FAÇO UMA PROPOSTA AOS LEITORES E ESCRITORES DO RECANTO DAS LETRAS

A TRANSCRIÇÃO DO TEXTO DO MESTRE MASAHARU TANIGUCHI, FUNDADOR DA SEICHO NO IE ESTÁ INTEGRAL. APENAS ALTEREI A FONTE RECEPTORA QUE SÃO OS AMIGOS DO RECANTO DAS LETRAS

A causa da manifestação dos carmas está na ilusão da mente humana ___que corresponde à vontade cega de que fala o filósofo Schopenhauer. Portanto, somente a força de vontade dirigida com sabedoria e acompanhada de esforço correto pode deter, ainda que parcialmente, a manifestação da força cármica. Cabe-me fazer aqui uma proposta aos leitores e escritores do Recanto da Letras. Se eu adiar essa proposta, ainda que por um dia, muitos seres vivos serão mortos e numerosas pessoas que tiverem praticado essa matança serão arrastadas para um destino infeliz, em consequência de terem aumentado ainda mais o acúmulo de carmas maléficos. Proponho, pois:

Estimados leitores e escritores do Recanto das letras, o que quero propor nesse momento, embora pareça uma questão sem importância, é, na verdade uma questão de importância fundamental.

Vou falar claramente: Proponho que, pelo menos nós leitores e escritores do Recanto das letras, façamos um pacto no sentido de nos abstermos de comer carne, e coloquemos isso em prática imediatamente. Se nem todos vocês concordarem com isso, gostaria que pelo menos os que realmente se importam com a questão ecológica de nosso planeta começassem a praticar o que acabo de propor.

Eu tenho receio até de matar microrganismos sem me dar conta disso, para minha sobrevivência. Penso, porém, que matar sem saber é inevitável. Por exemplo, ao respirarmos absorvemos microrganismos junto com o ar, provocando-lhes a morte, mas isso é inevitável. Não nos damos conta de que os estamos destruindo, não os matamos intencionalmente e, assim sendo, acho que tal ato não virá a formar carmas negativos que prejudiquem nossa vida. Já o fato de comer carne e chupar ossos de animais perfeitamente visíveis a nossos olhos é resultante da vontade consciente de matar e comer e eu o considero abominável, seja qual for a opinião dos nutricionistas e dos médicos.

A vontade é a grande força motriz dos destinos da humanidade. A dietética atual não consegue extrair essa vontade, a causa que provoca um efeito, por mais que analise cientificamente os alimentos. E, enquanto não chegar a essa causa fundamental, a dietética que enfatiza a análise cientifica dos valores nutritivos será incompleta e não terá eficácia na terapia de carmas negativos, isto é, na extinção da vontade de comer outros seres vivos.

MASAHARU TANIGUCHI
Enviado por Professor Edgard Santos em 10/01/2018
Código do texto: T6222551
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.