Separatismo

Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, São Paulo, enfim, todos os estados, em território brasileiro, fazem parte de um país chamado Brasil. Infelizmente, intelectuais esquerdistas, socialistas, comunistas, que têm interesses comuns com uma ideologia de alcance internacional, e não com o Brasil, querem apagar da história do país todo e qualquer traço europeu, cristão, ocidental. Não se pode permitir que a política daqueles que almejam a destruição do Brasil, os esquerdistas, confunda a todos, e em todos alimente sentimentos de horror ao Brasil.

Como paulista, percebo o ódio que os esquerdistas devotam a São Paulo, e, automaticamente, a todos os paulistas. Os esquerdistas não dizem que a elite branca paulista deseja o mal ao restante do Brasil? Sim. Mas, creio, a política esquerdista não legitima sentimentos separatistas; ao se alimentar sentimentos separatistas, penso, se está, neste caso, confundindo a política nefasta, parasitária, de políticos compromissados com uma ordem global, que irá destruir as identidades nacionais, com o sentimento do povo brasileiro.

Compreendo as razões que inspiram os sentimentos separatistas de muita gente, em especial de paulistas, e também, de sulistas, mas, creio, eles não se justificam, pois nascem de uma confusão de percepção do que está a ocorrer no Brasil. Penso, até, que tal sentimento é alimentado pelos esquerdistas, que, caso se manifeste tal sentimento com mais vigor, e com políticas de fato, irão demonizar os separatistas, que serão, sabemos, os brancos, loiros e de olhos azuis tão demonizados pelos esquerdistas. Oferecerão os brasileiros indignados com as políticas hostis a São Paulo e aos estados do sul aos esquerdistas o pretexto que eles querem para imputar àqueles que são as vítimas de suas sórdidas políticas todos os males do que estará por vir ao Brasil caso recrudesça os sentimentos separatistas?

Que não se alimente sentimentos separatistas.

O Brasil tem de se manter íntegro, e os brasileiros, não importa se do Sul, se do Norte, se de qualquer outra região, não pode se deixar seduzir por políticas que poderão destruir o Brasil.

Escrito em 24 de setembro de 2016.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 04/02/2019
Código do texto: T6566674
Classificação de conteúdo: seguro