MATA DENSA.
Nos últimos tempos ando perambulando pelos caminhos das REDES SOCIAIS, é uma estrada que a modernidade abriu para que nossos passos caminhe sem fisicamente desgastar.
Apesar da infinidade de informações que se espalham, vou no deslizar dos meus passos, abrindo uma clareira nesta mata densa. Vivemos num pais onde o poder dominante é extremamente generoso com nossa fome desvairada de nos passarmos por seres intelectuais.
Neste pondo o poder dominante, ou melhor os poderes dominantes, nos favorecem, mastigam a comida e coloca nas nossas bocas, para que façamos um farto repasto.
Enquanto nos fartamos deste cardápio generosamente preparado, eles, os poderes, vão propagando através das nossas bocas os caminhos que eles querem que nos trilhamos.
Nossa ignorância política, nossa pífia falta de reflexão nada tem a ver com nossa incapacidade de dar um passo além. Somos como um estomago que não repele o alimento repetitivo de cada dia, ou como o paladar que não se enoja do mesmo sabor.
Nesse ponto, os poderes dominantes já atingiram seus objetivos, nos tornamos uma classe dominada , pronta para o combate, nossas células estão impregnadas pelo ódio ao diferente .Já não refletimos mais, nossos passos e nossas intervenções são absolutas .O que vejo nos meus passeios nas redes sociais, é o mal sobrepondo ao bem.
Urge vomitar esse alimento, essa papa mastigada e substitui-la pelo amor e o entendimento ao próximo. Urge limpar nossos olhos ou ter a coragem de olhar o que habita o outro lado da colina.
Não podemos andar patinando por esta estrada que consome nossa paz, que nos tornam seres gessados, que nos transformam em seres próximo do irracional.
Os poderes dominantes nos transformam na condição de ovelhas que num ato inconsciente obedecem seus pastores. Fazemos nosso repasto nas relvas obscuras , e nos lambuzamos nas águas ácidas que nos oferecem.
Aqui começo a diminuir meus passos. Prefiro preservar o que vi de melhor nas minhas observações; os amigos que ao longo deste caminho conquistei. Pretendo pular fora dessa estrada, não dá, caminhar em solo pedregoso é arriscar os pés, viver alimentando dessa comida preparada pode fazer mal para nosso bem-estar .Cá pra nós , eles , os poderes dominantes , duvidam da nossa inteligencia , eles querem que nossos olhos e nossos passos passem pelos caminhos que eles querem. eles acreditam que nossa incapacidade de reflexão os manterão no topo,com o eterno domínio.