VAI NA RAÇA, BRASIL!
Com todo respeito aos desanimados, desinteressados pela Copa, porque no Brasil tem miséria, fome, corrupção, desemprego, falta de segurança..., e que por isso me julgarão alienada, ou não sei mais o quê, eu vou é torcer pela seleção brasileira! Vou me emocionar com os lances, gritar palavrão na hora do aperreio e, claro, vibrar a cada gooooool! Vou me reunir com familiares, amigos, colegas de trabalho, nesse megaevento esportivo e vou ser feliz!
Os problemas sociais do país já existiam antes de eu nascer. No entanto, se eu for deixar de viver por conta disso, eu vou ter que dobrar a dosagem do antidepressivo. Porque eu me angustio, sim, claro, mas eu não tenho força para enfrentar toda a engrenagem, que envolve muita gente e instituições além de políticos, como igreja, empresários, servidores públicos, gente que adora uma vantagem indevida e acha que é santo... Eu não posso mudar isso. Posso tentar ser melhor, e o faço a cada dia.
E tem mais, a Copa dura só alguns dias. E não vamos “parar” por causa do futebol, inclusive porque “paramos” há algum tempo, por motivos outros.
Ah, e quanto a vestir verde e amarelo, vou sim! As cores não são dos patos, mas da bandeira do Brasil.
Vai lá, Brasil, sacode essa rede!!!