O SISTEMA VIGENTE NO MUNDO ATUAL BASEIA-SE NO ACUMULO DE CAPITAL
Existem varias teorias e discussões postas em universidades e academias, mas a realidade de nosso mundo atual é uma só: Vivemos num sistema mundial com base no acumulo de Capital e exploração da mão de obra dos assalariados. O Exercito de reserva de desempregados e deserdados do mundo todo, faz parte deste sistema, seja aqui, na China ou Venezuela e mesmo em Cuba. É preciso compreender de uma vez por todas que as nuances ideológicas nos dias atuais, servem a conveniência politica de cada grupo que chega ao poder, NÃO EXISTE NUNCA EXISTIU O TAL COMUNISMO EM PARTE NENHUMA DA TERRA. O que vemos são algumas ditaduras e democracias formais. É preciso parar com bobaqens e ilusões O MUNDO ATUAL VIVE SOB A BASE DO MODO DE PRODUÇÃO CAPITALISTA, Tanto é que EUA lideram a posse de capitais e a China vem em segundo lugar.
A melhoria social só é possível com a redução de privilégio de burocratas, políticos e mega empresários e empreiteiras poderosas. Isso é REAL o resto é conversa fiada e politicagem. Existem Trilhões de dólares de uma minoria de pessoas do Brasil aplicado na especulação financeira e quem de fato estudou economia política sabe perfeitamente que não estou brincando. Quem tenta evoluir hoje são os nórdicos! A duras penas....Para o grande Capital não interessa o pleno emprego: pois o DESEMPREGO AMPLIA A CAPACIDADE DE EXPLORAÇÃO DOS ASSALARIADOS. Essa é, infelizmente a lógica aqui, nos EUA, na China. Gostemos ou não essa é a realidade.
E exitem países muito ricos e outros muito pobres mesmo, seja de quem seja o governos destes povos e, ainda existem alguns países quase medievais em costumes e relgiões que oprimem, torturam e humilham seres humanos de forma radical e lhes tolhe a liberdade. O resto é nhe nhe nhe politico.
E cada ideologia ou teoria, com certeza terá seus defensores ardorosos e seguidores lúcidos e que sabem o que estão fazendo e uma maioria de bobões que , com certeza vão na onda. ESSA É A VERDADE DURA E CRUA, OU NUA E CRUA PARA SE TENTAR FAZER COMPREENDER DE FORMA MAIS FACIL.