TEMOS DUAS "VENEZUELAS" DENTRO DO BRASIL!

Ao ler hoje o jornal o Estado de Mato Grosso do Sul, jornal que acompanho desde o período em que fui Deputado Federal por pocuo tempo entre 2.000 e 2002, imaginei a população total de nossa vizinha em crise a Venezuela que tem as maiores reservas de Petróleo do planeta., E população total de 32 milhões de Habitantes.

Vemos toda a preocupação de nosso Governo em função da parceria do Presidente e amizade com Donald Trump, com o problema humanitário e crise da Venezuela que atinge , também nosso país.

Mas vale lembrar que temos uma população total superior a 200 milhões de brasileiros , destes mais de 12 milhões estão desempregados, mais de 57% são sub empregados informais que nem recolhem para a Previdência segundo dados oficiais divulgados pelo orgãos estatísticos oficiais e privados e descritos na matéria de O Estado de MS, neste sábado 23 de fevereiro de 2019. E ainda, segundo as informações do ex Ministro Ciro Gomes temos mais de 60 milhões de brasilerios inscritos no SERASA/SPC E SEM Créditos oficiais., sem contar que quase 5 milhões de brasileiros vivem , trabalham ou tentam sobreviver no exterior.

Só os Sub empregados brasileiro e os desempregados, somam hoje mais de 60 milhões de brasileiros em situação de miséria, pobreza e radical situação de alto risco de sobrevivência e dignidade plena.

Assim, apesar de nossa generosa visão internacionalista e amizade com os lideres americano e judeu , ademirados e amados pelo nosso atual Presidente Bolsonaro, considro um risco muito cruel e desumano, estarmos a correr risco de entrar em conflito armado com os Venezuelanos, nosso vizinhos e temos com essa imensa população de desempregados e desencantados no Brasil um drama duas vezes maior que a população total da Venezuela.

O foco maior de nosso governo e de nosso Congresso e Povo é iniciar uma luta para tirar estes mais de 60 milhões deste buraco, se não estivermos firmes para retirar uma pessoa do buraco, corremos o risco de ver o galho que seguramos quebrar e ai serão dois no buraco e não mais um só. E DOIS NO BURACO SEM CHANCE DE SOCORRO A PRIMEIRA VISTA.

Vamos salvar os nosso brasileiros esquecidos e excluídos de emprego, dignidade e respeito humano.