FAMÍLIA - QUANDO JESUS FOI EXPULSO DA SUA CASA! - PARTE II

LC 4.14-30

O versículo 16 mostra o interesse de Jesus pelo lugar de ensino, a sinagoga. Pois, logo que chega a Nazaré, local onde fora criado, num sábado, segundo o costume, dirigiu-se para a sinagoga, e chegando lá "levantou-se para ler". Muitos EXPULSARAM JESUS DE SUAS CASAS no momento em que perderam o interesse pelo domingo, quando os costumes se tornaram desinteressantes, e quando começaram a se recusar a ler a palavra.

Domingo não é mais o dia de reunir a família cedo para irmos a Escola Bíblica Dominical (EBD), e ao culto. Tanto que algumas igrejas inovaram tendo somente a EBD, ou culto, poucas preservam os dois - não é necessário, esse sistema está ultrapassado, é cansativo demais, e nem todos os esposos vem a Igreja, precisamos vigiar.

Quando o chefe da família deixou de ver importância neste ato, todo o corpo deixou de ver. Por isso, hoje, muitas famílias andam distantes de Deus, pois muitos maridos deixaram de ser religiosos, amantes da verdade.

O costume foi perdido, e aos poucos foi sendo colocado de lado. Com isso, muitas famílias perderam o interesse por esta caminhada, enquanto o salmista alegremente declarava a todos - "Alegrei-me quando me disseram: Vamos a casa do Senhor".

Estudar a Bíblia se tornou desinteressante, estar no culto louvando a Deus não é mais importante. Logo, ler a Bíblia também não é mais importante. Quantos não leem mais a Bíblia em casa, não andam mais com ela, e nem a leem nos cultos. Perderam o interesse, a vontade e o desejo.

Jesus nos dá uma lição, uma aula de quem amava a verdade, e de quem não abria mão de alguns costumes. Pois, depois de passar 40 dias no deserto, sendo tentado, voltou pra Galileia, pregou, ensinou e ao chegar em Nazaré vai pra sinagoga, e ainda se voluntaria a ler o texto de Isaías. E aí vamos restaurar alguns costumes?

........

"Minhas Palavras, meu Púlpito"

Facebook.com/profwilliampaixao

Facebook.com/afamiliaeosdesafiosdosecxxi