Escolha Consciente

Implicitamente, admitindo ou não, ser a favor de termos o porte da arma de fogo, é o mesmo que tentarmos combater violência com violência.

*Perdoe-me se acaso generalizei.

Vamos sonhar um pouco: se tivéssemos leis mais rígidas que realmente funcionassem, a população não precisaria aprovar uma lei dessas.

Mas já que, infelizmente, vivemos em um país onde a impunidade tem total liberdade para agir, o que acaba desencadeando e aumentando o índice de violência, não é de se admirar que muitos cidadãos, outrora contra o uso de armas, pretendessem "se defender por conta própria" hoje em dia.

Reconheço que é complicado se ver dividido entre seus princípios humanos e sociais e a sensação rotineira de medo e insegurança.

Ter uma arma de fogo em casa, é isso mesmo que você quer?

Essa não é uma pergunta fácil de responder. Todavia, a resposta é extremamente pessoal, afinal, todos nós temos o direito de formar opiniões, expressá-las e defendê-las.

No entanto, nesse momento, não esqueça de ouvir os gritos silenciosos das vítimas da violência doméstica. Já pensou se seus agressores tivessem o aval da lei para estarem armados?

Pois é, na dúvida, pense, repense e torne a pensar mais um pouquinho.

Embora atinja toda a sociedade, a escolha é só sua e deve ser consciente e não precipitada.

Gabi Alves
Enviado por Gabi Alves em 15/09/2018
Reeditado em 15/09/2018
Código do texto: T6449421
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.