Não há inocentes nesse escândalo

Todo mundo sabia.

Não há inocentes nesse escândalo.

Quem nos meteu nessa roubada foi Toffoli, Rosa Weber, Cármen Lúcia e todos os juízes que degradaram o ofício e responsabilidade pública.

Quem nos meteu nessa roubada, tira arma de quartel e passa a muamba, enrolada na bandeira, pro Bolsonaro colocar o terror "na praça".

Quem nos meteu nessa roubada, foi o Estado. Em 1990, o Estado ainda premiava matador de juiz.

Do petê pra cá, a Globo começou a premiar juiz e promotor, pelegos de matador.

Quem nos meteu nessa roubada, com TSE, com STF, com generais, com tudo, impediu Dilma de governar, Lula de se candidatar e impede o povo brasileiro, o cidadão brasileiro, o trabalhador brasileiro, de viver com dignidade, nesse país.

O que está posto, está posto.

Cabe à sociedade brasileira aceitar ou não.

Ser digna, ou não.

Sociedade brasileira são todos os que vivem pelo Brasil.

Que produzem pelo Brasil, que criam pelo Brasil, que plantam pelo Brasil, que colhem pelo bem do Brasil.

Sociedade brasileira é quem estuda e desenvolve o primeiro satélite nacional, quem desenvolve e resolve a autossuficiência alimentar. Sociedade brasileira é quem educa. É quem cura. É quem emprega e é quem trabalha. É quem ensina e quem aprende. É quem zela pelo bem e pelo desenvolvimento do seu país. É criança, é jovem, é adulto, é idoso e todo mundo que vive junto. Mora junto.

A "gente de bem" quis andar armada, segregar, eliminar... Não é inocente. Vai ter que se retratar. Andou com gente muito perigosa e ainda ameaçou inocente, com essa gente do lado. Vai ter que se retratar. O mal feito exige pedido de perdão.

Emocionalmente falando, o país precisa deitar no divã, depois desse trauma todo.

Vai precisar perdoar e ser perdoado.

Se comprometer a levar isso aqui mais a sério (se quiser se levar a sério). Vai ter que se reconstruir e se repensar. Doar mais e eliminar o vício da exploração do outro.

É secular, é milenar, é de pai pra filho, mas a gente terá que romper os maus hábitos, se quiser viver com civilidade, entre 210 milhões de pessoas.

Vai ter que dividir.

Agora, todo mundo pode ver o quanto não é justo. Pra onde vai o dinheiro... O bandido andando de lancha e nós aqui sefú.

Inveja mata. Quem mata, anda de lancha.

Mansões em Angra,casões na Barra... Lanchas, blindados...

Do dinheiro derramado, o que incomoda é o desperdício, que poderia levantar tanta gente, com estudo, com melhores condições de trabalho, com melhores condições de vida...

Somos nascidos num país tão rico... Somos tantos... Que a gente só não aceita o valor que tem, porque não sabe fazer negócio.

Temos tantos talentos... tanta gente querendo ensinar ao mundo... Que dignidade apresentamos, com essa gente que empurraram para nos "representar"?

Erguei, gente brasileira! Erguei, sociedade brasileira! Erguei, erguei, porque já tá ficando feio pro nosso lado.

Nossa capacidade, dignidade e honestidade foram postas em xeque pro mundo.

#LulaLivre

Malu Aires