O contraste entre a beleza do Pão de Açúcar e o cotidiano de concreto da cidade.

 
Recentemente, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) divulgou os vencedores do concurso de fotografias que teve como objetivo premiar imagens que retratam a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Brasil, disseminando boas práticas que favorecem o desenvolvimento econômico, social e ambiental do país.
 
São 17 fotos selecionadas em um concurso com milhares de fotos das cinco regiões do país. Estas fotos representarão os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (https://nacoesunidas.org/pnud-divulga-vencedores-de-concurso-de-fotografia-sobre-objetivos-globais/). Uma das fotos representará ODS-10, que tem como objetivo reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles. 
 
O contraste entre as edificações e as belezas naturais do Rio ajuda a enfeitar ainda mais a cidade maravilhosa. Porém, a desigualdade social que se encontra nessas mesmas paisagens não é nada simpática aos olhos cariocas. A igualdade é a meta para um país mais justo. 

Por isso, me orgulho de fazer parte dessa grande iniciativa e de poder compartilhar esta ideia com os todos os meus amigos e fotógrafos do país e do mundo.
Luiz Gonçalves Martins
Enviado por Luiz Gonçalves Martins em 10/12/2017
Reeditado em 10/12/2017
Código do texto: T6194819
Classificação de conteúdo: seguro