Pessoas Corrompidas
O que leva as pessoas a usarem de trabalhos sociais para engrandecerem seus próprios egos? Seria pura insensibilidade ou consciente falta de caráter?
É muito triste notar que em instituições religiosas, ONG’s, movimentos e grupos sociais existam pessoas interessadas tão somente em promover a própria imagem. A falta de compreensão e amor ao próximo é tão desmedida que chega a ser doentio. Pessoas que não importam se resultados são positivos ou não, o que lhes interessa é aparecer bem nas fotos e serem exibidas. O fato de motivar e ajudar outro cidadão é mero pretexto para alimentar o ego de certas (que são muitas) pessoas. Passam por cima, não escutam, apenas falam... é estarrecedor saber que existem pessoas com tão baixo valor próprio. Hipocrisia e desamor marcam pessoas manipuladoras, que pelo mesmo motivo conseguem admirar e encantar os mais ingênuos, e com isso se promoverem cada vez mais.
Essa corrupção não é aquela que desvia milhões, que adultera produtos ou notas fiscais. É aquela que escarnece com projetos sociais, que fazem com que obras percam o sentido e se deteriorem com a gestão de pessoas baixas. É a corrupção que se disfarça de caridade. São corruptos que batem no peito se vangloriando de ter feito isso ou aquilo – mesmo que quem colocou a mão na massa fique oculto. É simplesmente decepcionante. Lamentável.