OS DESAFIOS DE TODOS NÓS

Prólogo

Desafio é apenas um jogo, peleja, competição. Sem os desafios, a vida fica estacionada, entra numa rotina fria, insossa. Os desafios e as adversidades, quando encarados de frente e de forma positiva, representam grande fonte de aprendizado. Vamos pensar firmes e fortes: Vencer a crise existencial é o desafio de todos nós!

Os problemas e desafios existem para o nosso crescimento. Não existe problema que não traga junto uma valiosa experiência que nos tornará melhores e mais espertos. Haveremos de vencer e ultrapassar todos os obstáculos porque esse é o desafio de todos nós!

DEVEMOS OLHAR PARA O FUTURO

Ao tentarmos superar momentos difíceis como os que temos passado e haveremos, ainda, de vivenciar, devemos olhar para o futuro com a clara consciência de que é preciso estar sempre e cada vez melhor qualificados e preparados, psicologicamente, para enfrentarmos desafios ainda maiores, mais difíceis e, à primeira vista, considerados insuperáveis. Superar limites será o desafio de todos nós!

A certeza que tenho, no momento, é cristalina: Sem estudo, comunicação e/ou informação séria, isto é, não contaminada por interesses escusos de empresários e politiqueiros caricatos, não lograremos êxitos em quaisquer propósitos. Vencer a inércia será o desafio de todos nós!

Todos, à boa-fé, devemos sonhar com a glória de nossa nação, mas, é preciso criar liames fortes, estribados nos valores morais, familiares e na competência para essa conquista; ter fé, lutar por essa justa e merecida vitória! Haveremos de superar a crise atual de nosso pais porque esse é o desafio de todos nós!

Disciplina, tenacidade, sacrifícios e sobretudo respeito; dedicação e trabalho profícuo em prol da família e da sociedade farão, certamente, a grande diferença no porvir para alcançarmos as melhores soluções e respostas à altura dos desafios de todos nós.

CONCLUSÃO

Mas esses desafios socioeconômicos e medonha crise na política e ética, só serão debelados pela competência e dedicação de homens, mulheres e adolescentes que são a alma de nossa organização familiar e social. Se todos nós nos unirmos conseguiremos vencer o desafio de todos nós!

Irmanados por nossas crenças e valores de amor à Pátria e invulgar sentimento de servir aos nossos semelhantes, haveremos de mostrar aos países de primeiro mundo que não somos o Brasil apenas do carnaval, do futebol, da violência e da corrupção. Somos uma nação que vencerá (vence) os desafios de todos nós!