O COMPORTAMENTO ENTRE PESSOAS ESTRANHAS.
O comportamento entre pessoas estranhas nas relações sociais está seriamente comprometido pela falta de tato para que gentilezas aflorem porque a arrogância vem antes e encontra uma topada logo depois, ou seja dois bicudos não se beijam. sempre.
Eu sinceramente diria que estamos diante de uma anomalia moral onde o respeito mútuo, digo a falta dele, rompeu as fronteiras da idade, autoridade, hierarquias de família e outras vertentes sociais e timidamente não se toma uma postura para definir condições que permitam um minimo de discernimento para conduzir as coisas equilibradas e reduzir parte da arrogante postura de quem quer que seja.
Lembro que na maioria dos casos não está em questão corrigir A ou B mas sim mostrar que quem desrespeita hoje precisará ser modelo de respeito em algum momento da vida e não será levado a sério. A vida sempre cobra um preço. A moça que destratou um senhor desconhecido na rua,será mãe em um futuro que vai querer educar seu rebento e terá dificuldade para lidar com isso. grupos de jovens influenciados a cometer atos de vandalismo em lugares como estádios de futebol ou locais de eventos musicais tendo como incentivo bebida envolvem em muitas situações que acabam mal e levam anos se arrependendo das irremediáveis situações por eles cometidas. E por tempo igual os pais pagando financeira e moralmente os atos dos filhos. Dai que é a historia de sempre, necessidade de reflexão antes de fazer coisas ruins e inevitáveis. Por isso precisamos tentar entender uma coisa: distúrbios morais são consequência de uma falta de herança moral. Intempestividades precisam ser contidas antes, muito antes que seus efeitos irremediáveis atinjam, resultados direcionados a um caminho sem volta.