CRIME CONTRA O POVO.



O CRIMINOSO IMPOSTO COBRADO NO IPTU

     Eu acabei de chegar do sertão e resolvi vir morar na cidade, consegui trabalho como servente de pedreiro, mas minha esposa tem filhos pequenos e não pode trabalhar que fazer, quer saber vou morar na favela, finco quatro paus num lugar vago, coloco uma lona em cima e aos poucos vou melhorando e faço um barraco.

     Um ano morando ali, e já consegui levantar paredes e cobri com zinco, meus filhos maiores de sete e oito anos estão ajudando os traficantes como laranjinhas, mas todos fazem o mesmo, pelo menos ajudam em casa. Meu irmão está vindo e pelo menos já poderá ficar aqui até conseguir também um barraco, vai ser mais fácil, comigo ajudando. Crescem às favelas, vergonha do Brasil.

     Eu acabei de chegar da roça, trouxe minhas economias e como estamos acostumados a viver com pouco, vou alugar uma casinha num bairro mais afastado e trabalhar, não importa que eu durmo pouco, pois tenho de levantar muito cedo para andar a pé até conseguir me firmar e ganhar a confiança do patrão e ganhar ajuda para o ônibus e quem sabe assinar a carteira e conseguir comprar um lote, pode ser aqui neste bairro mesmo.


     Com um ano a vida está melhor, os filhos estão na escola e vamos rompendo do jeito que dá. Sobrou um dinheirinho deu entrada no lote, aos poucos consegue levantar um barraco e depois aumenta e a mulher está trabalhando, a coisa está indo devagar, mas com dignidade. Seja lá como o tenha conseguido, você pagou pelo seu imóvel, é seu Aí aparece um fiscal da prefeitura que mediu pelo Google o tamanho do seu imóvel e este ano você tem que pagar o IPTU.

     Pronto, você depois de ter comprado o seu lote, construído o lugar seu para não aumentar as favelas e depois de pagar uma fortuna para adquirir a escritura, você descobre que tem de pagar uma prestação anual daquilo que comprou e construiu com seu esforço.

     Eu pergunto a todos, quando o brasileiro vai deixar de ser idiota e aceitar que nos roubem assim? A solução é tão fácil, é só combinar todo mundo no Brasil inteiro de ninguém pagar mais este roubo e quero ver, o que eles podem fazer?

      Se todo mundo não pagar eles não poderão através de subterfúgios tomar o imóvel de ninguém e aí o brasileiro ganhando esta primeira batalha vai aprender que se nos unirmos, podemos derrubar o IPVA, taxas de asfalto de rua que só poderia ser cobrado uma vez e quando uma rua estiver esburacada, consertar e cobrar apenas pelo conserto, esgoto depois de pronto teria de pagar apenas o tratamento mas de forma justa e não para enriquecer prefeitura e o bolso de políticos ricos e safados.

     IPTU, não! Uma taxa para quem usa seu imóvel para ganhar dinheiro, é justa, quem tem imóvel alugado, quem tem veículos e o usam para ganhar dinheiro como caminhões, ônibus, taxis, tudo bem, mas todo ano pagar uma prestação do carro que você comprou e pagou com seu dinheiro, além de pagar pedágio e mil coisas embutidas. Estou enojado por sempre ter sido tão idiota, você não?

     É pouco se colocarmos aqui nos Recanto, cada um na sua página um não ao IPTU, mas se todos fizermos isto, de repente começam a fazer o mesmo no FACE no YOUTUBE, nas rádios e finalmente na televisão e a repercussão em outros países. Vamos tentar? Não custa nada.
 

Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 18/12/2017
Reeditado em 30/10/2021
Código do texto: T6202266
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.