EMPODERAMENTO? FEMININAS SIM

O dia das mulheres passou, cessou as programadas chamadas e eu ali mesmo assim fiquei sentada no aeroporto um bom tempo a espera de um vôo olhando tudo em volta. E na televisão passava propaganda do dia da mulher. Me chamou muita atenção como as mulheres estão se deixando iludir e fotografar.

São imagens fortes sim. Mulheres em toda esfera profissional que é o máximo. Porém onde está nosso sorriso, nossa típica alegria e aquele rosto leve de mulher.

A imagens de mulheres poderosas são de rosto fechado como se tivessem que vencer tudo no peito. Ou o inverso total. Mulheres seminuas para mostrar sua sensualidade.

Onde está nosso sorriso maroto que amolecia corações, nossa fala mansa que ganhava multidões. Onde encontra a mulher sábia? Que não ganha apenas na disputa por palavras chulas. Mas ganha o outro no poder de seu relacionamento íntimo com Deus e no discernir situações.

O meu corpo não é a expressão exta de quem sou. Ele apenas reflete o que digo a ele que sou.

Não é seu bumbum empinado ou não que vai te levar a ter poder sobre o outro. Não são seus números de manequim que vai te levar ao mais elevado patamar de empoderamento.

Não ganharemos espaço assim. Ganharemos mais quando nos unirmos em força correta, com corpo descente, mente limpa e sábias. O poder manipula, o empoderamento é falso. Mas seu direito de vida abundante é real.

Não precisamos ser iguais aos homens para sermos reconhecidas. Precisamos ser mulheres para vencer. Femininas como só nós sabemos ser. Lindas, cheias de vida e um sorriso largo.

Não precisamos mais suportar homens nos humilhando, nem seus sobrenomes para sermos chamadas de gente.

Hoje somos mais que um relacionamento acabado e sustentado pelo nome. Hoje queremos vida, amor e amizade de nossos parceiros. Porque podemos ser mais e dar muito mais que uma casa limpa e filhos criados.

Temos e queremos mais que um sexo por obrigação de casados. Queremos dividir a vida a dois, queremos amor e não somente obrigação.

Vamos juntas na luta, não ficar falando de união na nossa tão conhecida velha separação...

Até a próxima...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 27/03/2019
Código do texto: T6608710
Classificação de conteúdo: seguro