Hoje em dia, só é burro quem quer!

HOJE EM DIA, SÓ É BURRO QUEM QUER!

Com o advento da Internet, houve uma democratização do saber, que não se restringe mais às elites, à nobreza, ao poder. Até pouco tempo, muitas obras relevantes se perderam, por exemplo, na fogueira da Inquisição, do nazismo. O poder ditava que tipo de leitura era essencial para a população, para enfim, poder adestrá-la e a controlar. As Classes baixas, não tinham acesso a livros, pois eram caros e como mal sabiam ler, ou não sabiam, eram ignorados. Além disso, esgotavam-se com facilidade nas prateleiras, bibliotecas ficavam distantes de casa, do trabalho, a falta de tempo, tudo isto era empecilho para a leitura. Hoje em dia, só fica burro quem quer! Pela Internet, é só escolher o assunto que aparece uma gama de tutoriais, de matérias, de aulas, trabalhos de monografia, e-livros, enfim, o saber e o mundo estão diante dos olhos independente do padrão ou classe a que pertença o indivíduo. É só observar como o perfil dos alunos das Universidades públicas mudou. Antigamente para se conseguir um livro, uma revista, uma letra de música, cifras, partituras, por exemplo, demorava muito. Hoje, basta um click e pronto, o conteúdo já está à sua disposição! Mas há que haver orientação para saber filtrá-lo, porque, como tudo, há o outro lado da moeda: uma infinidade de informações falsas.

As dificuldades em relação à aquisição do saber estão ficando cada vez menores: vide o EAD. Que serve para facilitar a vida das pessoas que não têm tempo de estudar ou por outros motivos quaisquer. Agora, abrange todos os segmentos.

Por outro prisma, se se é do tipo que passa o dia inteiro com a cara nas redes sociais, lendo e comentando besteira, sinto muito, mas a tendência é a lobotomia.

LYGIA VICTORIA
Enviado por LYGIA VICTORIA em 30/01/2018
Código do texto: T6240743
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.