Humanismo e qualidade
Quando passo pelas empresas exercendo meu trabalho, observo os dizeres no quadro onde se declaram a missão, visão e valores e percebo, traçando um paralelo entre o que está escrito e o que se vê implementado em seus processos, que em algumas delas há entendimento e coerência, em outras, no entanto, tudo não passa de mera formalidade ou nada mais do que exigências protocolares.
O serviço de radioterapia da Santa Casa de São Carlos, em minha opinião, está entre as que estão comprometidas com cada item dos princípios declarados, deixando isso evidente pela disponibilidade de recursos e principalmente pelo que resulta o modo como exerce suas atividades, o pessoal engajado nos processos inerentes ao serviço. Digo isso como usuário que fui durante trinta e três dias em que acompanhei meu pai em seu tratamento com radioterapia.
Louváveis as atitudes das pessoas: recepção, enfermeiros, médicos, técnicos, limpeza; que levam a cabo as premissas estabelecidas dedicando atenção e carinho no contato com os pacientes. Pois, se as capacidades e disponibilidades tecnológicas são importantes, a empatia é requisito fundamental para o acolhimento respeitoso de quem está fragilizado pela doença.
Sentimo-nos gratos e reiteramos nossa admiração e respeito a todos.