A CORRUPÇÃO E O TEMPO DE RENAN NÃO VÃO DERRETER O TEMPO DO GOVERNO BOLSONARO (Os Três Poderes De Salvador Dali)
A CORRUPÇÃO E O TEMPO DE RENAN NÃO VÃO DERRETER O TEMPO DO GOVERNO BOLSONARO (Os Três Poderes De Salvador Dali)
O RELÓGIO DA CORRUPÇÃO marca o tempo retroativo. Os muitos adeptos desse tempo regressivo confiam na folclórica pouca memória dos brasileiros. As lutas para redimir o país da impiedosa governança bolivariana sob comando, comunicação e controle dos ex-presidentes e ministros da Nova República começada com Sarney e estendida até Temer, passando por FHC, Lullalau e Dilma Pedaladas, NÃO estão findas.
O BRASILEIRO PADRÃO é, realmente, muito, muito chegado ao romantismo de ideias e ao conformismo de ações. É preciso muita, muita chibata nos cornos e também nos lombos para que ele se levante de seu sofá de comodismo TVvisivo e comece a fazer algo por sua pessoa, por seu cônjuge, por seus filhos, pelo seu bairro, por seus direitos individuais garantidos pela Constituição.
A DEMOCRACIA NÃO é uma gerência, um processo ou uma administração de pessoas honestas, nobres e virtuosas. A democracia é um regime político no qual os eleitores não devem apenas eleger, mas supervisionar, investigar, sindicar aqueles políticos (municipais, estaduais, federais) nos quais votaram.
SEM PARTICIPAÇÃO POPULAR ativa, cotidiana, contumaz, diligente, incansável, a democracia é apenas uma fantasia maquiavélica sem nenhum compromisso sério com desenvolvimento da qualidade de prestação de serviços públicos, de melhoria da qualidade de vida de seus eleitores.
SEM COBRANÇA DIÁRIA de seus eleitores pelo respeito a seus direitos constitucionais, os políticos estarão entregues à demagogia insana nos púlpitos dos palanques e tertúlias plenárias nas sessões congressuais de mostra de boas intenções discursivas (os capetas adoram discursos) sem que haja a mínima interação de seus discursos nas convenções e assembleias e a realidade efetiva dos eleitores.
HÁ DÉCADAS O VESÚVIO discursivo dos políticos da Nova República prometeram mundos e fundos, e o que deram aos eleitores brasileiros aqueles calhordas que cantavam com a risonha e histriônica Fafá de Belém o hino nacional nas passeatas pelas Diretas e Indiretas Já ??? Olhem para os lados, para trás e para a frente, para cima e para baixo. O que você verá além da esperança que o governo do presidente Bolsonaro promete ???
O SUFRÁGIO UNIVERSAL NÃO é garantia de nadica de nonada. Os políticos uma vez eleitos esquecem no mesmo dia do resultado das urnas, as promessas de campanha e se dedicam, a partir daí, ao exercício do poder na “Praça É Nossa” dos Três Poderes. Uma prova disso é que o Brasil é um país de analfabetos que veneram, em grande parte, o Analfabeto mais demagogo e mais vil, como nunca antes existiu neste país. O poder corrompe, e o poder totalitário corrompe absolutamente.
O EXERCÍCIO DO PODER político é semelhante ao exercício do poder jurídico no Teatro do Absurdo que é o atual foro do STF. À cúpula do Judiciário compete a guarda e a defesa da Constituição. E o que seus juízes fazem com ela, Constituição ??? Não param de rasgá-la fazendo prevalecer seus interesses pessoais. O exemplo recente do ministro “Cara de Paisagem” é paradigmático:
ELE IGNOROU E ESNOBOU 210 milhões de brasileiros e concedeu um “indulto de Natal” a 170 mil presos, sem considerar que as ruas das cidades estão “saindo pelo ladrão” de criminosos de todos os naipes. Ninguém no Brasil ignora o que Renan Canalheiros representa para a LAVA-JATO. Ele é o inimigo público n° 1 da moralização das instituições que representam a República Federativa do Brasil do presidente Bolsonaro.
OS TRÊS RELÓGIOS QUE se derretem no quadro do pintor Salvador Dali, “A Persistência da Memória” representam, neste momento, neste artigo, a “Praça É Nossa” dos Três Poderes. Cabe ao governo do presidente Bolsonaro fazer com que o derreter, a dissipação, o desvanecimento dos Três Poderes em governos anteriores, ganhe a dimensão que todos os brasileiros que nele votaram, esperam dele:
FAZER ACONTECER O TEMPO da qualidade na educação, na saúde, na segurança e nos demais serviços públicos carentes da mínima dignidade popular que seus cidadãos merecem. Na realidade os brasileiros merecem não a mínima, mas a máxima qualidade nos serviços públicos sucateados. Numa sociedade carente de vivenciar a riqueza de seus cidadãos num país de riquezas naturais exuberantes.
BEM-AVENTURADO SEJA O GOVERNO BOLSONARO !!! CONTRA A PUTREFAÇÃO E O APODRECIMENTO DAS INSTITUIÇÕES REPUBLICANAS E DEMOCRÁTICAS BRASILEIRAS !!! ACERTEM SEUS RELÓGIOS !!!