SOBRE PORTE e POSSE DE ARMAS

Ao idiota

(Que sem entender o que se diz e porque diz ainda argumenta sobre o que diz e não sabe o que diz).

Ok. (se você não está entre esse grupo de idiotas que dominam as valas, vergas e sarjetas). Desconsidere o ARTIGO e nem leia

(VEJAMOS um recorte pra começar)

Ninguém em sã consciência é contra que seja feita Justiça aos culpados e ninguém em sã consciência é contra o Porte de armas (para defesa pessoal em sua residência) dentro dos padrões seguros do que determina a Legislação brasileira.

Ninguém em sã consciência DEFENDE BANDIDOS.

Defender Direitos é diferente de DEFENDER BANDIDOS!

Se você é um desses cidadãos burros que ficam contribuindo com essa teia de asneiras LEIA mais sobre o assunto e pare de dizer asneiras.

As suas asneiras têm contribuído para criar guerra e ódio.

Uma coisa é combater criminalidade e corrupção; defesa pessoal e outra coisa é armar uma população LEIGA e fazer mais matança com quem não sabe manejar uma arma na mão. Se PORTAR ARMAS fosse garantia de alguma coisa (não haveria crimes em países onde isso é livre).

Veja quantas atrocidades e quantos inocentes tombam diariamente por coisas do tipo> O que se precisa é CONHECIMENTO e APLICAÇÃO CORRETA da JUSTIÇA Não importa a quem seja.

Parar de APLICAR somente a PRETOS; POBRES E FAVELADOS.

Justiça a quem quer que SEJA!

_________________

É PRECISO QUE SE DIGA

Há um asco, uma ojeriza para dizer. até mesmo uma palavra qualquer. Um nojo; um vômito qualquer; dizer o que para quem parece não interpretar? Dizer o que para quem desconhece história e direitos. Há tempos escuros e a vontade mesmo é calar, mas há momentos em que a palavra sangra e ela precisa dizer. PALAVRAS (fortes como a dor do momento); paridas em rascunhos e despejadas. (como se fosse possível) esmurrar a tela com o que se sente. O momento é perigoso, é turvo, é doloroso, mas apesar do LUTO é a LUTA que segue ressuscitando sempre.

É difícil libertar os tolos de correntes que eles veneram. ... “O mais livre de todos os homens é aquele que consegue ser livre na própria escravidão.” ... “A genialidade de qualquer sistema escravista se encontra nas dinâmicas que isolam os escravos uns dos outros, que ocultam a realidade de uma condição comum".

Como é perigoso libertar um povo que prefere a escravidão!

(Nicolau Maquiavel)

___________________________________

Porte de arma de fogo no Brasil: Como funciona?

O porte de arma de fogo é um dos assuntos mais polêmicos em quase todas as democracias ocidentais, e recorrentemente volta a fazer parte das discussões cotidianas em diversos países, incluindo o Brasil.

Em território nacional, a mudança mais recente sobre o assunto foi a lei chamada de Estatuto do Desarmamento, que entrou em vigor no ano de 2003 e impunha mais rigidez às condições de posse e porte de arma de fogo no Brasil.

No ano de 2015, no entanto, ganhou força um novo projeto de lei que revoga a rigidez imposta anteriormente, buscando liberalizar um pouco mais as regras para obtenção de uma arma de fogo, mas ainda configura-se apenas como um projeto de lei.

Entenda como funciona, atualmente, a questão do porte de arma de fogo no Brasil:

Porte e Posse

Muitas pessoas não percebem a diferença entre o porte da arma de fogo e a posse, e isso pode levar a erros durante o pedido e, até mesmo, a problemas com a justiça, dependendo do caso. É essencial saber a diferença entre os dois conceitos para evitar problemas.

A posse é o ato de possuir uma arma de fogo dentro de sua residência ou de um estabelecimento comercial (desde que o indivíduo com a posse seja o dono do estabelecimento). A posse pode ser obtida com um registro, e possui uma liberação mais simples para quem a deseja.

Porte de arma de fogo no Brasil

Ter a posse ilegal de armas gera detenção de um a três anos para o infrator, além de multa que precisa ser paga como parte da pena.

O porte, por outro lado, diz respeito a portar, transportar uma arma de fogo em locais públicos, fora da própria residência ou do estabelecimento comercial. A guarda da arma, mesmo que descarregada, em local público só é permitida para aqueles que estão autorizados a fazer isso.

Realizar o porte de arma sem a devida permissão gera uma pena de reclusão (mais grave do que a de detenção e obrigatoriamente em regime fechado) de dois a quatro anos de prisão e multa. Não é possível pagar fiança, neste caso.

É importante repetir: o direito à posse de arma não dá direito ao porte. O porte de arma é necessariamente autorizado apenas pela Polícia Federal, e não há nenhuma justificativa para o porte sem a devida permissão do órgão.

Requisitos para o porte

A autorização para o porte de arma de fogo é feita através de um documento, válido por até cinco anos, que só poder ser emitido para pessoas que preencham os seguintes requisitos:

No mínimo, 25 anos de idade;

Residência fixa comprovável e ocupação profissional lícita e não contraventora;

Certificação técnica e psicológica sobre a capacidade da pessoa em relação ao manuseio, utilização e equilíbrio para o porte de arma de fogo;

Certidão negativa em relação à existência de antecedentes criminais do solicitante;

Cumprir estes requisitos são os termos mínimos, e não quer dizer que garantam a liberação do porte de arma de fogo. A solicitação inclui ainda uma série de documentos obrigatórios, inclusive a declaração da motivação. O cumprimento dos requisitos garante apenas que a solicitação possa ser feita.

