FAMÍLIA - VIOLÊNCIA

Não falo segundo os moldes da lei, mas como homem, esposo, e pesquisador na área de família. A violência dentro de casa já é algo frequente, e infelizmente ainda que o número tenha crescido de denúncias ele ainda é pequeno, pois pelos filhos, ou por medo de enfrentar uma nova jornada de vida continuam sem denunciar. Particularmente, acredito que quando o homem/mulher chega ao ponto de levantar a mão para a sua esposa(o), por qualquer motivo que seja, é porque o RESPEITO já foi embora a muito tempo. O problema é quando isso acontece por impulso e há o revide, as consequências dos atos de ambos se tornam algo aterrorizante.

É inaceitável que um homem/mulher se agridam dentro de casa, não há razões e nem motivos que justifiquem tais atos, pois quando casamos, o fazemos por confiança, fidelidade ao outro e amor. Em um casamento nos protegemos um ao outro, mais o homem a sua esposa, do que a esposa ao homem. Ali não há maior, nem menor, pois somos um. .

Muitos casais estão casando brigando, se esbofeteando e se agredindo verbalmente e fisicamente, quando namorados, e noivos, dizendo: eu o amo.

Nenhum amor sobrevive a violência, e todos temos um histórico, procure conhecer antes de casar. O casamento não é uma aventura. Muitos estão casando hoje e dizendo: se não der certo separo. Casamento é pra vida toda. Toda esposa deveria ser amparada, abraçada e cuidada e não espancada. Portanto, todo homem que comete tal atrocidade deveria estar preso e lá aprender a respeitar as mulheres.

Eu sei que tem gente que casou com um, dois, três, quatro...meses, e deu certo. Mas, são casos raros, o normal é esperar, para que um conheça o outro melhor.

........

“Minhas Palavras, meu Púlpito”

Facebook.com/profwilliampaixao