APAE
(Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais)

SER DIFERENTE ME FEZ E FAZ, SER ESPECIAL

 
                     th?id=OIP.PlU26sMtLj5VOhdzcc3jEAHaE2&w=227&h=160&c=7&o=5&pid=1.7



  Ah, como somos tão soberbos, achamos ser nós os melhores e os perfeitos... 
  Gastamos nosso "preciosíssimo" tempo, com coisas vãs e supérfluas.
  Em sendo assim, fazemos contas e também de conta, que os problemas não nos dizem respeito, que não foram criados por nós e que por isso não nos cabe resolver.
  Reclamamos de tudo e tudo que temos, ainda nos parece ser pouco e insuficiente para atender nossas 'inadiáveis' necessidades.
  Com nosso egoísmo velado, ficamos alheios e cegos, sem repararmos que bem perto, bem ao nosso lado nossos irmãozinhos “especiais”, estes que para nós os “normais”, são os diferentes ou, os EXCEPCIONAIS.
  Como a intenção desta afirmação se faz no sentido pejorativo e quase sempre o é; consideremos assim mesmo, pois eles são de fato "extraordinários e excepcionais" no sentido real e humano, da palavra.
  São discriminados, mal assistidos e mal recebidos pela sociedade no geral, em meio tantas dificuldades e privações tendo em nosso meio apenas uns abnegados, à lhes socorrerem.
  O sorrisão largo, ingênuo e despretensioso, sai fácil e parece denotar e estar implícito, um pedido desesperado de ajuda, ...de socorro e atenção, direcionados a nós, que teimamos permanecer inertes e insensíveis a este clamor. 
   E toda esta aparente alegria, por nós se faz incompreendida e injustificável, mas são eles assim mesmo, sem maldades a levar sua sofrida e necessária caminhada para manter uma vida digna!
  Nossa indiferença nos mostra, aponta e alimenta o nosso desdém, tornando-se mais evidente a necessidade urgente de uma conscientização e envolvimento coletivo!
  Podemos preferir permanecer como cegos e “os espertos” da história, como se os problemas de fato, não nos dissessem respeito! 
  À propósito, respeito, atenção e assistência, meus caros, é o que estes nossos irmãozinhos mais necessitam devendo por isto, serem assistidos por toda uma vida, as suas vidas!  
  Agindo diferente disso, continuamos a errar tornando-nos mais gelados de sentimentos e cada vez mais incapazes de amar.
  ...ou quem sabe então, aproveitamos para dar um passo á frente, quebrando o "gelo da nossa individualidade" e se possível que possamos contagiar á outros, ao nosso redor.

 
-APAE, não pode e nem deve mais ser apenas um “acrônimo”, uma abreviatura ou uma sigla.
Como sugestão, poder-se-ia  ser rebatizada de:

Amor à causa;
Paz nos corações;
Atenção aos que sofrem;
Envolvimento total e sem limites!
 
Ajude e dêem cada um, o seu quinhão para mudar a face do seu lugar, do seu município e por certo mudaremos mundo!
Pois toda ajuda será bem vinda e o seu mínimo, ajudará muito! 

   

2Q==

É sonho? Sim, é sonho!
Mas, penso que Sonho deixa de sê-lo, como apenas um simples desejo, quando sonhado por muitos, para virar um querer e uma realidade!