Documentação necessária

Os documentos necessários para solicitar o porte de armas de fogo devem ser levados à Polícia Federal no dia do pedido e são:

Cópias dos documentos de identidade (RG e CPF) e comprovante de residência devidamente autenticadas em cartório;

Declaração de necessidade do porte (há um modelo disponível no site da Polícia Federal);

Certidões negativas em relação aos antecedentes criminais em todos os âmbitos jurídicos do Brasil, além de comprovação de não tramitação de inquéritos ou processos criminais contra o solicitante;

Comprovação de ocupação profissional lícita;

Comprovante de aprovação em exame técnico realizado por instrutor autorizado pela Polícia Federal;

Comprovante de aprovação em exame psicológico realizado por psicólogo autorizado pela Polícia Federal;

Foto 3×4 recente;

Compartilhe este artigo!

http://direitosbrasil.com/porte-de-arma-de-fogo-no-brasil-como-funciona/

SE VOCÊ ATENDE TODOS OS REQUISITOS NECESSÁRIOS E TÊM PERMISSÃO PODE TER A SUA ARMA PARA DEFESA (em casa ou no seu estabelecimento). Do Contrário: O PORTE (é permitido) em locais públicos. (só para quem trabalha com SEGURANÇA> Você entendeu? Portanto: QUALQUER CIDADÃO BRASILEIRO CUMPRINDO ESSES REQUISITOS PODE SIM TER UM PORTE DE ARMAS. Uma pessoa DESEQUILIBRADA que sai atirando no primeiro PEIDO não pode TER. É inadmissível que seja LIBERADO UMA ARMA para satisfazer o fetiche de LUNÁTICOS. Só gente TREINADA, DO RAMO e sadia pode TER ACESSO A UM ARSENAL MORTÍFERO DESSES.

Ah, agora você vai argumentar: E os bandidos?

Querido, os bandidos é PROBLEMA da POLICIA.

Eles que resolvam. A SEGURANÇA PÚBLICA deste país tem que funcionar.

Pagamos eles pra quê?

(mais didático impossível). Você (abestado que diz besteiras), precisa entender que o que não PODE, é INADMISSÍVEL é autorizar o PORTE DE ARMAS para dementes que vão atirar no primeiro olhar atravessado que lhe aparecer no caminho. Ou deixar em fácil acesso uma arma para um lunático demente sair fazendo vitimas a seu bel gosto e pontaria como achar conveniente. Isso não! Compreendeu mané?

SE NUM PAÍS A SEGURANÇA PÚBLICA FUNCIONA; A POLICIA E A POLITICA NÃO SÃO CORRUPTAS. PORQUE A POPULAÇÃO LEIGA PRECISA ESTAR ARMADA?

Ao invés de abaixo ASSINADO pra porte de ARMA pra gente LEIGA matar GENE INOCENTE. Por que não experimenta por exemplo: Pedir JUSTIÇA POR IGUAL; APLICAÇÃO DE PENAS POR IGUAL (sem olhar a quem); SEGURANÇA PÚBLICA ADEQUADA. Etc, etc. etc. etc. e etc...

(quem sabe seja útil para esclarecer mais algum idiota que não cansa de espalhar asneiras; repassar idiotices e fazer o Brasil afundar cada dia mais e mais num ódio sem fim porque o mundo); como tão bem disse Rodrigues: Está dominado por IDIOTAS cheios de certeza. (eles são muitos).

____________

A você cidadão coerente que leu até aqui. (e até mesmo ao idiota demente que espalha besteirol nas redes).

OBRIGADA

venha quando quiser

Se não tiver medo da Serpente

(vez ou outra eu virei postar)

Esta página não depende de quem esteve ou está ocupando o poder.

Ela é independente

E se um dia eu sumir definitivamente (deve ser porque eu tombei ou tombaram-me por ai em alguma luta).

mas não entristeça-se por mim.

Outras vozes virão depois de mim, como vieram antes e virão sempre, sempre, e sempre...

O objetivo desta pagina é este mesmo: Um livro deve ser o machado que quebra o mar gelado em nós... Franz Kafka.

É isso ai... No começo, o leitor pode ficar confuso, mas depois de um café ou um trago ele vai entender a linguagem de quem quer dizer; o que quer dizer ou disse e a quem. Meus ensaios/enredos ou qualquer coisa são geralmente críticos/sociais e qualquer imagem sempre está , como esteve acima na sua rede social. (nunca é pessoal). Esse lutar é sempre coletivo e para o coletivo (sempre esteve, está e pretende-se que esteja bem além dos botões do seu próprio umbigo).

Se lágrimas verterem dos olhos e da alma no final de uma leitura. É assim, mais ou menos, que ela se expressa ao escrever. É cada escrita como se fosse uma carta para um amigo (a). É bem comum também que após uma narrativa ela desapareça e depois apareça e em seguida com algum ensaio biográfico/critico tomada de dores ou ânsias é por ai a lista que essa letra dança. A escrita da Serpente é cheia de convulsões de Machado que corta o gelo. Assim talvez explique-se e sem a menor vontade de explicar a sua genial criação, goste ou não.

Ela é assim. (filha da tempestade e dos ventos)

Parece escura, mas ela respira mesmo é na LUZ!

até...

SNAKE

Serpente Angel
Enviado por Serpente Angel em 17/03/2018
Reeditado em 17/03/2018
Código do texto: T6282566
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.