Um papo rápido sobre "valorizarmos o que temos".
Chega até ser pitoresco ou quiçá esdrúxulo o modo como algumas pessoas num instante tem TUDO e no outro, NADA. Estou me referindo a relacionamentos mesmo! Sabe, existem pessoas que são, por assim dizer, abençoadas por terem alguém tão incrível, que chega a ser quase inacreditável.
Contudo, não valorizam. Não estou falando de comprar chocolates e flores todo santo dia, mas daquele sorriso sincero, do abraço caloroso fora de hora, do tom de voz ao falar com a pessoa amada... São os detalhes que de fato fazem uma diferença grande, para bons observadores.
Às vezes temos TUDO; alguém engraçado, amoroso, inteligente, divertido, paciente... Uma pessoa que estimula o melhor em nós mesmos, alguém que nos impulsiona, nos faz perceber que a vida é um constante recomeço. E o que fazemos? Desvalorizamos! Desprezamos!
Deixamo- nas escapar tão facilmente entre os nossos dedos, como água e não entendemos que o instante presente jamais irá se repetir. A vida não é uma máquina do tempo, na qual podemos nos teletransportar, parar naquele exato momento em que estragamos tudo e pronto! Mudar radicalmente a nossa história.
A vida é fugaz! O importante é o presente. Ele, de maneira indubitável irá interferir em nosso futuro. Acho uma completa falta de respeito a atitude insensata daquelas pessoas que não conseguem largar os "contatinhos". Ter amigos, tudo bem! Entretanto, viver na orgia e em prazeres lascivos é o cúmulo. Tudo tem limite!
Respeitar o outro é um dos pontos essenciais num relacionamento amoroso. Mesmo na hora "daquele olhar de relance"... Alguns flertam na "cara limpa", na frente do parceiro (a). Isso é inadmissível! E não importa se é homem... Sabe? Muitos podem até dizer: "Ah, homem é assim mesmo!"... Um homem valoroso, não!
Perdoem-me, mas quem vira o pescoço a quase 180° para olhar e desejar outro moço (a), estando com alguém do seu lado, não é merecedor de tal afeição. Lembre-se: "Se você não vai amar, cuidar e estar com aquela pessoa, por favor, não dê esperanças!". Não faça promessas das quais você nunca poderá cumprir. Não faça de conta que se importa também. A pior coisa é quando dizemos SIM, quando a vontade era dizer NÃO.
Ser honesto consigo mesmo e com os outros, não machuca ninguém. Acredite! As dores físicas, na maioria das vezes podem ser aliviadas. Se você tem uma dor de cabeça, dor na costa etc... Um analgésico e uma boa massagem podem ser o suficiente. Todavia, as dores do coração são as mais difíceis de se curar. Cada um tem um jeito de lidar com ela... E o tempo... Bem, não pode ser estipulado.
Aproveite cada segundo ao lado dessa pessoa incrível que apareceu em sua vida. E, caso não tenha aparecido ainda, é só questão de tempo para surgir. Ou quem sabe ela já esteja aí, basta vosmecê prestar atenção.
A questão não é encontar a "pessoa perfeita ou certa", é aceitar as imperfeições do outro e a cada dia lutar para se tornar a pessoa certa para alguém. Encontrar aquela pessoa especial não é algo que acontece todos os dias, por isso valorize quem está na sua vida hoje. A melhor coisa é ouvir: "Eu quero envelhecer contigo!". Tudo passa! Feliz daquele que tem alguém que seja o seu porto seguro para o resto da vida.