CÍVICO E PATRIOTA
Prólogo
Sabendo o porquê hoje, 28/10/2018, domingo de sol e esplendor, amanheci eufórico. É dia de eleição.
EXERCENDO A CIDADANIA
Cuidado com a palavra nacionalista! O nacionalismo é uma ferramenta usada pelos dominantes para criar uma espécie de sentimento de unidade numa sociedade dividida. O megalomaníaco Adolf Hitler fez isso na Alemanha quando iniciou os preparativos para dar início à segunda guerra mundial.
Na data de hoje (28/10/2018) estou mais cívico do que nunca porque sempre fui e serei patriota. Como sabemos o civismo é uma questão de cultura política e de filosofia política.
Patriotismo, do grego patriótes (patrício), é o sentimento de orgulho, amor, e devoção à pátria, aos seus símbolos (bandeira, hino, brasão, vultos históricos, riquezas naturais, e patrimônio material e imaterial).
EXPLICANDO MEU ORGULHO EM SER PATRIOTA
A Pátria é de todos os patriotas! Mas enquanto houver distinção de classes, ricos e pobres, patrões e assalariados, dominantes e dominados, é pura ilusão a perfeita comunhão de leis e liberdades. A “pátria” não será de todos; nela não terão todos o mesmo direito à educação, saúde, segurança, à vida, à palavra, à associação.
Tenho orgulho de minha Pátria, de meus poucos, mas aguerridos amigos e amigas; familiares, sobretudo da esposa, noras, genro, filhos e netos.
Hoje poderei exercer a cidadania escolhendo o futuro presidente de meu ora sofrido país. Estou orgulhoso e crente de que voltaremos a ter credibilidade no exterior, mas antes disso faremos uma boa e necessária faxina em nosso país.
CONCLUSÃO
Os maus caracteres que sublimam o "EU" em detrimento do NÓS deverão buscar outras plagas para exercerem suas nefastas sanhas, crendices e devaneios, sonhos de grandezas pessoais.
Queremos uma pátria com ORDEM E PROGRESSO repleto apenas de CÍVICOS E PATRIOTAS, pessoas de bem, famílias estruturadas, país, mães, filhos se preparando para o porvir.
Votaremos e respeitaremos qualquer que seja o resultado. Eleito Bolsonaro ou Haddad, pela vontade do povo, tudo haverá de se compor com o respaldo do devido processo legal.