CARTEIRA DE IDENTIDADE PARA GAYS!!!!

Eu sempre disse e escrevi que o Brasil é o país dos contrassensos, porque a capacidade intelectual de quem chega ao Poder, ou é para lesar o erário, ou é para por o povo em situação ridícula perante a comunidade internacional; às vezes, as duas alternativas juntas!

Sabe a Carteira de Identidade? Esse lixo que a maioria tem e a minoria porta, serve exclusivamente para engordar o cofre de alguém, porque IDENTIFICAR, isso ela nunca conseguiu fazê-lo de forma simples, mas as razões técnicas eu não irei citar mais uma vez!

A nossa identificação é tão ridícula, imbecil e pífia, que qualquer brasileiro comum, sem profissão, pode ter 27 carteiras com 27 números diferentes. Se ele tirar Passaporte, Carteira de Trabalho e Habilitação, esse número sobre para 30. Mas se fizer 3 cursos universitários, cujas categorias de formação tenha órgão de classe, esse brasileiro poderá ter 33 carteiras de identidades diferentes e válidas; e se você pensa que a aberração da identificação civil brasileira parou por aí, acredite; não parou...

Policiais têm identidade própria, se contar a carteira de estudante, é mais uma; agora o título de eleitor digital tem foto, e tornou-se mais uma forma de identificar o brasileiro; e quando se esperava que alguém lúcido fosse ter uma ideia para reunir tudo num documento único, apareceu um tal de Luís Inácio, o Lula, e tentou inventar o CÚ (Cadastro Único). Somente uma besta mumificada como Lula, poderia inventar algo dessa natureza!

E por falar em aberrações, tem Estado que através das autarquias chamadas Juntas Comerciais, emitem uma espécie de CARTEIRA DE IDENTIDADE DO EMPRESÁRIO. Em Minas Gerais, esse documento chama-se Carteira de Exercício Profissional, e quem o emite, acreditem; o faz em papel sulfite impresso em impressora jato de tinta, criando um documento grosseiro, feio, ridículo, onde o Presidente da entidade, um desinformado, assina a validade do documento, sobre a assinatura do portador, invalidando as duas assinaturas. A Junta Comercial de Minas Gerais usa o Brasão de Armas da República e a nomenclatura da Secretaria de Governo da Presidência da República nesse documento que eu considero o mais burlesco do Brasil!

Da Junta Comercial de Minas Gerais, vamos ao Estado do Pará, onde o Governo daquele Estado, inventou, acreditem; uma espécie de CARTEIRA DE IDENTIDADE OFICIAL PARA GAYS! Não é piada, muito menos um indicativo homofóbico...! O sujeito que for gay, transgênero, travesti ou análogo, e quiser assumir outra identidade (oficial somente no Pará), poderá solicitar na SSP de lá o REGISTRO DE IDENTIFICAÇÃO SOCIAL! Pare o Mundo que eu quero descer! Para que serve isso? O Pará quer que as pessoas que não são heterossexuais sofram ainda mais bullying?

Ao invés do Pará lutar para facilitar a inclusão de todos ao sistema único de identificação civil, mostrando que somos todos iguais, o Estado resolve criar a carteirinha gay! Perdoe-me, mas é assim que vejo esse documento! Qualquer pessoal, gay ou hétero, deveria ter a mesma identidade; ou em breve, as diferentes raças, diferentes religiões, irão exigir suas próprias identidades! A luta é muito grande para deixar todos num mesmo patamar, então chega o Estado e resolve apartar o joio do trigo? Minha pergunta é simples: Para o Estado do Pará, quem é joio e quem é trigo?

Perdoe-me se pareci incivil! Perdoe-me as pessoas com identidades de gênero e orientações sexuais diferentes da minha, se meu texto parece homofóbico! Acreditem! Eu nunca os enxergarei como pessoas diferentes, mas o que o Estado do Pará fez (pode até ser sem querer), é uma tentativa exatamente disso: mostrar quem é assim, e quem é “assado”; e isso é imperdoável! Se o cidadão quer mudar o nome, e a Lei permite, que ele mude de Cláudio para Cláudia na CARTEIRA DE IDENTIDADE; não num documento medíocre que só vale em um Estado!

Temos que acabar com essa farra da criação de identidades ridículas. Temos que exigir um documento de identidade seguro, moderno, respeitável, que nos permita identificar perante qualquer autoridade de todo Brasil, sem a menor chance de dúvida; sem nos colocar em situação vexatória; motivo de piada internacional, porque pátrias como o Paraguai, Haiti, Somália e Síria, já usam modelos de identidade civil modernas há anos, enquanto nós, padecemos com essa confusão...

UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL! O presidente Michel Temer sancionou a lei que cria a Identificação Civil Nacional (mais uma sigla – ICN), um documento único que vai reunir os cerca de 22 documentos de identificação usados no Brasil, incluindo RG, CPF e título de eleitor. Segundo previsões desses gurus em segurança do Brasil, até 2022 o novo sistema estará implantado e nós, deixaremos de ser alvos de piadas Mundo a fora!

Só tem uma coisa: Essa nova identidade, mesmo prevista para 2022, AINDA NÃO TERÁ CHIP, ou seja: se não for uma bela invenção brazuca, será uma grande merda com nome de IDENTIDADE!

Carlos Henrique Mascarenhas Pires
CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 25/04/2018
Reeditado em 07/09/2018
Código do texto: T6319179
Classificação de conteúdo: seguro