Em que posso te AJUDAR?

EM QUE POSSO TE AJUDAR?

Em que posso te ajudar, perguntou a moça da loja. Eu respondi até sem pensar. Em que você realmente quer me ajudar?

Ela sorriu e disse: a gastar o máximo que você puder e sair sem notar o quanto gastou para eu continuar mantendo minha vida de compras também.

Pela sinceridade comprei só o que precisava. E na saída disse: precisamos mudar a frase, ela sorriu e disse não! Ela funciona muito bem para quem não pensa no que compra, para quem pensa, Funciona como educação e para quem não entrar na loja lembrar depois do que viu escrito e um dia entra também.

Quando oferecemos ajuda queremos mesmo ajudar? O mineiro é bom nisso. Ele fala passa lá em casa, o outro retruca uma hora dessas apareço. Provavelmente nunca irá ou só irá quando você morrer. E aí ele vai dizer quantas vezes eu disse que vinha e nunca vim.

Essa é uma frase muito legal. Em que posso te ajudar? Posso te ouvir sem julgamentos, posso te ser útil na hora da aflição emprestando meu ombro. Posso ser o seco na chuva e você caminhando cheia de sacolas. Posso ser o seu Oi e bom dia num dia terrivelmente ruim. Posso ser uma palavra amiga na perda. Até posso ser o seu silêncio no meio da bagunça que a vida se tornou.

Ajudar não é servir para alguma coisa apenas é estar ali quando seu braço não alcança, quando os olhos enchem de lágrimas e também quando a alegria transbordar.

Ajudar não é apenas para quem tem o dom de servir. Convenhamos que existem pessoas que ajuda deveria ser o seu nome. Ela tem o dom desse serviço. O faz com tanta qualidade que não conseguimos ver essa de outra forma.

Só não esqueça uma coisa, quem ajuda também deseja ser ajudado. Quem serve precisa aprender a ser servido.

Se um dia a vida de pregou uma peça e você precisou de ajuda sabe o valor que isso tem. Então não endureça seu coração e faça o mesmo pelo menos um dia.

Ajudar, servir é muito melhor que ser servido. Já disse Jesus que Ele veio para servir e não ser servido. E tem feito isso e nem notamos as vezes.

O que nos cabe é abrir o coração e descobrir o prazer de ser ajuda de alguém. Então eu te faço a mesma pergunta. Em posso te ajudar hoje?

Até a próxima...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 30/10/2018
Código do texto: T6489811
Classificação de conteúdo: seguro