SE A SOCIEDADE NÃO ACREDITAR NO SER HUMANO, HÁ DE: DESISTIR DA TERRA!

Tenho visto milhares de comentários nas redes sociais de pessoas comuns e até de politcos, afirmando que devemos matar, esfolar, prender, torturar e judiar...Pessoas que cometem erros, crimes ou violência. Sendo, muitas delas vitimas de violência, até consigo compreender essa reação.

Mas como sou partidário da politica e visão da Não Violência, sempre tenho uma Indagação: O QUE É MELHOR VIRARMOS ASSASSINOS DE PESSOAS VIOLÊNTAS E CRIMINOSOS, AO AUTORIZAR O ESTADO A MATAR, TORTURAR E ESFOLAR OU TENTAR IMPEDIR QUE NOSSOS JOVENS E CRIANÇAS VIREM PESSOAS VIOLENTAS?! Sim, porque acredito que nenhum bebe nasce violento ou pacifico, acredito na possibilidade de redenção humana.

Estudando História, ciencias politicas, humanas e também investigação criminal ao frequentar curso de Estudos Sociais e depois de Direto, resolvi investigar e estudar alguns crimes e histórias interessantes em meu Estado, Cidade e país, Acabei descobrindo uma familia, cujos descendentes vivem até hoje na cidade de Corumbá, onde nasci, claro, eu não tenho autorização para citar nomes, mas posso descrever parcialmente a fantastica e bela história destas familias que viem em minha terra Natal.

Eles, descendem de familias riqueissimas Europeias/brasileiras, e na juventude tenra, infancia, foram vitimados por golpistas e espertalhões, em suma perderam toda a fortuna de sua familia e , por falta de meios e apoio, eles jamais reivindicaram o seu direito, bens, terras, dinheiro e jóias e imóveis dentro e fora do Brasil a que teriam direito a uma parte significativa, que daria o suficente para eles e seus frilhos viverem o resto da vida sem preocupação com problemas financeiros e de conforto.

Eles preferiram viver como trabalhadores comuns, assalariados, autonomos e seguiram sua vida, inclusive os jovens que hoje são adultos em Corumbá. Sofreram, enfrentaram injustiças como todo trabalhador, perseguições e até humilhações...Mas jamais foram violentos, não mataram ou roubaram ninguém. Estes teriam razões para se tornarem rebeldes, violentos e até tentarem fazer a outros o que fizeram a eles, mas fizeram a opção de viver humildemente e honestamente e se recusam até a falar em público sobre a sua verdadeira história e tudo que lhes roubaram.

Estas pessoas continuam a vier na cidade de Courmbá, Ladário e algumas outras cidades do Brasil e continuam nos bairros da cidade a viver uma vida simples de pobre, de trabalhadores. Poucos sabem quem são eles, mas sãos eres de carne e osso e jamais viraram bandidos.

Ao conhecer estar pessoas e jurar jamais revelar sua história familiar a ninguém, aumentei ainda mais a minha convicção de que as pessoas que estudarem, trabalharem e tiverem boa orientação jamis vão virar bandidos ou ladrões.

Por esta e outras razões, rejeito o discurso da violência, do ódio e de que devemos sair por ai punido, prendendo, matando e achar que todo jovem é um Ser violento ou bandido em potencial.

Apesar de todas as minhas decepções, ainda acredito que se tivermos meios de educar, orientar, pregar paz e amor, poderemos impedir que jovens e crianças sigam o caminho do crime, da violência e das maldades.

A meu ver pregar ódio, violência e mortes srá tornar-me, não muito diferente dos criminosos e pessoas que se tornaram violentas, Pregar violência meu ver é atrair mais violência.

Conheci muita gente injustiçada, violentada e vitima de ódio e preconceito que não se tornou pessoas violenta, por isso, ainda Acredito no SER HUMANO. Apesar de toda violência de nossos dias.