OS MAIORES ROUBOS DA HISTÓRIA - Hatton Garden

OS MAIORES ROUBOS DA HISTÓRIA

Joias da Hatton Garden

(Matéria traduzida do jornal inglês "The Daily Telegraph")

Em março de 2016, sete homens, com idade combinada de 443 anos, foram sentenciados no Old Bailey (Tribunal Criminal Central da Inglaterra). Eles arrombaram um cofre na rua Hatton Garden, situada em tradicional área de comércio de joias em Londres. Foi um dos roubos mais audaciosos de que se tem notícia.

O crime foi planejado por Brian Reader, de 76 anos, e ladrões veteranos que se envolveram por décadas em outros roubos na capital. Por meio da estrutura e do vão de um elevador, chegaram a uma sala blindada. Em seguida, perfuraram uma parede de meio metro de concreto do cofre.

O valor das pedras roubadas foi estimado em 200 milhões de libras (aproximadamente 852 milhões de reais). Embora os ladrões tenham sido presos, não se recuperou quase nada do que foi roubado.

- - - - -

Nota: este texto traduzido é um trecho de matéria produzida pelo jornalista Hugo McEwen. Publicada no jornal "The Daily Telegraph" na data de 23/03/2017, trata de crimes verídicos. Outros trechos, com outras histórias serão traduzidos e publicados periodicamente. O texto completo, em inglês, pode ser acessado neste link:

http://www.telegraph.co.uk/films/going-in-style/seven-greatest-real-life-heists/

Tradução: Gabriel L. Trizoglio