O BRASIL ADOTA PLACA DE CARRO MERCOSUL, MAS NÃO A RECONHECE! COMO ASSIM?
Se me contassem, eu diria que é coisa de português, mas a verdade é uma coisa tipicamente brasileira...

Há anos que o Brasil tenta adotar o modelo de placa de carro indicado pelo MERCOSUL. Uma placa que em tese, seria reconhecida por todos os países-membros, mas somente obrigatória pelos Efetivos: Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Já os membros-associados: Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Peru e Suriname, bem como os membros-observadores: México e Nova Zelândia, não precisariam se preocupar com a mudança.

A Argentina mudou, o Paraguai também mudou, Uruguai seguiu os outros, a Venezuela tá suspensa e não tá nem aí, e o Brasil enrolou, enrolou, enrolou mais, e finalmente ontem o Rio de Janeiro começou a aplicar as novas placas, mas, como estamos falando de Brasil, acreditem; o Rio de Janeiro lacrou as placas e os outros 26 DETRANS NÃO AS RECONHECE!

Pode isso Arnaldo? – Claro que pode! A regra é clara! Tudo que for obrigatório no DENATRAN é acessório para o resto do Brasil! Quem é que não lembra dos kits de primeiros socorros e extintores?

O DENATRAN é o campeão de trapalhadas! Vive inventando moda que assusta a população e em menos de uma semana, depois de causar pânico e prejuízos, volta atrás e pede desculpas pela merda que fez!

Com as placas MERCOSUL não seria diferente, inclusive essa de liberar para o Rio de Janeiro e não avisar os outros Estados! Finalmente falando, o sujeito que sair do Rio hoje, com sua plaquinha nova, linda e moderna, e for parado pela polícia em outro Estado, pode ter o carro retido, porque os outros Estados não só não foi avisado, como também não recebeu os dados da nova placa!

Lamentavelmente, isso é Brasil!

Carlos Henrique Mascarenhas Pires
CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 26/09/2018
Código do texto: T6460105
Classificação de conteúdo: seguro