polemica: camisinha - usar ou não usar.

SOU CONTRA O USO DA CAMISINHA. NA VERDADE, NÃO É CONTRA O USO DELA, POIS CADA UM É DONO DE SUA PRÓPRIA CABEÇA, MAS DA DIVULGAÇÃO QUE SE FAZ EM TORNO DA SUA IMPORTÂNCIA EXAGERADA. PRA COMEÇAR, ADMITIR A IMPRESCINDIBILIDADE DO USO DA CAMISINHA É ADMITIR A PROMISCUIDADE. SE OS HOMENS DA TENRA HISTÓRIA TINHAM VÁRIAS MULHERES É A CULTURA QUE HAVIA NAQUELA ÉPOCA E NÃO TEMOS QUE VIVER OS TEMPOS MODERNOS EM FUNÇÃO DOS ERROS COMETIDOS POR UMA CULTURA ARCAICA.

DEPOIS, A IGREJA NÃO DIZ QUE O SEXO É PARA PROCRIAR, ELE É TAMBEM, PARA PROCRIAR. É, ACIMA DE TUDO UMA FONTE DE PRAZER COM O SEU PARCEIRO EXCLUSIVAMENTE. A CONCEPÇÃO É UMA CONSEQUÊNCIA DO ATO, E AÍ SIM, ENTRA A VONTADE DE DEUS. EXISTEM CASAIS QUE VIVEM ANOS TENTANDO DESESPERADAMENTE TER FILHOS E NÃO CONSEGUEM. NUNCA USARAM CAMISINHA E NUNCA PEGARAM DOENÇA VENÉREA QUE PRECISA DE UMA TERCEIRA PESSOA (PROMISCUIDADE) PARA ACONTECER. EXCETUANDO SERINGAS E AFINS, ONDE PRESERVATIVO NÃO TEM NADA QUE VER.

QUANDO UMA CRIANÇA TEM DE NASCER ELA VAI NASCER, PORQUE VIR AO MUNDO É VONTADE DE DEUS, MESMO QUE SE COLOQUEM DEZ TELEVISORES DENTRO DE CASA OU DEEM CAIXAS DE CAMISINHAS PARA O CASAL. E, MUITO IMPORTANTE, NÃO É O USO DA CAMISINHA QUE VAI IMPEDIR O PROMISCUO DE PEGAR A AIDS, MAS A MUDANÇA DO COMPORTAMENTO DELE. A FIDELIDADE É TUDO. IMAGINA VIVER A VIDA INTEIRA DESCONFIANDO DO SEU PARCEIRO... IMAGINA QUERER TER FILHOS E NÃO PODER PORQUE TEM QUE USAR A CAMISINHA E PEGAR AIDS QUANDO INTERROMPER O SEU USO PARA ENGRAVIDAR. SERIA UM MUNDO CRUEL, NÃO É VERDADE? PORTANTO, NÃO É POR AÍ.

A QUESTÃO É CONSCIENTIZAÇÃO E COMPORTAMENTO E NÃO PROPAGANDA. DA DÉCADA DE 1980 PARA TRÁS NÃO EXISTIA AIDS E EXISTIA CAMISINHA. LOGO ELA NÃO FOI CRIADA PARA PREVENIR AIDS, MAS COMO UM ANTICONCEPCIONAL. COLOCO AQUI O COMENTÁRIO DA MINHA COMENTARISTA DO RL MORGANA CANTARELLI: ESSE É O ENTENDIMENTO DE QUEM PERCEBE O QUANTO A INVERSÃO DE VALORES ESTÁ CASTIGANDO AS PESSOAS. E O QUE É PIOR: ELAS NEM SE DÃO CONTA DISSO.

Professor Edgard Santos
Enviado por Professor Edgard Santos em 02/01/2018
Código do texto: T6215010
Classificação de conteúdo: seguro