E a Luz continua sendo feita - Maçonaria

Primeiramente, comento a evolução da Maçonaria Frutalense nas últimas décadas como sendo das mais promissoras, deixando suas marcas históricas de instituição séria como é em diversos setores da sociedade. Participante, saindo da semi-inoperância para a sinergia, desafio com era dantes registrado pela história.

Colhendo a seu favor frutos vitoriosos em diversos projetos, graças à composição de homens sérios, livres e de bons costumes, e que certamente a sociedade lhes dá “carta Branca”, a bem de qualquer projeto comunitário.

Chama forte, luz forte, como se diz de Homens Livres e de Bons Costumes. “Unidos” colhem fluídos positivos emanados do GADU (Grande Arquiteto do Universo) invisível que, junto de nós, pequeninas partículas desta mesma formam um todo (bastando que nós mesmos entendamos esta Verdade). Homens, Filhos do Grande Arquiteto do Universo. Seriamente voltado para a Luz.

Não obstante o momento atual que atravessa a economia do País faz com que muitos destes homens, às vezes torturem suas mentes no afã de se adaptarem a esta era moderna que está difícil e torturante. Vários buscam, no mais profundo de suas almas, soluções e condições para gerir seus negócios. Isto para que haja a evolução do bem social, já que você é também um predestinado a gerar empregos, conforto comunitário e bem-estar familiar, etc. além dessas tarefas todas, você tem obrigação de iluminar, já que você também é Luz.

Aí, meus IIr.:, é que entra o ideal que há muito venho batendo na tecla. E o maçom, como fica nessa história? Não basta estarmos 100% bem realizados nos projetos ideológicos. É necessário voltarmos um pouco para nós mesmos. Onde estamos? Como estamos? No sentido de aumentar a nossa Luz. Para onde vamos? Como estamos emocionalmente? Como está nossa família, esposa, filhos? Estamos desbravando a escuridão e conhecendo a verdade? Já que não somos de ferro. Podemos abrir confiantes os nossos problemas do dia-a-dia na loja? Por que tal irmão está calado? Por que falta? Como está o Ir.: de saúde? Poderá estar com falta de Luz, em ilusão? O que quer dizer acreditando em infortúnio, doença, dor, etc., já que dor, angústia, doença e infortúnio não existem, pois não são palpáveis e não vistos. O que existe é o entorpecimento da nossa mente iludida. Por que atrasou seus compromissos? Por que não comparece às obrigações sociais e festas? Está sendo prevalecido o conceito de Igualdade na Loja? Por que o irmão está desinteressado no Estudo da Maçonaria e da Verdade? Etc.

A Luz brilha, mas sem esses conceitos acima enumerados a luz poderá ofuscar. Principalmente se o irmão não estiver preparado espiritualmente, plenamente convencido de que é Luz e conhecer o calor da verdade, na passagem pela luz opaca. Ou seja, sua Luz perderá o brilho ou escurece temporariamente.

Por isso é que concito os IIr.: a nos dedicarmos, a partir do ano de 1996 pelo menos, a nos conhecermos mais e melhor, em nossos avanços e nossas limitações, fraquezas, conhecimentos, etc. Isto para que não haja, com toda certeza, ignorâncias ou ofuscamentos de Luz.

Considerações do Ir.: José Pedroso

HÁ ALGUNS ANOS ...

Foi uma anotação de 1996, que só agora achei, porém ainda está valendo atualmente...

Obs: Hoje Frutal/MG há mais duas Lojas, Jacques Demolay e Verdade e Trabalho.

Eu já Remido, porem ainda frequento, mais espaçado...

Abçs ...

Josepedroso
Enviado por Josepedroso em 13/11/2018
Reeditado em 08/07/2023
Código do texto: T6501789
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.