rica, também é uma forma de corrupção mascarada e causa igual ou mais dano que a corrupção tão repudiada por todos que sonham com uma nação digna e respeito aos direitos do povo.

Urge uma politica que permita negociações dignas de dividas do povo, assalariados, aposentados e mais pobres e a recuperação das perdas brutais de salários arrochados e aposentadorias que foram esmagadas. Ao meu ver deveria haver um sistema em que todos tivessem que contribuir até a morte com o seu Sistema de Aposentadorias, mas os valores destas aposentadorias do INSS deveriam ser mais dignos e reais para isso.

Não e justo que ninguém viva nas costas ou as custas ,de ninguém, mas não é possível sustentar com dignidade a família com salario mínimo ou uma pequena merreca a mais, o que é a aposentadoria de mais de 65% dos aposentados do INSS por tempo de contribuição.

Uma Reforma para cristalizar injustiças, favorecer corporações e aumentar salários de segmentos privilegiados e arrochar ainda mais o povo já sofrido, é uma ridicularidade ABSURDA e só jogará o país e seu povo no buraco.