A Escravião que Não vivi, Existiu de fato no Brasil

Todo brasileiro que é minimamente escolarizado sabe das atrocidades dos navios negreiros, das tragédias, humilhações e torturas de escravos e até de familias de negros de "familias reais" que eram descendentes de Reis africanos em suas tribos e povos originais africanos.

Todos sabemos o que é senzala, a luta dos negros, os quilombos e até mesmo a maior Festa Popular do Brasil em 1988 a Escola Super-Campeã do Carnaval Estação Primeira de Mangueira trouxe um dos samba enredos mais lindos e significativos de sua história na voz do excepcional interprete negro Jamelão. Ou seja, para u cidadão brasileiro dizer que não existiu escravidão, torturas e ditaduras no Brasil é preciso ser muito ignorante ou extremamente maldoso ou no mínimo é um desorientado mental.

As marcas em nossa cultura das crueldades da Escravidão e das Ditaduras que vivem vivem em nossa memórea cultural e em milhares de textos, livros, Leis como a assinada pela Princesa Regente Isabel em 13 de maio de 1988, como vive a memórea da crueldade de Getulio Vargas ao enviar Olga Benário mulher grávida do Capitão Luis Carlos Prestes politico brasileiro já falecido, como esta em nossa memórea a tortura e Morte do jornalismo Vlademir Herzog bos porões fétidos da Ditadura de 64 a 85. Seremos meros covardes ou no minimo, estaremos fazendo o desserviço de distorcer a História real de nosso Brasil.

Nenhuma pátria ira se desenvolver destruindo sua memórea e valorizando erros absurdos e injustiças cruéis de sua verdadeira história e quem tem o minimo de bom senso e conhecimento Histórico sabe que o sistema capitalista brasileira jamais esteve ameaçado por frágeis grupos que se insurgiram contra o regime de opressão vigente em suas ditaduras. Revoluções e mudanças são feitas por milhões de homens e mulheres, como foi a libertação da Argélia da Império Francês ou a Revolta indiana comandada por Mahtma Gandhy que libertou a grande índio. Nenhum grupo vanguardista seja de direito ou de esquerda toma o poder sem a participação e se isso ocorre, alguns setores podem apoiar até ditaduras sanguinárias por ignorância ou maldade ideológica mesmo, mas o poder tomado na marra jamais será democracia, sempre será uma ditadura seja aqui, na Coréia do Norte ou na Venezuela.

Assim, não precisamos ter vivido na Escravidão para saber que era uma base de sociedade profundamente injusta e ditatorial, não precisamos ter vivido na época de cristo para saber que Heródes e Pilatos foram homens públicos cruéis, covardes e sanguinários e que libertaram ladrões e mataram Jesus Cristo covardemente, não precisamos ter vivido dentro das ditaduras para saber que foram cruéis.

Existem os livros de História, os relatos e até mesmo a familia e descedentes de muitas pessoas que viveram em épocas passadas, não é possivel tapar o Sol da História com peneiras. Precisamos ser dignos e honestos com nossa verdaderia história e cultura e ainda existem muitas cicatrizes não cicatrizadas para se tentar trazer a luz Crueldades e maldades históricas para justificar a ganancia de grupos ávidos simplesmente pelo Poder Politico do País. A Dignidade , a Paz e a Democracia ainda é o melhor caminho para todos os países do planeta Terra.