DEMOCRACIA É O DIREITO DO POVO AFASTAR OS MINISTRO DO STF JÁ (DIA 13 SERÁ 13) ???
DEMOCRACIA É O DIREITO DO POVO AFASTAR OS MINISTRO DO STF JÁ (DIA 13 SERÁ 13) ???
OS MINISTROS DO STF estão a provocar o Povo brasileiro com o maquiavelismo jurídico que promovem ao soltar indiscriminadamente dezenas de criminosos réus da LAVA-JATO. O ministro “Papai Noel dos Corruptos” (Gilmar Mendes) é o que mais se destaca nessa tarefa de revoltar o Povo brasileiro e ignorar a Constituição e seus conceitos normativos de Justiça.
O BRASIL TODO PERGUNTA: onde, senhores ministros, a Constituição afirma em seus artigos e parágrafos que a corrupção deve ser defendida por suas excelências, os ministros do STF ??? Em apenas 20 dias o “Papai Noel” ordenou a soltura de 19 presos da Operação LAVA-JATO.
A PROVOCAÇÃO À JUSTIÇA é ostensiva tanto, que o juiz federal Marcelo Bretas dirigiu ofício ao “Papai Noel” chamando sua atenção para o fato de que a tribunal constitucional STF não pode nem deve ser leniente com crimes reiterados de corrupção, tratando-os como se fossem crimes menores, desde que “a gravidade de ilícitos penais não pode ser medida apenas sob o enfoque da violência física imediata. A corrupção de agentes públicos tem enorme potencial para atingir, com severidade, um número infinitamente superior de pessoas”.
“PAPAI NOEL DOS CORRUPTOS”, é chamado a atenção por Bretas, para ao fato de que o corrupto Orlando Diniz, ex-diretor da Fecomércio do Rio promoveu o desvio de recursos públicos num dos muitos esquemas de corrupção agenciado pelo ex-governador Sérgio Cabral. Orlando Diniz ganhou, igual a dezenas de outros corruptos, o presente da soltura por ordem de Gilmar, com outros 14 amigos trapaceiros.
DEZENAS DE MERCENÁRIOS SOLTOS pelo ministro “Papai Noel” deveriam, segundo o juiz Marcelo Bretas, continuar presos, desde que “utilizavam da atividade empresarial para fomentar os negócios da organização criminosa, ao mesmo tempo que se beneficiavam dos esquemas engendrados para ocultar o capital público desviado para si” — (noticiado pelo blog Congresso em Foco).
DIA 13 DE MARÇO (4ª feira próxima) será 13 ??? o STF dos ministros bolivarianos vai definir se a competência para julgar crimes comuns conexos a crimes eleitorais é ou não da Justiça Eleitoral ou Federal. Um resultado negativo no plenário poderá, segundo o procurador Deltran Dallagnol, acabar com as investigações e afetar de maneira irreversível o futuro dos processos da operação LAVA-JATO !!!