Duas razões para não comer carne

Sabemos que há duas razoes principais pelas quais as pessoas se abstém de comer carne. Uma é a questão da saúde e a segunda diz respeito ao amor por todos os seres vivos e a ecologia do nosso planeta. Englobo essas duas razoes na minha decisão de anos e anos sem carne, mas a segunda é a que me norteia antes de tudo. Não me conformo em testemunhar o comportamento do ser humano, quando destrói hectares e mais hectares de floresta com a intenção comercial de criar ali uma área de pastoreio e depois vender a preços gananciosos os cadáveres, afirmando que isto é essencial ao organismo porque contém proteína, como se a carne de animais mortos fosse a única fonte de proteínas na face da terra e não uma a mais no meio de tantas outras.

Deus não seria tolo de deixar ao homem um mundo em que fosse necessário matar outros seres para sobreviver e ainda por cima destruir o mundo que Ele tão sabiamente preparou para nós. Comer carne além de toxico é desumano e antinatural e predispõe o homem a uma vida mais curta, a uma irritabilidade contínua e a uma personalidade alterada. Observe o temperamento de um vegetariano e faça a comparação.

É claro, isto também é reflexo de uma mente em paz que sabe que não está sendo cúmplice de uma matança. E isto traz paz de espírito e felicidade. Deus jamais permitiu a matança; isto é bíblico. Quem quiser pode verificar, lendo o gênesis e outros livros que falam da ojeriza por parte de Deus para com a atitude de sua criação em querer comer outro ser vivente. Morte sempre trará a morte, não importa em que estágio e de que forma ela acontece.

Professor Edgard Santos
Enviado por Professor Edgard Santos em 03/01/2018
Reeditado em 03/01/2018
Código do texto: T6215956
Classificação de conteúdo: seguro