OS MAIORES ROUBOS DA HISTÓRIA - Assalto ao trem Wilcox

Um dos atos criminosos mais emblemáticos da época do Velho Oeste nos Estados Unidos foi o assalto a um trem da Union Pacific, uma das maiores empresas de transporte ferroviário do mundo. Foi executado pelo famoso Butch Cassidy e seu bando.

Dois homens disfarçados de funcionários da companhia ferroviária pararam o trem quando este passava no estado de Wyoming. Usando dinamites, o grupo explodiu o vagão que levava uma caixa-forte e destruiu os trilhos para impedir perseguições. Em seguida, explodiram a própria caixa-forte. Eles fugiram a cavalo levando 50 mil dólares (que equivale atualmente a 7 milhões de dólares).

Notas de dinheiro com cantos queimados, produto do assalto, circularam por anos e em localidades distantes, desde o estado de Nova York ao do Novo México.

- - - - -

Notas:

- Este texto traduzido é um trecho de matéria produzida pelo jornalista Hugo McEwen. Publicada no jornal "The Daily Telegraph" na data de 23/03/2017, trata de crimes verídicos. Outros trechos, com outras histórias serão traduzidos e publicados periodicamente. O texto completo, em inglês, pode ser acessado neste link:

http://www.telegraph.co.uk/films/going-in-style/seven-greatest-real-life-heists/

- Se você quiser receber o texto integral em arquivo PDF, envie e-mail para gabrieljaboticabalcontato@gmail.com.