AO FIM DOS DEBATES TODOS...PODERÁ SER TARDE DEMAIS!

Tenho vistos muitas pessoas, alguns, diga-se de passagem, desavisados ou absolutamente absortos em relação a realidade e o nivel de violência e criminalidade a que chegamos no Brasil.

Se tivermos que esperar, esgotarem-se todos os debates de concepções e abordagens sobre a Segurança Pública no Rio de Janeiro e no Brasil, para tomarmos as medidas de estado necessárias para conter e virtiginosa escalada do crime e da violência no Rio e no Brasil, talvez, ao final das exaustivas discussões, não haja mais o foco do problema, ou seja: TODOS JÁ ESTAREMOS MORTOS OU ASSASSINADOS.

Compreendo, que diante do atual quadro brasileiro, faz-se necessário utilizar a Constituição Federal e as leis disponíveis, para atuar de forma eficiente e eficaz, até que se esgotem todas as discussões de abordagens repito....poderá ser tarde demais.....

Brevemente farei uma matéria descritiva sobre a minha ida ao Rio De Janeiro no ano de 2001, exatamente no Anfiteatro do Hotel Glória, onde participei do debate e palestra sobre Segurança Pública do Instituto Cidadania, do então candidato a Presidência da República, de então Luis Inacio Lula da Silva e, também lá estavam o Instituto Cidadania representado pelo Senhor Paulo Okamoto. Eu fui o unico parlamentar do estado de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional presente a este evento sobre Segurança Pública no Rio de Janeiro.