TECNOLOGIA, CAPITALISMO E DESEMPREGO NO SÉCULO XXI

Vemos vários governantes e políticos falando em Bem Estar Social, distribuição de renda, vamos acabar com a violência etc...

Mas, observando não só nosso país, mas o planeta terra e seus governos em vários continentes, vemos uma pressão imensa dos governos visando a prevalência e poder do Capital e visam favorecer pequenas corporações que lhes garanta o poder com colaboração politica e com armas.

Vemos uma disputa insana do Capitalismo entre EUA, CHINA,e EUROPA E GOVERNO DE ISRAEL e alguns de seus aliados mais poderosos.

O Bem Estar Social, por incrível que parece é estimulado em países, onde o que prevalece são antigas monarquias, cito claramente os Reinos da Suécia, Holanda, Noruega e outros, que buscam reduzir de fato os privilégios da nobreza e dos grandes capitalistas de seus países, vemos o esforço deles para que os cidadãos possam fiscalizar de fato os seus representantes no parlamento e os parlamentares defendem o seu povo, não grupos privilegiados. Com isso, eles tornam seus povos felizes, distribuem melhor a riqueza de seus países e diminuíram drásticamente a violência sem precisar estimular os cidadãos saírem com revolveres dando tiro de todo lado, reduziram os veículos no transito e estradas e investem muito em suas ferrovias.

É ridículo ver postagens de gente sem formação e base, falando para as pessoas saírem do país, isso é ridículo e medíocre, Não temos que ir para os países estrangeiros para viver bem e com dignidade , Temos é que construir a JUSTIÇA SOCIAL E HUMANA EM NOSSA TERRA.

Recentemente me criticaram por falar da Reforma da Previdência, Eu até acredito que é preciso mudar, mas para melhorar para o povo e não para arrancar mais direitos dos trabalhadores, Sabemos que vários governos fizeram obras buscando e retirando recursos da Previdência, pois haviam mais pessoas trabalhando e pagando e poucos recebiam do fundo que pagavam. Os trabalhadores que se aposentaram por tempo de serviço pagaram por isso, não é favor de governo nenhum, agora são os governantes que deveriam restituir os valores retirados da Previdência e cobrar os grandes devedores.

Muitos que trabalharam e contribuíram para receber valores que hoje seriam 7 ou 9 mil reais, estão ganhando salário minimo ou pouco mais, pois criaram o fator previdenciario na gestão de FHC, fizeram confiscos do povo na era Collor, na Constituição o povo não teve pressão e os representantes do povo erram minorias e mais uma vez os trabalhadores foram prejudicados: Pois criram Duas previdencias no Brasil: Para os servidores públicos federais, politicos, Ministros, Juizes e Generais e uma para empobrecer ainda mais os trabalhadores da C.L.T, e por isso, os salários de aposentadoria chamados malandramente de "benefícios" para coitadizar o povo brasileiro, tem piso de 900 reais e teto máximo de R$ 5.600 reais. Se este piso e teto fosse geral, duvido que até os generais e ministros do STF não fizessem greve e parassem o Brasil. Mas nós , o povo somos obrigados a ficar quieto?!

Hoje mais de 70% dos aposentados do INSS não ganham mais do que a miséria do salario mínimo.

Nós, mais idosos morreremos logo, pior é essa juventude e os milhões de trabalhadores que correm o risco de morrer trabalhando e passando vida miserável até a morte se passar o que quer o Senhor Paulo Guedes, cujo compromisso é com seu neoliberalismo letal a vida humana.

Até Senadores conservadores estão se assustando com a proposta mandada ao senado que ferra o povo, vi recentemente a entrevista da Senador Simone de Três Lagoas, Que falou assim: Este texto é absurdo e não passa no Senado, e a Câmara Federal?! e as cooptações governamentais na distribuição de cargos que são fatos reais no Brasil.

A Tecnologia deveria sim : facilitar a vida do povo, ao trabalho, mas os governos conservadores não conseguem enxergar que o Brasil já tem 12 milhões de desempregados e visando o favorecimento ao Capital a tragédia será pior ou caminharemos para uma Tragédia igual ou pior que da Venezuela. É bom lembrar que mais de trinta milhões de desempregados vivem de bicos, trabalho informal e pequenos e micros, que desesperadamente lutam para não passar fome e conseguir pagar as extorsivas cobranças d IPTU,Luz . Água e impostos que escorcham o povo Brasileiro.

Por isso estou alertando o povo para acompanhar as tais Reformas, pressionar deputados e senadores, acompanhar estes fatos que não vão só ferrar os velhos e aposentados, muito já em leito de morte ou doentes, mas poderá prejudicar gravemente as novas gerações que podem não ter emprego e poderão chegar a 90 anos sem conseguir completar tempo de serviço pela volatilidade do mercado, pelo uso anti-social da tecnologia e por privatização como a da Noroeste S/A do Brasil, uma das mais rentáveis ferrovias, processo que gerou desemprego em massa e a destruição dos trens, estações, trens de passageiros etc...E a privatização da VALE capaz de produzir o que vimos recentemente em Brumadinho-MG.

É preciso estar atento ao uso da tecnologia e como os governantes e políticos veem o povo de fato. Para ser visto como ser a ser super explorado ou como Escravos do século retrasado, Nem vale a pena mesmo! Pois acredito que a Dignidade Humana é para todos os cidadãos e não uma minoria privilegiada, Por isso respeito muito os reinos nórdicos. Mas a Justiça Social é obrigação e obra a ser construida pelos brasileiros, AQUI NO BRASIL"