SOMOS PARTE DA NAÇÃO NO PROCESSO OU SERES INVISÍVEIS

A Partir do momento em que um cidadão tem consciência da sua condição de Cidadania plena Ele também será parte de um processo real do seu país: Como trabalhador, Como empresário, como Desempregado, Como Estudante e Ser pensante. O cidadão faz parte da sociedade, da cultura do seu país, das leis do seu país, das regras legais, da economia e das decisões politicas em maior ou menor grau.

Se o cidadão é de partido A ou B, Seja entendendo-se como direta, centro , Esquerda, seja radical ou não, ele é parte dos processo da Democracia Formal da nação brasileira, Pois o que sempre tivemos é uma Democracia Formal Burguesa e as regras eleitorais e leis regem desde o Boulos candidato do PSOL ao Bolsonaro que se elegeu pelo PSL. Ninguém, pelo menos perante as Leis e a Constituição Federal é mais ou menos cidadão. E Se o ex Presidente Lula esta preso, o próprio Bolsonaro se cometer crime também pode ser preso após terminar o seu mandato e até perder o mandato via impedimento Como Fernando Collor e Dilma Rousseff.

Assim votando, anulando o voto ou votando em Branco todos nós somos responsáveis sim pelo resultado, pois para haver a eleição demócratica e formal, foi importante e necessária a presença de todos os candidatos no processo ou não seria Democracia Formal.

A não ser que um grupo ou pessoas rompam com a legalidade da Constituição e decidam tomar o poder na marra, através de armas ou uso de ações tipicas de ditaduras de Republiqueta para chegar ao poder, ai sim estes cidadãos poderiam dizer: NÓS NÃO TEMOS CULPA NO CARTÓRIO E NÃO TEMOS NADA A VER COM ESSA SOCIEDADE DE VOCÊS E SUA CONSTITUIÇÃO.

Por isso, desde os meus 15 ou 14 anos procuro participar, compreender, criticar o que acho errado e propor idéias e projetos as nossas autoridades, Fiz isso remetendo varias propostas a Câmara de Minha Cidade Natal a vários vereadores, aos Prefeitos, a vários deputados Estaduais e também já remetido propostas e idéias a Governadores, Presidentes da República, Senadores e mais de 70 Deputados Federais do Brasil. E no auge da repressão aos ferroviários cheguei a remeter carta a O.N.U. , Ao Vaticano Papa João Paulo II e aos governos dos Estados Unidos e da U.R.S.S.

Como cidadão disputei em condições adversar e até desempregado após demissões politicas do Governo Federal mandatos de Vereador, Prefeito em minha cidade Natal e até consegui chegar ao Congresso no ano 2.000 após me eleger primeiro Suplente. Deixei o Congresso e não consegui reeleição para a Câmara Federal em 2002, mas participei do processo e após deixar o mandato continuei minha luta como cidadão.

Não podemos nos omitir, em hipótese alguma de participar de nossa cidadania e opinar em questões sérias e de interesse coletivo, ou estarei abrindo mão da minha condição de cidadão brasileiro.

Muitas vezes vi minhas idéias não serem aprovadas, perdi eleições, sofri as consequências negativas de medidas nefastas de governos que erraram e até vi pessoas que apoiei virarem as costas a minha idéias e até prejudicarem minha vida, Mas isso não me faz abrir mão de MEUS DIREITOS E DEVERES DE CIDADÃO...Eu sou apenas uma pessoa, mas sei de meu dever e responsabilidade cívica.

Nunca podemos desistir de Construir uma nação digna e próspera de fato.