REFLEXÃO DA FEBRE
Finalmente consegui tomar a vacina da febre amarela, mas confesso que na hora que tomei aquele liquido que promete me defender do maldoso mosquitinho, tive fortes reflexões.
Que momento da história deste país estamos vivendo? Como um sociedade dita moderna pode se dar ao luxo de virar refém de uma doença que estava erradicada das zonas urbanas desde 1942? Em que momento o nosso povo e governo não fizeram o dever de casa para eliminar este tipo de ameaça das nossas vidas? Quem é o verdadeiro culpado?
Alguns especialistas dizem que o desastre de Mariana causou um impacto ambiental com a morte de sapos e outros anfíbios que eram os predadores naturais dos mosquitos da doença, assim a epidemia começou naquela região em Minas, seguindo para o Espírito Santo, RJ e SP.
Por outro lado, o babaca do secretário de Saúde de SP hoje cedo, disse que na verdade tínhamos que comemorar, pois o AUMENTO DAS MATAS, invadindo as cidades, criou um caminho natural para o famigerado voador. Chamei-o de babaca, por na verdade, as matas estão sendo reduzidas, pois AS CIDADES ESTÃO INVADINDO as mesmas.
Assim digo e repito, esqueça o governo, pare de reclamar e continuar com atitudes não solidárias e corruptas. Cobre dos políticos, mas faça o seu dever de casa. Não pense somente na sua família, pense no próximo! Faça a sua parte!
Estamos vivendo uma idade média moderna e precisamos definitivamente assumir o controle das nossas vidas em sociedade para podermos sobreviver, já que viver está praticamente impossível.
Marcelo Smith