A MELHORIA DO INDIVÍDUO TEM QUE SER UMA PROPOSTA REALMENTE INDIVIDUAL

Acreditem, não é possível manter níveis de educação para pessoas agrupadas sem arrastar intenções que burlem a individualidade. A mídia, mesmo sabendo disso, tenta fazer mais do que promover o entretenimento e veicular informações, ela incute interesses alheios à vontade do individuo usando-o para difundir e promover os dela. A melhor coisa que o indivíduo faz é buscar exclusivamente aquilo que lhe interessa. Por exemplo se pretende ver determinado programa na TV não se deixar fascinar pelo carisma do apresentador e atentar para o motivo que o levou a buscar aquele programa com auto-analises frequentes.

Nas escolas, onde o ensino tem sua pluralidade confundida e os conhecimentos estão com seu tempo tomado entre ruídos e imposições de assuntos em sua maioria dispensáveis, um aluno poderia vez por outra no caso de desvios da disciplina proposta na grade curricular, questionar o professor e redireciona-lo, resguardadas é claro condição deste de alguém que está no leme.

E por ai vai: Nas fábricas, comreuniões de funcionários, nas Igrejas de todos os seguimentos, nas leituras de jornais e revistas de cunho único para formadores de opinião. Tudo deve ser visto como uma tendência a manter formatos que não deixam a individualidade fluir. Tronam o indivíduo no mínimo indeciso ao escolher o que lhe convém por opção própria.

É nisso é que se propõe o caminho da volta. A educação pelos pais e também baseada no modelo de vida de indivíduo mas velhos que por sua vem se tornam espelho para os mais novos que serão seus discípulos como já acontece hoje só que passando na maioria das vezes péssimos exemplos. O universo social deve existir sempre mas ao indivíduo cabe a sua individualidade e a sociedade está lhe tirando isso, impondo-lhe regras e um modo de vida que o tem tornado cada dia pior. Sem querer dissociar, vivamos sempre em sociedade mas, se cada ser é único, Soluções em grupo não são necessariamente boas para o indivíduo. Precisamos pensar nisso no dia a dia e em todos os contatos sociais que fazemos.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 17/02/2018
Código do texto: T6256193
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.