Polaridade Moderna
É notório que o Brasil moderno enfrenta difíceis problemas de ordem político/social. Em breve análise, percebo que desde as acaloradas eleições de 2014, o país acirra uma polaridade que parte do pressuposto de ideias e ideologias e muitas vezes engloba desavenças pessoais.
A violência gerada por tal polaridade, assombra diálogos entre amigos e familiares, fazendo que pessoas íntimas se isolem.
O diálogo democrático entre os cidadãos é premissa fundamental para o bom convívio, portanto, ataques à imagem do próximo não rompem simplesmente uma amizade, desequilibram a harmonia social e gera terríveis precedentes.
Esse contexto social é fruto da calamitosa situação política? Ou a séria e deplorável situação política seria fruto da desastrosa desarmonia social?
Ouvir, falar e entender - ou tentar, faz parte -ou deveria fazer, do cotidiano das pessoas, mas nem muitos se preocupam. Muitos estão interessados apenas em estarem certos e cobertos de razão, seja qual for o preço.
Manter o equilíbrio ao falar e ouvir deve ser nosso maior objetivo, talvez assim conseguiremos, de fato, melhorar o nosso quadro social.