NORDESTE VOTA NO PT, DEPOIS VEM PRO SUDESTE VENDER REDES E CAPA DE VOLANTE!

Nordeste vota no PT, depois vem pro Sudeste vender rede e capa de volante!

Mais uma vez o preconceito é ventilado em campo virtual para tentar abater parte de um mesmo povo, o povo brasileiro!

Tão logo se revelou que o candidato petista havia ganhado em todos (menos o Ceará que escolheu Ciro Gomes) estados do Nordeste, começaram as piadinhas e “memes” medíocres abatendo a personalidade dos nordestinos. O que mais saiu nas redes foi à publicação “Nordeste vota no PT, depois vem pro Sudeste vender rede e capa de volante”! Milhares de outros tantos incivilizados, que em vez de rechaçar a prática visivelmente de ódio, trataram de jogar ainda mais gasolina, complementando o disparate com respostas toscas, típica de quem não tem cérebro.

Um amigo de meu amigo no Facebook comentou: “Nunca mais compro uma rede na vida!”, e viu de mim a resposta: “Você não deveria replicar esse tipo de escrita, por inúmeras razões! É por causa de réplicas como essa que outras pessoas acreditam de fato que Bolsonaro é o que o PT diz ser! Lamentável, mas com réplicas assim, acredite; você está ajudando a tirar voto do seu candidato, porque não há só nordestinos no Nordeste! Se o nordestino de todo o Brasil se rebelar, o seu candidato poderá ter sérios problemas, então, o mínimo que eu faria, se fosse você, é retirar esse ‘post’ ridículo...”

E depois de uma idiotice como essa, aparecem os dois lados para puxarem motivos de guerra. Um lado, ofendido, acusa Bolsonaro de ter mandado escrever isso; e o outro lado, se sentindo o Leão, canta o hino nacional como se isso o fizesse santo, ou imune de levar um revide.

Sinceramente, o idiota que escreve esse tipo de coisa, deveria estar preso! Quem escreve isso, também escreve frases racistas, bate em mulheres, cheira cocaína e toca fogo em morador de rua...

O idiota que ataca com palavras, gestos ou somente pensa mal do nordestino, de fato não sabe o que é trabalhar duro de sol a sol. Não sabe o que é amar a terra, querer bem a família, ter fé e jamais perder a esperança. O idiota que escreve isso vai á Salvador no carnaval, cheira lança perfume e pula atrás do trio elétrico, mas não tem coragem de gritar isso na lavagem do Bonfim...

Você eleitor de Lula, de Haddad, de Bolsonaro, ou eleitor do escambáu, deixe de ser idiota e aprenda modos de civilidade para ajudar seu candidato. Deixe de ser preconceituoso, ou não se queixe se chamarem sua mãe de puta, seu pai de corno, sua irmã de vagabunda ou seu irmão de pederasta! O seu gesto medíocre, ridículo e limitado, somente o põe diante de uma condição: a de criminoso...

Eu não votei em Haddad, mas jamais o atacaria com falsidades, muito menos chamaria seus eleitores de qualquer coisa que não fosse “constituinte”, porque é isso que cada eleitor sério o é: CONSTITUINTE; mas quem escreve isso, com certeza malmente sabe ler e dificilmente sabe escrever algo que tenha nexo causal!

Cada um de nós, eleitores de quem quer que seja, constituímos a possibilidade de uma história, e é fato que o Nordeste se encantou mais com o que foi dito e prometido por Haddad e por Ciro; de igual forma que o restante do Brasil se encantou com o que foi dito e prometido por Bolsonaro!

Tem uma coisa muito interessante que ninguém raciocina; quando a coisa aperta no Brasil, não é o nordestino que sai às pressas daqui para lavar prato, limpar merda e cuidar de menino chorão no exterior. Via de regra são outros brasileiros que não fazem isso aqui, por vergonha ou medo; se sujeitando a todo tipo de “escrotidão” nos Estados Unidos, Europa, Japão ou na Oceania.
 
Somente para aclarar a memória do restante do Brasil, quando a coisa aperta no Nordeste, com estiagens que duram anos, o nordestino se apega a sua fé, fica na sua terra fazendo de um tudo para reverter as suas adversidades; e somente quando estão à beira da morte é que eles se desapegam um pouco da sua terra para ser ajudado e construírem riquezas no Sudeste!
 
No final de tudo, meditando sobre cada ponto que contrabalança a bravura do intrépido povo brasileiro, o nordestino é o único que NÃO ABANDONA O BRASIL, é o único que não é covarde, e mesmo os que vendem redes e capas de volante, com certeza ainda é muito melhor do que os que agem pelo crime atrás de uma tela de computador...



Lamentavelmente a internet está cheia de imbecis que se dizem representantes de Haddad, Lula, Bolsonaro, e que fazem dessa prerrogativa pífia, um ato de selvageria... No dia que você estiver diante da polícia, ou preso, quero ver o seu candidato te visitando...

Tem outra coisa que eu preciso dizer! Todo mundo vai pro Nordeste, não é somente porque é lá quem tem as melhores praias do Mundo; não é só, porque é lá que tem as melhores comidas. Não é somente, porque é no Nordeste que tem a melhor cultura, as mais lindas cidades, o céu mais azul. O restante do Brasil não sai do Nordeste, porque é lá que tem o melhor e mais lindo povo, e quem escreve esse tipo de idiotice, tem INVEJA!

Bom Segundo Turno, se estivermos vivos para votar...

Carlos Henrique Mascarenhas Pires
CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 08/10/2018
Reeditado em 09/10/2018
Código do texto: T6471021
Classificação de conteúdo: seguro