"QUEM GANHA É A POLARIZAÇÃO" — AFIRMOU SZABÓ. (SÉRGIO MORO PRECISA DE ANTOLHO) ???

"QUEM GANHA É A POLARIZAÇÃO" — AFIRMOU SZABÓ. (SÉRGIO MORO PRECISA DE ANTOLHO) ???

REALMENTE, DEZENAS DE pessoas, algumas delas com posicionamento argumentativo coerente em outros eventos, mostraram-se completamente equivocadas ao vituperarem contra a nomeação da especialista em segurança pública Ilona Szabó de Carvalho, para membro suplente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.

NÃO SÃO POUCOS os mentecaptos da “transparência” e do politicamente correto que se amontoam em grupos, supostamente de apoio radical ao presidente Bolsonaro. Não sabem, nem de longe, o que são esses Conselhos. É atribuição, encargo e responsabilidade constitucional das autoridades constituídas nomear pessoas das mais diferentes orientações políticas e ideológicas para compor esses Conselhos.

É OBRIGAÇÃO CONSTITUCIONAL de autoridades constituídas a nomeação dessas pessoas das mais variegadas formações e tendências filosóficas, políticas, ambientais ou multitemáticas, muitas delas com qualificação inquestionável, a exemplo de Ilona Szabó, especialista em segurança pública com mestrado em Estudo de Conflito e Paz pela Universidade Upsala na Suécia.

ILONA É DIRETORA executiva do Instituto Igarapé que efetua pesquisas nas áreas de segurança, justiça, política de drogas, desenvolvimento e pesquisas aplicadas às atribulações da sociedade.

O INSTITUTO É um “Think Tank” brasileiro: “Think Thanks” são associações de especialistas em estratégia, defesa e coordenação logística que criam e elaboram conhecimentos sobre política, economia e ciências.

O MINISTRO MORO não convenceu o presidente Bolsonaro de que a Inquisição ideológica não tinha razão de ser, nem haveria de interferir na atuação de Ilona no Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária. As análises, sugestões e recomendações podem ou não ser aplicadas.

É JUSTO, HONESTO, pressionar o Ministro da Justiça e Segurança Pública no sentido de fazê-lo seguir o caminho ditado pelos segmentos mais radicais do Conservadorismo de Antolho” ???

O JUIZ MORO, o mais prestigiado magistrado do Brasil em todos os tempos (como nunca se viu antes neste país) precisa de um acessório que limite sua visão do que deve e precisa ser feito e quais pessoas são as mais indicadas para fazê-lo ???

ANTOLHOS SÃO INDICADOS para animais de montaria e/ou de carga e servem para limitar a visão, pressionar, impor e oprimi-lo, de modo que ele não possa ver para onde está se dirigindo e seja guiado exclusivamente por uma chibata de montaria. O juiz que mais realizou pelo Brasil mercê essa imposição ???

DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 02/03/2019
Código do texto: T6587914
Classificação de conteúdo: seguro