Sobre internet, sociopatas e penduricalhos moralistas

Sobre internet, sociopatas e penduricalhos moralistas

Quando acontecem fatos horrorosos como este, da agressão sofrida por uma mulher no Rio de Janeiro, aqui posto em discussão, logo se desencadeia uma tespécie de caça às bruxas: "mas ela ficou com ele num primeiro encontro?"

A internet é isso, a internet é aquilo, numa algarvia de tom marcadamente moralista.

Para mim, como já deixei claro em outras ocasiões, a internet representa só mais uma ferramenta de comunicação, (muito rápida e aprimorada por sinal) e o perigo se esconde, não só nós sites de relacionamentos, como também em muitos escaninhos de nosso viver cotidiano, até mesmo dentro de nossas famílias, como se prova todos os dias.

Atrair ou ser atraído por um mau caráter, um psicopata, é algo que pode acontecer a qualquer um de nós independente do local em que estejamos, sendo que os sites de relacionamentos reprentam uma parte dessas variáveis, só isso.

O que podemos fazer, após tomarmos conhecimento de uma ocorrencia triste como esta, é entender e nos solidarizar com a vítima, sem ficar buscando penduricalhos moralistas fora de hora.

Ao canalha disfuncional, ao psicopata, a punição merecida que a lei prescreve.

Aprendiz de Poeta
Enviado por Aprendiz de Poeta em 22/02/2019
Código do texto: T6581491
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.