O TROPICALISMO DE PALANQUE VAI CONTINUAR ???

O TROPICALISMO DE PALANQUE VAI CONTINUAR ???

ESTÁ TUDO ERRADO COM a história política, econômica e jurídica (social) da humanidade ??? Seus agentes públicos, políticos, econômicos e jurídicos nos dias de hoje se dividem em “direita X esquerda” para melhor se posicionarem frente à ingenuidade de bilhões de eleitores que acreditam no lado certo da história.

A CONSTRUÇÃO DA HISTÓRIA sempre esteve presente no DNA da espécie Homo sapiens. As pessoas e os grupos a ela pertencente sempre precisaram de opositores para se apresentarem. O conflito é condição “sine qua non” para a evolução das espécies, desde os pongídeos mais primitivos aos antagonistas atuais tipo governantes dos EUA X governo da Rússia & China S/A.

DUELO, GUERRILHA, CONFLITO, GUERRA, Guerra-Fria são sinônimos do comportamento dito humano através dos séculos e milênios. Desde a luta pela posse da caverna mais próxima ao olho d´água, até as hostilidades dos grupos pela conquista do território da caça antes, durante e após o abate das cabeças de búfalos, cervos e demais animálias de rebanho.

O ÚNICO LADO CERTO da história seria o da gestão social em prol da qualidade de vida dos seres ditos humanos, de sua coletividade. Essa qualidade de vida não pode ser agenciada por agentes econômicos, políticos e jurídicos porque a riqueza das nações só pode ser criada a partir da escravização de muitos em prol do lucro de poucos. Isto não gera qualidade de vida coletiva, apenas qualidade de vida para a aristocracia fidalga de reis e burgueses da Corte.

DO LADO DA ESQUERDA o Brasil atual fora parido pela demagogia intensamente demencial do Analfabeto e de sua diva e musa Dilma Pedaladas Fiscais. O Analfabeto prometia o paraíso e o seu legado fora a mais intensa institucionalização do roubo e da corrupção pública e privada, como nunca se viu antes neste país.

DO LADO DA DIREITA o Brasil teve por herança histórica os modelos mais execráveis de políticos (PSD x UDN) todos muito cheios de promessas de progresso, como se esse progresso não viesse naturalmente da criação de novas possibilidades de desenvolvimento do capital e seus investimentos que geram empregos e crescimento econômico.

OS ATUAIS PARTIDOS POLÍTICOS não fazem nada senão a mesma coisa. Lutam pela influência dominante de seus assentamentos de poder com a conivência de seus eleitores que, por sua vez, não fazem mais do que o mesmo que sempre fizeram: ficam na passividade de ver acontecer as promessas discursivas de campanhas.

OS ELEITORES AINDA NÃO aprenderam que a democracia não lhes garante coisa alguma que não seja as promessas dos discursos de palanque. Os eleitores do presidente Bolsonaro vão ficar à espera de que seu grupo de assentamento de poder em Brasília possa mudar suas vidas pra melhor quando esse mudança é uma impossibilidade.

COMO MUDAR O PARADIGMA de poder com um STF totalmente comprometido com os políticos da Nova República de Sarney a Temer ??? Se eles, eleitores, acreditam que apenas o ato de votar no presidente Bolsonaro vai lhes trazer alguma benesse pessoal e social, eles, eleitores não terão aprendido nadica de nonada com a História do Brasil.

SE NÃO HOUVER PRESSÃO, grande disposição popular por substituição desses ministros do STF e no acompanhamento crítico das reformas no Congresso que podem mudar a configuração econômica e política da sociedade brasileira, vai ficar tudo no mais ou menos a mesma coisa com nuances de aparências. A metamorfose política quando muito vai ser kafkiana: os eleitores novamente transformados em baratas. Às Ruas !!! Ou vai ficar tudo na mesma como se estivesse a mudar !!!

O CINISMO TROPICALISTA PSICÓTICO da administração da Vale se pode ver e ler com facilidade, é semelhante ao cinismo tropicalista dos políticos: após as tragédias de Mariana e Brumadinho, a nota da administração da Vale diz que “nossa prioridade é preservar e proteger a vida de empregados e integrantes da comunidade”.

DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 18/02/2019
Código do texto: T6578262
Classificação de conteúdo: seguro