SER ÍNTEGRO...SER ÉTICO

A ética e a integridade são referencias básicas para qualquer Ser Humano conviver de forma harmônica em nossa sociedade e devem se transformar em atitudes no dia a dia.

Não adianta você afirmar que é uma pessoa íntegra, se as pessoas não o percebem assim. Não é só falar e sim demonstrar com fatos. Queremos e precisamos com urgência, diante desse mundo “louco”, em processo de transformação, de estar próximo de pessoas HONESTAS, SICERAS E CONFIÁVEIS. O primeiro passo para demonstrar a sua integridade é você se autoconhecer. Quando você é integro as pessoas conhecem seus VALORES e CRENÇAS. A integridade pura ajuda você estabelecer as regras básicas de convivência entre pessoas que desejam o bem comum. Ela determina que o você é e como reagirá a uma determinada situação antes mesmo que ela aconteça. Você cai em descrédito quando ninguém sabe que idéias você defende ou não acredita.

Criar uma percepção de INTEGRIDADE não acontece da noite para o dia nem é reconhecida instantaneamente por quem você convive. É uma mistura da sua história, honestidade, justiça e do seu julgamento imparcial. O desafio da integridade é que ela leva tempo para ser construída e segundos para se perder. Ser íntegro faz parte do CARÁTER. O caráter é composto de qualidades como honestidade, sinceridade e previsibilidade. Nenhum sucesso é duradouro sem ética, motivos ou comportamentos questionáveis. Nunca prometa o que não pode ou não quer cumprir. Não levante, estimule expectativas nas pessoas, respeite-as. Não “brinque”, não “use” as pessoas, pois você não gosta de ser usado. “Guarde sempre com você: ‘Honrar compromissos assumidos funciona como sinônimo de credibilidade”. Se você não honra o que promete, não é uma pessoa INTEGRA.

Inspirado no Livro de ANA ABRANTES (A conexão Coração) - Recomento a leitura a todas as ´pessoas que desejam seu AUTODESENVOLVIMENTO.