ME AJUDE A AJUDAR O MUNDO, PELO AMOR DE DEUS!

Tudo começou quando pela manhã, eu ouvi um ‘miado’ forte de um gatinho que gritava por socorro, e eu nem sabia de onde vinha o pedido...

Averiguei e na casa ao lado da minha, que está à venda, na varanda havia um gatinho miando tão alto, que parecia que estava à beira da morte. Liguei para os bombeiros, e nada de ser orientado, então resolvi eu mesmo abrir a casa que nem é minha somente para tentar salvar o bichano que estava agonizando...

Gatinha salva, uma gata preta de olhos verdes com no máximo um mês de vida, minha filha a chamou de JADE-MOON, porque na visão dela e de uma amiga, Sofia, a gatinha se parecia com uma pedra de Jade e a Lua (?????). Visão de arte abstrata eu não dou pitaco!

Retira a gata, dá comida a gata, hidrata a gata na casa de Sofia e mais tarde, anuncia num grupo de Facebook, e logo chegou uma dona, querendo a gatinha!- É sua! Levamos a gata para a casa da nova dona e eu volto para casa querendo fazer mais; mas fazer mais o que?

Semana passada eu comprei duas peças de carne suína Seara, num supermercado de Belo Horizonte (Epa Plus). A carne chegou estragada e quando eu notei, reclamei ao supermercado, que me ressarciu. A Seara também me ressarciu, e mandou outras três peças de carne similar para eu elaborar meus pratos, portanto, eu fui ressarcido e tive lucro; então me veio a ideia de REPARTIR 100% DO LUCRO com outras pessoas. Eu quis repartir a carne com pessoas que não tinham condições que comprar carne, e cheguei a pensar que fosse impossível ter alguém na região onde moro... Ledo engano!

Postei num grupo de Facebook que eu tinha 10kg kg carne para doar, e em menos de 12 horas, 400 comentários com elogios e MUITOS, mas muitos pedidos de carne!

O que eu comecei a colecionar, por incrível que pareça, foi gente que se despiu da vaidade, e de certa forma até se expondo, para PEDIR AJUDA! Era um pedido atrás do outro de todo tipo de pessoas clamando por CARNE! Teve pessoas que mandaram vídeos mostrando como estavam seus refrigeradores: vazios!

Encontrei uma mocinha de 15 anos, mãe de um bebê de 04 meses, que me pediu carne e roupas. Tiveram jovens pedindo carne para eles, para os pais; houve gente que admitiu estar trabalhando, as que não comia carne há meses. Houve sobrinho pedindo para os tios, netos para os avós, mas o que mais me comoveu foi ler os relatos de gente que está passando fome, e eu só tinha 10 kg de carne para doar...

Foi humilhante para mim, ler tantos relatos de necessidade real, porque eu não acredito que ninguém se submeta a uma humilhação pública para conseguir 2 kg de carne de porco, que não ultrapassa os R$ 20,00!

Sei que eu não posso ajudar a todos, mas resolvi topar a parada! Comecei a ligar para amigos e receber adesões, doações, e quando eu ultrapassei os 120 kg de carne de doação, ao invés de vibrar de alegria, eu chorei de tristeza, porque e depois disso?

Escolhi uma das pessoas que estão no grupo, mas que se manifestou para ajudar, e liguei para ela; foi quando ouvi: - agora tu és responsável por isso! Não deixa essa corrente se acabar, por favor!

Tenho certeza que mesmo com pouco, conseguirei ajudar a todos! Vou pedir a mais amigos, a inimigos, a desconhecidos, vou me expor e vou conseguir ampliar essa rede, essa corrente do bem para que possamos ajudar pessoas SEM PUBLICIDADE, sem candidatos a nada se promovendo, e sem gente besta querendo ser reconhecida.

SIM! Podemos nos unir e ajudar, e com um pouquinho de cada um QUE PUDER DAR, quem sabe não consigamos ARRECADAR UM POUCÃO para ajudar essas e outras pessoas que clamam por ajuda? Um grupo sem nome, cheio de boas almas anônimas; quem sabe isso não vira o maior grupo de ajuda do Brasil? - Fica lançado o desafio!

Sabe a moça de 15 anos que é mãe de um bebê de 4 meses? Ela quer roupa usada, quer a carne, enfim, quer qualquer coisa que mate o seu desejo de criar sua filha, o desejo dela própria se criar...

Assim está o Mundo! Assim está o Brasil! Cheio de pessoas necessitadas, que muitas vezes têm vergonha de admitir!

Eu recebi dezenas de elogios e cumprimentos pelos atos de “pedir” ajuda, mas deixei bem claro que isso é uma obrigação humana, portanto, sem a necessidade de elogios e de ‘parabéns’! Tanto a doação quanto a campanha, eu fiz o que achei ser certo e se Deus me permitir, farei outras mil vezes, sem publicidade com meu nome, porque não sou candidato, nem pretendo sê-lo! Espero que Deus emita luzes para outras pessoas entrarem nessa corrente SEM POLÍTICA, cujo objetivo ÚNICO É, resgatar por pelo menos um instante, a DIGNIDADE HUMANA; e se for assim, contem comigo!

Além das instituições de caridade de idosos e crianças, eu TENHO RECEBIDO DEZENAS DE PEDIDOS PESSOAIS! Não tenho dúvida de que ninguém pediria sem que houvesse necessidade, entretanto, não tenho muito para dar a todos, e isso me deixa imensamente comovido, triste e até choroso! Estou catalogando todos os pedidos, e vou pedir aos meus amigos que ajudem também; e se alguém ficar de fora, por favor, me perdoe!

Hoje eu me senti um afortunado, porque reparti com outras pessoas a possibilidade de ajudar pessoas, ajudar o Mundo. Essa é a minha parte feliz!

Quero muito que eu possa criar ou participar de um grupo sério, com pessoas SEM VAIDADES ou AMBIÇÕES PESSOAIS, para que possamos provar que o Mundo tem jeito! Esse Mundo ainda tem salvação, porque gente decente e caridosa é a maioria...

Esteja onde você estiver, ajude o próximo!


Carlos Henrique Mascarenhas Pires
CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 02/10/2018
Código do texto: T6465261
Classificação de conteúdo: seguro